Geovany Quenda

Eu pergunto-me se alguém aqui viu os jogos dos sub-23. É que o Quenda jogou carradas de vezes nesta posição com o Arvelo à frente. Não é propriamente uma invenção.

3 Curtiram

Eu resumiria isto tudo em dizer que o Amorim também falha, e se falhar 10 decisões em 50, isso quer dizer que acerta 40. E estamos muito longe de dizer que falha sempre, ou que queima os miúdos.

Às vezes, numa má decisão, que não é premeditada, até pode estragar a carreira de um jogador ou outro. Acontece com todos os treinadores. Mas, por cada caso desses, vão haver 5 ou 10 casos do contrário.

Geny é um exemplo feliz. De jogador que era para dispensar, que não valia nada, que ninguém o queria, inclusive eu. É o ala direito titular da equipa, até prova em contrário, com mérito dele e do treinador.

Fatawu também. O treinador queria trabalhá-lo de uma forma, ele queria ser trabalhado de outra. Cada um seguiu o seu caminho. O jogador provou a sua razão, porque foi dos melhores da sua equipa, que o comprou e ganhou com o empréstimo. O Clube também porque foi campeão, desenvolveu Trincão e Geny, rentabilizou Edwards, e ainda ganhou dinheiro com o Fatawu.

E também seria um bom exemplo o Camacho. O treinador quis fazer dele um ala, onde encaixaria perfeitamente, mas ele não quis. Também nenhum Clube o quis para outro papel, tirando equipas de terceiro mundo. Ficou meses a treinar sozinho. Não evoluiu porra nenhuma, e aos 24 anos, já não vai a tempo de ser o jogador que poderia ter sido, se desse ouvidos ao(s) seu(s) treinador(es).

6 Curtiram

Carradas é um exagero. Vi quase todos os jogos dos sub23 e sim, isso aconteceu, mas não carradas. Nem sei se chegou a meia dúzia de vezes. Até porque o Arvelo não foi titular assim tanto e o nosso ala direito titular na maior parte dos jogos era o José Silva, que fez uma grande época.

3 Curtiram

Não foi só com o Arvelo, mas foi com quem o fez mais vezes. Mas não é nenhuma invenção.

É verdade que o Quenda fez vários jogos a ala nos sub-23, importante mencionar é que a maioria desses jogos ocorreram depois de já ter trabalhado com o Amorim na A, não foi um acaso. Até então tinha contado sempre para a frente.

Eu prefiro mil vezes que conte para a frente mas tem condições físicas, técnicas e mentais para render nas duas posições.

1 Curtiu

O Nuno já tinha a sua importância a Extremo.

Não.

Jogou 2/3 jogos aí, não foi uma carrada. Aliás basta verem no Transfermarkt.

2 Curtiram

Lol, jogou vários sim, com o Arvelo e com o Mané à frente. Vai ver os jogos e confirma. Quero lá eu saber o que diz o transfermarkt.

Tanga, tás a querer ter razão à força.

O Arvelo a titular fez 8 jogos durante a época.(no total fez 11/12)

Na boa parte deles já o Quenda estava na equipa b.

Na outra parte deles jogou o Jose Silva.

O Quenda não fez mais que 3/4 jogos na ala, sendo que parte desses 3/4 jogos até jogou só porque tavamos em busca da vitória e a equipa tava só com tração ofensiva.

5 Curtiram

Enquanto tivermos trincao e edwards, não surpreende que quenda apareca como alternativa a geny. E não vejo nenhum drama nisso.

Se o edwards saltar fora… a conversa talvez mude de figura.
O quenda se tiver cabeca, tem mt a ganhar com isto.

3 Curtiram

Anda tudo aqui com o pito aos saltos porque o Quenda vai ser o substituto do Edwards. Não surpreende. A maioria dos adeptos do Sporting tem mais prazer e orgulho em ver um miúdo da formação na equipa do que o clube ser campeão com melhores jogadores que não sejam da formação. Quenda pode vir a ser um bom jogador mas o Edwards mesmo sonolento dá não sei quantos a zero ao Quenda neste momento, pelo que se exigia alguém vindo de fora a sério. Enquanto a prioridade neste clube for formar jogadores e não ganhar títulos andaremos sempre nisto de ganhar esporadicamente. Felizmente o Amorim está a mudar isso. Mas quando o homem sair vai voltar a mesma lenga lenga do orgulho na formação à frente de ter planteis fortes para ganhar titulos

2 Curtiram

Não podia estar mais de acordo. Do estilo “Aouar? Ai não não que vem tirar o lugar ao Bragança”

1 Curtiu

N façam uma tempestade num copo de água, basicamente o q o Quenda fez foi a função Geny, ataca como extremo fecha como lateral.

