Geovany Quenda

Falta-te aí o Quaresma, pelo menos…

1 Curtiu

Prefiro os 50 milhões e vê-lo jogar assim, do que ter tido 60 ou 70 há um ano e não ter tido o privilégio de ver este chocolate em Alvalade.

Diamante!

2 Curtiram

Na segunda metade da época, senti mesmo que era só um puto de 17 anos que nunca tinha tido a carga e exigência que estava a ter e naturalmente ficou sem pernas. Entre clube e seleção, o Quenda fez 60 jogos e 4000 minutos, muitos deles numa posição exigente como a de ala num esquema de 5 defesas. Isto em jogos de Champions e a lutar por todos os títulos até ao fim, numa época de estreia e com 17 anos.

Não é coisa pouca e é natural que fisicamente tenha sentido.

Já é um salto se tivesse vindo de muitos jogos na Equipa B e na Segunda Liga, mas o Quenda até na equipa B mal tinha jogado (9 jogos) e eles estavam na Liga 3.

2 Curtiram

Respeitando todas as opiniões aqui eu faço o desafio para as pessoas pesquisarem qtos jogadores da Formação do Sporting entre os 17 e 18 anos somaram entre equipa principal e seleções qualquer coisa dos 5000 minutos para cima.

N sei se aconteceu com algum, e ainda por cima estamos a falar de um jogador q com idade de sub 16 saltou direto dos Sub 17 para os sub 23 com minutos residuais na B em contexto de liga 3.

No espaço de um ano saltar desse contexto para milhares de minutos em contexto de equipa principal n é para todos.

Já sei q provavelmente vão puxar o exemplo do Nuno Mendes q também foi direto dos sub 17 para os sub 23 e nem jogou na equipa B, mas mesmo assim é capaz de ser o único jogador realmente comparável nos anos mais recentes.

Outra coisa é se tem sentido sair com idade de sub 19 para o contexto do Chelsea onde a concorrência é o q é.

Vamos lá ver se ainda n faz um ano de estágio no Estrasburgo como o Andrey antes de saltar para o Chelsea.

Que jogador! Acredito que ainda vai crescer e vai acabar por ficar-se em zonas mais interiores.

Na minha opinião não faz qqr sentido o Chealsea emprestar ao Strasbourg, para isso fica conosco onde pode competir a um nível mto mais exigente

O nosso selecionador gosta muuuuito do Sporting mas de …….Gijon. Comparar Forbs com Quenda….

1 Curtiu

É como comparar a estrada da beira com a beira da estrada. Não tem mesmo nada a ver.

1 Curtiu

Excelente jogo do Quenda, dos melhores do nosso lado.

1 Curtiu

O Forbs que o Maxi ainda tem guardado no bolso já foi internacional e o Quenda não, não é verdade, senhor espanhol careca?

Jogaço, onde andava este Quenda?

Excelente golo, mas… que tal tentar centrar como daquela vez nos Açores, lembram-se?

3 Curtiram

Acho que pode e sabe fazer ainda muito melhor.

Joga assim mesmo depois de ter sido vendido, com pouco para provar aqui.

Fará o que vai apresentar quando tiver de correr atrás. Não tenho gostado da forma como em alguns momentos não dá tudo a defender e não arrisca mais no 1 contra 1.

Tem de aprender com o Trincão esses dois aspectos. Acho que se o fizer torna-se um caso muito sério.

Acho bem possível que vá parar a Estrasburgo. A concorrência no Chelsea, naquelas posições, é imensa e duvido que vá ter muitos minutos.

2 Curtiram

Creio ter sido o @CaptainCharisma a falar disso, mas se o Quenda ficasse por cá mais uma temporada emprestado, seria ótimo para nós.. e para o próprio Quenda.

No Chelsea não acredito que se consiga impor. Por isso, se é para andar a ser emprestado, mais valia ficar aqui mais um ano a jogar e a evoluir.

1 Curtiu

No mínimo dos mínimos o Sporting deve tentar com o Chelsea manter o Quenda cá por mais um ano emprestado. Seria benéfico para todas as partes. O Estevão/Palmer/Neto no Chelsea parecem-me que não vão dar hipóteses ao Quenda.

2 Curtiram

Eu oferecia 30 milhões ao Chelsea por ele.

E não estou a gozar. Não me admirava nada que aceitassem. Os gajos são o panelas de lá, no que toca a transação de jogadores. Não importa ter lucro ou prejuízo. Importante para eles é fazerem o dinheiro girar.

Isso seria o ideal, sem dúvida, mas acho difícil que eles não queiram ter o jogador já totalmente integrado na sua esfera. Acredito que outro factor a considerar será a posição final do Estrasburgo na Liga Francesa e respectiva qualificação para a Europa (ou não).

Make It Rain Money GIF by Jasmine Star

Se desse para ficar mais um ano era excelente.

1 Curtiu

Vocês acham que ele vai ser emprestado, eu acho que vai ser precisamente o oposto e vai arredar um dos que lá estão, a malta do Chelsea está entusiasmada por emparelhar o Estevão com o Quenda

É importante fazer o dinheiro girar mas com lucro em relação ao book value dos jogadores. Eles conseguem quase sempre isso, até em casos que à partida parecem impossíveis - o Félix é um ótimo exemplo.

Nunca te aceitavam 30M agora. Mas se ele tivesse cumprido anos suficientes de contrato no Chelsea para amortizar e o book value dele fosse abaixo dos 30M, se calhar já dava.

E eu acho que vai claramente fazer parte do plantel. Provavelmente para jogar na esquerda onde anda o Neto, e correm ou metem a rodar um dos brinquedos. Não é a posição ideal para ele, e aí vai ter sempre alguns problemas ali pelo Palmer e pelo Estêvão, mas acho que mesmo assim vai render.

1 Curtiu

Acho bem que finalmente vá justificando as barbaridades que fui dizer ao tópico do Varandas no dia da venda e que me valeram a minha única suspensão do fórum até agora :smiling_face_with_sunglasses: