vou responder a mim próprio…este puto e Pote, sao freestyle, depois que facam o que quiserem que será quase sempre bem feito…Pote é mais maduro e tem outro nível, mas este puto e Daniel sao reliquias da bola, mas lá está Daniel tem rotinas de médio se for preciso, este puto é um tapa buracos só poque sim…
Hoje nem que tivesse jogado a ala direito tinha jogado bem. Um gajo que cai 5 vezes nos primeiros 5 minutos não iria jogar bem em lado nenhum. Não sei como fazem aquecimentos e afins e não percebem que estão a escorregar e que aqueles pitons não servem. Trocou de botas e já se aguentava qualquer coisa.
Se fosse treinador tinha-lhe dado uns tabefes naquela carola…a ele e a mais alguns
Essa é que é essa.
Concordo, digo isto apenas com base no que se estava a passar hoje no jogo
O Quenda safava se muito melhor à frente do que o Geny
Melhor jogador em Eindhoven. Que atitude, inteligência e classe. Estou rendido a este puto.
o RA podia ter tido um pouco de cojones e já que não queria fazer substituição naquele momento, podia ter trocado o geny e quenda. não me parece assim tão arriscado. o geny conhece bem a posição e o quenda embora não jogue onde o geny estava, pior não ia fazer de certeza. acho que tinha valido a pena tentar nem que fosse só por alguns minutos para ver no que dava
Jogaço do puto, a jogar sem medos, olhos nos olhos.
Está a ficar cheio de confiança e a subir de forma de dia para dia.
Pior, ao contrário do Geny, o Quenda tem rotinas à esquerda!
Já referi isso aqui e se virem vídeos dele contra miúdos vão notar que tanto na Seleção como no Sporting, de vez em quando jogou na esquerda.
Podia e devia ter sido testado lá, embora continue a dizer que seria mesmo muito interessante testar Geny e Quenda à direita! Conseguem alternar entre si entre quem sobe e desce.
Acima de tudo, precisa de arriscar mais! Parece que se limita a ele mesmo.
Teve um lance na primeira parte onde tinha espaço à frente e faz um passe para trás (costume…) para o Trincão que sob pressão já nem me recordo do que fez mas aquilo já não deu em nada.
Excelente nos duelos individuais, deve ter ganho 90% desses e conseguiu dinamizar um bocadinho as nossas transições.
Arriscar mais!! Para cima deles, crl, só assim o rendimento explodirá.
No “futebol sem balizas” já percebemos todos o quão certinho é. Aliás, acho que até é por isso mesmo que o Esgaio já nem conta, por o miúdo conseguir ser tão certinho…
Toma decisões mais acertadas em campo q 90% dos colegas mais consagrados mas como n passa a vida em cavalgadas sem nexo como uma barata tonta n entusiasma a bancada. Está certo, o povo é q manda.
Não, não é. O próprio Amorim já disse que aquela posição não é de um defesa e sim de um extremo.
Aliás, estão desejosos de ver o Quenda numa das posições da frente mas não conseguem perceber que onde está agora tem muito mais espaço e liberdade para fazer o que fez ontem.
O que ele não é de certeza é um extremo. É um wing back. Para mim é um desperdício total.
N é, passa muito mais tempo em organização ofensiva como extremo.
Isso não é verdade. Passa quando, ontem? Só quando recebeu ordens para subir, mas até então era claramente um wing back.
Porra mas quem é q vocês acham q dão largura em organização ofensiva já agora?
É pá, isto é discutir o óbvio.
Ele sobe e o Trincão faz os movimentos para dentro. A movimentação e a dinâmica é uma coisa, o seu posicionamento tático, é outra. E o seu posicionamento tático é o de um wing back, isso parece-me mais que evidente.
Se queres a minha opinião, ele devia rodar a posição do Trincão e não ali. E mais, gostava de o ver num meio-campo a 3, acho que daria muito ao jogo do Sporting num plano B que hoje por hoje não existe.
Quantas vezes é preciso te dizer que o Quenda não tem rotinas à esquerda? Quenda sempre jogou do lado contrário na formação, excepto algumas vezes mas ainda muito cedo nos iniciados. A partir dos Juvenis jogou sempre do lado direito e nunca como ala/defesa. E já te expliquei que é mais normal o Genny ter rotinas na esquerda porque já está com o Amorim à vários anos e provavelmente deve treinar algumas vezes desse lado.
Não existe vídeo com as ações do jogo de ontem todas compiladas?
Gostava de ver. Não me lembro de uma única má decisão.
Tem que defender como todos os outros defendem.
E acho que também joga na esquerda na Seleção
Ainda gostei mais da assistência que quase inventa para o Bragança, que chegou um tudo nada atrasado.