Muito gostam alguns de estar sempre a martelar no Amorim por tudo e por nada, é apenas pre temporada e naturalmente vai ser feita triagem a jogadores da Formação.

Na minha opinião além do Mateus o Amorim sempre surpreende com mais uma escolha, os outros naturalmente vão descer para a B ou ser emprestados.

Já q é para mandar larachas, dependesse de mim além do Mateus ficava o Essugo no plantel principal e ficava com 5 médios no plantel e terminava o recurso ao Pote.

N vem mal nenhum ao mundo se o Quenda fizer a temporada toda na B, se for para somar minutos na função do Geny, menos mal, n vale a pena é misturar isto com eventual saída do Edwards.

3 Curtiram

É isso tudo. Não vamos tapar os miúdos, mesmo que venha um craque. Aposto que ainda há sportinguistas com amargo de boca por o Gyokeres ter bloqueado a ascensão do Rodrigo Pôpas Ribeiro

1 Curtiu

Aí dá? Gostava de ver o Quenda com o n de jogos da época passada do Edwards e sem compromisso defensivo nenhum, sim porque nisso dá 10-0 ao Edwards…

Errado é limitar a qualidade da equipa relegando o jogador para os Bs porque o Edwards num dia bom eventualmente pode dar 10-0 não sei a quem…

Em vez de tantas certezas na diferença de impacto e qualidade porque não esperar para ver o que rendem na pré época e eventualmente no início de época? Se fosse como o que tu dizes nunca os Nuno Mendes Inácios Quaresmas e Genys tinham tido o impacto que tiveram.

Que sirva para os que andam a queimar o Essugo, Rodrigo Ribeiro, Renato Veiga, talvez comecem a abrir o olho quando brilharem noutro lado mais do que os nossos craques de 3/4 jogos…

1 Curtiu

Inácios e Nunos Mendes são exceções. Um clube que coloca a formação à frente de ganhar titulos é um clube perdedor, em que as prioridades estão mal definidas. Se os jogadores da formação forem acima da média são obviamente bem vindos. Agora dar prioridade à formação em detrimento de ter melhores jogadores para ganhar mais titulos só para afagar o ego dos maluquinhos da formação não há paciência. Sim, o Edwards neste momento é muito mais jogador do que o Quenda, o que é perfeitamente normal considerando a diferença de idades. Um dia o Quenda pode vir a ser excelente. Mas o nosso objetivo deveria ser ganhar titulos e não formar. Formar é um mero instrumento para ganhar, tal como contratar fora

5 Curtiram

Dos poucos jogos que vi do quenda, nao o podem pedir a titular ja. N tem capacidade para tal

E bom jogador mas ainda tem mta papinha parz comer. Agora que esteja no banco como 1a /2a alternativa acho que deve estar

Se eles nem na formação ganham títulos iam ganha-los na equipa principal??

Se temos sido campeões é porque o Amorim tem mesclado recrutamento dentro de portas com recrutamento no estrangeiro e, abrindo espaço aqui e ali para entrar 1-2 jogadores da formação na equipa

Nem é coisa para se fazer ao mesmo tempo…

1 Curtiu

Óbvio. Mas por vontade dos maluquinhos ferrenhos da formação (e no Sporting há muitos, demasiados até) jogaríamos com 11 miúdos da formação, se fosse necessário com 17 anos. Haveríamos de ganhar muitos títulos com certeza. O título para esses sportinguistas é ver os miúdos da formação no plantel principal, ganhar o campeonato é secundário. Obviamente se forem bons a sério devem ter oportunidade, mas os atuais se nem ao Oliveira do Bairro ganham … já nem ao Braga em sub 19

Fdx longe!

Há muito que o ADN na formação deixou de ser vencedor e estou plenamente convicto que se não fosse o Amorim e muitos daqueles que estão a render não estariam.

O modelo de jogo do RA esconde muitas carências e potencia as qualidades dos nosso jovens futebolistas

2 Curtiram