Esperava mais. Vamos a ver se é como o Maxi o ano passado e cresce com o passar da época
Parece faltar entronsamento entre os avançados mais abertos e os alas. Quer de um lado, quer do outro, parecia haver momentos em que o Pote e o Quenda poderiam perfeitamente libertar a bola para o Mangas e Vagiannidis, respetivamente, e, ao invés, tentam ser imprevisíveis, fazer outra coisa qualquer, e perdem a jogada. Pareceu-me que o lado direito foi mais notório, e que ele poderia ter perfeitamente feito mais incursões, tivesse o Quenda melhor perceção das desmarcações do colega. A rever.
É justamente isso que me parece. Precisa de tempo para se desinibir. Há jogadores assim. Mas a qualidade está lá, parece-me.
Há aqui uns posicionamentos que não entendo joga quase em cima do Quenda, um deles tem que fazer movimentos interiores. E as vezes com o Trincão jogam uns em cima dos outros.
Noção de jogo, postura em campo, sabe o que faz, mas tem uma velocidade que pode irritar a bancada.. a mim não me irritou nada e acho que pode crescer muito
E precisa de ter outro andamento sim, porque o Sporting joga muito pelos flancos e são essenciais no ataque
A quantidade de vezes que este gajo fez ooverlaps e os colegas não respeitam o movimento.
Está a anos luz do Fresneda
Tem uma relação com a bola engraçada, mas não me encanta.
Como já disse aqui, se juntássemos as qualidades deste e o Fresneda num só… talvez estivesse aqui um lateral do nível que se pedia para o Sporting (como temos do outro lado). Assim acho que vamos ter só dois laterais relativamente curtos e com problemas substanciais em várias coisas (cada um com os seus). E quando se gasta 13+9M e o que há para apresentar são laterais com tanta deficiência visível… é preocupante.
De qualquer das maneiras, isto é Portugal e não é preciso coisas brilhantes nas alas para se ganhar títulos. Mais ainda quando este sempre tem capacidade técnica e consegue desequilibrar pontualmente, o que muitas vezes já ajuda. O resto, nestes jogos, fica escondido. Como com as debilidades do Inácio ou do Debast.
Não se expostos a problemas de maior, não há grande agressividade do outro lado e extremos banais (e fracos fisicamente) há por aqui ao pontapé para que não se vejam os problemas sem bola dele.
Precisa de espaço, para poder agir com mais objectividade, Quenda retira profundidade ao lateral, e Quenda é Quenda. Continuo a achar que Quenda deveria ter mais liberdade, até indo para o meio durante o jogo, para dar espaço ao lateral da ala e ser ainda mais perigoso na construção. Bom jogo, ofensivamente é claramente melhor que Fresneda, a defender veremos…
Tem qualidade, é indiscutivelmente melhor que o Fresneda, mas precisa de mais andamento ainda. A última decisão ás vezes ainda não é prefeita
Acho que podia render mais como Ala numa defesa a 3. Mas tenho gostado.
Para jogos de maior exigência acho o Fresneda mais fiável. N é necessariamente hate ao jogador mas ao dia de hoje n consigo dizer q está claramente por cima do Fresneda, o q n quer dizer q para este tipo de jogo no Tugão o perfil dele n seja o mais indicado.
Incontestável que é um upgrade face ao Fresneda
Não fez um grande jogo, mas ouvir a comentadora isenta Matilde Fidalgo dizer que foi o pior em campo …
É reforço, tem qualidade e acrescenta mais valia.
Ao lado do Fresneda parece o Dani Alves. Gosto muito
Típica estratégia de tentarem criar uma opinião para chegar aos “influenciáveis” da bancada de Alvalade
Onde é que fez um mau jogo? Aquela rapariga é parva? É limitada, ela é
Pagámos 10 ou 12M por um lateral 10% melhor tecnicamente que o Fresneda e 10% mais rápido?
Não tem estado mal mas gostava de ver mais no último terço, até ver a melhoria é marginal.
Gostei, quando o coletivo aceitar jogar com ele, vai ser ainda melhor.
Há uma hierarquia ou “elitismo” dentro das 4 linhas que simplesmente não percebo…
A defender chegou a irritar-me muito. Houve ali dois momentos em que o Moreirense, sem jogar um ■■■■■■■, parece que não saia das imediações da nossa área, muito pelo que este gajo e o Mangas (não) faziam.
Claro que, a atacar, demonstra outra desenvoltura que o Fresneda não tem. Mas eu não consigo dizer de forma assim tão categórica que é superior ao Espanhol. Este ataca muito melhor, e tal… Vai-se a ver e são capazes de ter o mesmo número de assistências.
Tem tempo, e idade para melhorar. Para já, ainda não me parece ‘reforço’ no verdadeiro sentido da palavra.
O grego ataca melhor, o espanhol defende melhor.
Acredito que vão rodando ao longo da temporada consoante o jogo que for e o que este exija.