Geovany Quenda

BI-CHO. 1 golo (e que golo) uma assistencia e várias ocasioes criadas. Cheira-me que vai ser sempre a subir sem trunfo com este puto. E acho que pode jogar 'a esquerda e ao centro, caso seja necessário.

Infelizmente para nós não vamos consegui-lo por empréstimo na próxima época. No onze titular vai estar um tal Quenda, a brilhar.

Ainda não vi ninguém comentar o passe que o Quenda faz que isolou o Suarez no falhanço na segunda parte.

A rapidez de pensamento dele ao aproveitar um mau corte do defesa e faz o passe de primeira com a bola a cair em que ela sai pelo meio dos defesas com a força certa e com a bola redondinha colada à relva…espetáculo… Pena não ter dado golo, teria acabado o jogo com 1 golo e duas assistências…

2 Curtiram

Afirmei e continuo a afirmá-lo. Se o Quenda ficasse no Sporting CP mais uma temporada, seria óptimo para as três partes envolvidas. O Chelsea mantinha o jogador a rodar num local que conhece e em que está entrosado, recebendo um jogador jovem, mas mais maduro. O Sporting CP mantinha o jogador mais uma temporada e não precisava de procurar substituto. O Quenda chegava ao Chelsea com outro estatuto.

Aliás, não sei até que ponto não os abordaria com um duplo pacote: o outro que procurava por lá era o Essugo, que só regressa em 2026 e joga numa posição que estamos bastante carenciados.

1 Curtiu

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1995232227660345560?s=20

2 Curtiram

Tem tido exibições muito consistentes. Podia perfeitamente já ter a cabeça noutro sitio ou desleixar-se sobretudo quando tem apenas 19 anos e é o seu primeiro ano sénior, mas não, tem se apresentado sempre concentrado, inclusive tem me surpreendido na esquerda.

Mostra muita maturidade.

3 Curtiram

Do Nani? O Figo nas 2 primeiras temporadas a titular em Alvalade era muitas vezes assobiado e havia pessoal q preferia o Capucho, só qdo deu o salto físico na temporada 93/94 com o Bobby Robson é q passou a ser consensual.

Na era das redes sociais o Figo nessas 2 temporadas teria sido bem mais enxovalhado q o Quenda ou Simões, acredites ou n.

2 Curtiram

Ainda é júnior de segundo ano :wink:

1 Curtiu

Para terem noção, nem Figo nem Quaresma nem Nani eram titulares no Sporting com idade de Júnior.

O Simão Sabrosa só explode no Sporting como sénior de primeiro ano.

Tudo bem q os jogadores hoje em dia há muito mais ferramentas para se afirmarem melhor nesta idade do q nessa época.

Está a ficar mas consistente e a saber trabalhar e encontrar o seu espaço no lado esquerdo.

Muito bem :clap:

2 Curtiram

Vai ser um dos melhores jogadores do mundo.

Também n é preciso exagerar, tem muito caminho para andar…

Ontem fez um passe a rasgar para o Geny, pqp! Que passe, a, visão de jogo e execução, é qualquer coisa…

3 Curtiram

Acho que o puto não está preparado para isso e até mesmo a ida para Estrasburgo não sei, mas em França coloco “ses” porque acaba por sempre um outro campeonato, mais competitivo e tal o que dá sempre um boost de confiança.

Ficar em Portugal é que tenho bastantes dúvidas, relativamente à sua vontade e à pouca moral que iria ter.

É muito por aqui.

Tem feito boas exibições a jogar do lado esquerdo, algo que era incomum. Tanto o Quenda como o Geny se sentem mais confortáveis à direita (principalmente o Geny), mas o Quenda tem conseguido dar uma boa resposta na ausência do Pote.

Tirando aquele lance na segunda parte em que entrega a bola ao jogador do Estrela em zona comprometedora, esteve a um bom nível.

1 Curtiu

https://x.com/joker77_0/status/1995464947778646374?s=20

Não duvido das capacidades do quenda, mas duvido mt do critério de quem decide no chelsea.

Dito isto, vamos ver se não vai parar ao estrasburgo por empréstimo.

Fazia zero sentido, ir para França para nem jogador competições Europeias, quando podia continuar no seu País Natal a jogar Champions e a ganhar títulos, era um bocado estranho.

Nada do que disse tem haver com uma decisão do jogador.

Tem haver com a forma como o chelsea gere as dezenas de ativos que tem.

Se não impressionar na pré-época ou se tiver lá o neto e o estevão há frente dele naquela posição, admiro-me zero que o emprestem a um clube satélite deles.

E se isso acontecer, ele vai dizer o quê? Fico aqui para não jogar? Dúvido.

Entrada para esquecer hoje, saiu tudo mal. Bora la puto, confianca.

1 Curtiu