Geny Catamo

A experiência indica-nos que o Geny perde muito rendimento quando não joga nesta posição específica inventada pelo ex-treinador.

Tanto na experiência tática a 4 deste ano com o Borges, tanto na sua carreira até ser adaptado pelo Amorim.

Repito, é o momento certo para o vender, caso de verifiquem os valores que referi.

Mantendo a maioria do plantel não vamos mudar táctica nenhuma… Não temos laterais para isso, não temos centrais para isso, não temos extremos para isso…

O Borges têm que se adaptar há matéria prima que têm há disposição… Não vejo que tenha uma varinha mágica para mudar seja o que for.

Parece estranho e acontece 1 vez por ano… mas concordo contigo. É uma parvoíce pegada mudar de tactica.

2 Curtiram

Parece qua ainda muita gente não percebeu…

Foram os jogadores, o plantel foi unanimidade que pediu ao Borges em Janeiro para voltar ao 3-4-3…

Se o Borges recuperar essa ideia em 2 meses tens o plantel a fazer a cama ao treinador…

A fórmula está testada… A fórmula resultou… A fórmula é de sucesso…

Acho que o Borges é suficiente inteligente para ver isso…

Para se mudar uma táctica amplamente testada, consolidada e se sucesso…

Primeiro tens que ir apetrechado o plantel com novas aquisições que tenham características que respondam as exigências da nova táctica como era o caso do defesa direito do Vitória. Mas isso têm sempre que ser visto no médio prazo, pois precisas sempre de 3 a 4 mercados de transferências para equilibrar o plantel…

Depois e mais importante de tudo o 3-4-3 têm que fracassar.

1 Curtiu

https://x.com/omercadoleonino/status/1934215857879810155

1 Curtiu

Não podes abdicar dum jogador como o Catamo para apenas teres 2 que nem extremos clássicos são. E o Catamo de hoje é muito diferente do Catamo do Marítimo e do Guimarães.
A não ser que vamos buscar um verdadeiro extremo para aquela posição. Do lado esquerdo também é preciso a não set que a contratação do Alisson tenha sido um tiro certeiro.
A sair, prefiro que saíam os menos cotados. Já fizeram dinheiro com Quenda e Essugo. O Gyo provavelmente irá sair também. Aproveitar e mandar embora os que pouco acrescentam para contratar mais valias.

1 Curtiu

Podes, claro que podes. Tens é de ir buscar outro, que seja melhor. Se vais jogar com extremos, não é difícil arranjar melhor.
A utilidade do Geny é na táctica que temos atualmente

Só dou graças por alguma malta que anda por aqui não ter responsabilidades diretivas :rofl:

3 Curtiram

Mesmo que mantenhamos a tática, com a vinda do lateral direito, não será titular à mesma.

1 Curtiu

25/30M pelo Geny é um negócio muito interessante (mas só depois de sacar a % do Amora)

O Geny é um jogador útil que cumpre decentemente para uma liga portuguesa.

Desequilibra q.b, mas peca por ter uma definição de passe e remate, que na minha óptica são curtas.

Honestamente pelos valores que se falam, fazia negócio, porque não deve ser assim tão difícil arranjar uma alternativa igual ou melhor que ele.

1 Curtiu

Tenho duvidas que ofereçam tanto dinheiro por ele, parece-me demasiado otimismo.
Como já foi dito aqui, o Geny é um jogador de plantel, muito útil, barato, low profile, cumpre em várias posições… está espremido ao máximo graças ao bom trabalho que o Amorim fez com ele.
Se a tática principal passar para o 4-3-3, perderá espaço e importância, por isso poderá estar aqui o timing ideal de venda.
PS: adoro este miúdo

Se depois de largarem 12,5M€ pelo Chermiti vierem cá deixar mais 25M€ pelo Geny torno-me sócio do Everton. Merecem o esforço.

1 Curtiu

O Geny tem de ser negociado com o Amora por 3M, é um preço aceitável por termos sido parvos em não acionar a cláusula de compra da restante percentagem do passe. Após esse negócio, uma venda entre os 25M e os 30M é muito positiva.

Um jogador decisivo , que marca golos assiste e cria perigo é para vender ?:joy::joy: Deixem o fm

3 Curtiram

fico espantado, todos os comentários falam em vender o Geny, foi dos jogadores que em momentos chave não falhou.
25/30m€ bom negocio? muito mau, na minha opinião.
Sabem porque ganhamos uns canecos de há cinco anos a esta parte?
Conseguimos reter os melhores jogadores, tiveram estabilidade para tirar o melhor deles, e estamos sempre a falar em vender, quando deviamos falar em como se retem os emlhores e não o contrario.
Se todos os anos, vendêssemos os melhores, e não vender estrategicamente 1/2 e dar 3/4 de estabilidade aos jogadores, nunca ganhávamos merda nenhuma.

2 Curtiram

Dizes isso porque marcou golos ao benfica? Porque posso dar-te dois exemplos em que o Geny falhou e não foi pouco.

As duas últimas finais da Taça de Portugal. No ano passado foi um dos, se não o pior jogador em campo por parte do Sporting. Defensivamente deu casas até mais não e foi um dos grandes culpados pela derrota, juntado com o St. juste.

Esta ano, principalmente na primeira parte, só não deu 2 golos ao benfica por incompetência do adversário.

É um dos jogadores que se fosse preciso fazer dinheiro eu abdicaria sem pensar duas vezes, principalmente se o Rui Borges pensar em jogar com uma defesa a 4.

É um jogador ótimo ofensivamente no 1v1, na sua capacidade de remate e na facilidade em aparecer em zonas de finalização. No entanto, tem outros pontos fracos. É defensivamente o pior das 3 alternativas para aquele lugar (não conto o Esgaio porque esse é o pior em tudo), pouca qualidade de decisão (basta ver a quantidade de vezes que o Gyo fica fdd com ele) e no geral é um jogador muito unidimensional.

É um bom jogador e que dá muito à equipa ofensivamente, principalmente tendo em conta o que não custou e o que se esperava dele, mas não é nenhum craque (muito abaixo do Porro, esse sim uma máquina ali naquela posição) e se fosse para fazer uns 30M com ele, achava-o bem vendido.

2 Curtiram

Ontem era tarde, boa tarde e um queijo!!
Bye bye!!

Este e o tipo de jogador que da profundidade ao plantel, mesmo para extremo e um bom suplente.
Tudo depende dos numeros envolvidos e se o RB ira mudar o esquema tactico para 4 defesas, ai talvez perca espaco, nao sei.
Eu nao vendia, pq comprar um substituto nao vai ser mais barato que os numeros da venda dele, de certeza.

Acho estranho a maioria falar na mudança da tática, como se fosse algo permanente. O treinador pode usar a linha de 4 como principal, mas alterar durante o jogo se for necessário, p.e.. Ainda por cima estando os jogadores habituados à “outra”. O Geny, na minha opinião, pode continuar a ser muito útil. Claro que se houver uma proposta alta e já tivermos comprado o resto do passe, é como os outros…