Se pensarmos assim nunca aproveitaremos um verdadeiro talento que surja num país. A estatística vale zero nestas coisas. Zero. Basta acertar em cheio num (repito: um) para valer a pena estar atento a um mercado.
A Geórgia também não é país que costume ter muitos craques, mas não me parece que o Nápoles se queixe de ter por lá o Kvaratskhelia. A nacionalidade é muito pouco relevante.
Portanto a ideia, num clube sem dinheiro, é estar atento a mercados sem tradição ou volume de prática do futebol e daí captar jogadores de elevada qualidade. Faz sentido.
Não me parece que tenha sido esse o caso. Penso que o Geny já jogava em Portugal, nos seniores do Amora.
Portanto o Geny e os jogadores que dos países “sem tradição” que custam 300k ou coisa parecida e ganham menos que um puto da formação são o problema. Aqueles craques que vêm de grandes mercados que custam largos milhões e vem com ordenados principescos é que são bons. Venham de lá mais gajos do tipo Vietto, Trincão, Paulinho, Esgaio, Ciani, Jesé, Fernando, Bolasie, Rosier e tantos outros.
Vamos ser pragmáticos, estes mercados têm uma baixa probabilidade de sucesso mas têm um custo perto de inexistente, muitas vezes os miúdos até vêm sem custos fruto de parcerias. Lá de vez em quando aparece um que mesmo sendo mediano paga os outros todos e ainda sobra.
O nosso problema está longe de ser o investimento feito aqui!
Estamos a falar de jogadores jovens, com potencial, atletas sub-20 [ou preferencialmente menos]
gajos do tipo Vietto, Trincão, Paulinho, Esgaio, Ciani, Jesé, Fernando, Bolasie, Rosier e tantos outros.
Não se enquadram aqui.
Não vejo no que é que a observação de gajos como o Geny afecte o Sporting CP em termos financeiros. Não é que o Sporting CP tenha que ir propriamente a Moçambique observá-lo. Basta que o Sporting CP tenha protocolo com um clube local ou com um agente local para que este tipo de jogadores cá cheguem, sem que seja necessário perder dinheiro ou recursos com isso. Quem diz com Moçambique, diz com qualquer outro mercado que não tenha tradição de formar jogadores da bola.
Voltou a competir depois de meses de lesão, pela equipa B do Marítimo.
https://twitter.com/MaritimoMadeira/status/1624823797663600647?s=20
Marcou este golaço:
https://www.instagram.com/stories/mexernhambire17/3037905897754879383/
Queria era ver ele fazer uma rotunda antes rematar
Sem rotundas toda a gente marca desses
Titular hoje
depois da titularidade frente ao Santa Clara, ontem nem no banco…
Ele tem é de se pôr longe daquele antro o mais rápido possível.
Espero que desçam e é para ontem!
É pé esquerdo ou direito?
Esquerdo. Faz movimentos similares ao Edwards.
Já se conhece a lista de cortes pós-estágio?
Se calhar só quando for a apresentação no relvado, no domingo, é que teremos uma ideia.
Não é que seja mau jogador, não é, mas para o nível que o Sporting exige não tenho grandes esperanças nele honestamente.
Por mim era darem no ao Vitória(ou algum clube da Championship) com opção de recompra ou um empréstimo de 2 anos.
E digo isto porque acredito no Geny, agora empréstimos de 1 ano é sempre um risco, basta o jogador falhar em algo ou ter um momento menos bom que é logo metido de lado.
Foi o que aconteceu no Maritimo para além de alguns problemas físicos, não foi nunca por falta de qualidade do mesmo.
Colocar num Arouca, Portimonense, Chaves, Estrela da Amadora ou Moreirense. Seja empréstimo, seja título definitivo reservando 50% de uma futura venda.
Opções não faltam de clubes à procura de extremos com as suas características.
Não sei como é que vamos fazer isso, a junho de 2022 só tínhamos 25% do passe. Duvido que tenhamos adquirido mais entretanto
Juro que não conhecia/acompanhava, mas tem pormenores muito interessantes. Boa assistência!