Indecente o que estão a fazer a este miúdo. Completamente tratado como mercadoria. Vai para ali, vai para lá, agora já não. Talvez fique, enfim…
Amadorismo.
Este dossier é mais um reflexo do desnorte desta direção! O Geny é um ativo valioso do clube e foi emprestado sem roque nem rei. Não houve qualquer planeamento, não se tentou enquadrar o jogador, apenas o quiseram enviar num lado qualquer! Esta tarde esteve em Guimarães, Vizela e Madeira. Muito quilómetro, deve estar cansado.
É assim que se tratam os jovens…
Não tenho a certeza que algum dia chegará a dar algo para o Sporting.
Tenho a certeza que desejei que não fosse emprestado para lado nenhum, seria sinal que não iria ser contratado mais um com o mesmo nível de qualidade.
Não sei se terá oportunidades de jogar. Precisava de ser emprestado e era importante ter uma época com muita utilização, para crescer e para se valorizar.
Vai jogar.
O Marítimo precisava urgente de um jogador com as suas características
Exigirem 3M ao Guimarães e tao amador lol de rir e o mm q pedirem 3 M ao Maritimo.
Sao tao.amadores que em vez de darem este pela divida do Edwards ,pedem 3M lol
O Marítimo tem vários extremos, espero que se consiga impôr. Irei meter o olho quando jogar
Renovou até quando?
Sempre lesionado também.
Está fora dos convocados do Marítimo
Nos últimos 40 anos quantos foram os jogadores moçambicanos com qualidade para jogar ao nível que o SCP precisa? Eu respondo. Zero.
O Geny é só mais um.
Está com uma pubalgia
Longe de achar o Geny grande coisa, mas isso também não me parece grande lógica. Também não deve haver muitos gaboneses com nível para o Sporting nos últimos 40 anos, mas não me importava de ter tido cá o Aubameyang.
Do Gabão não são muitos mas são alguns, moçambicanos zero. O ponto é: Existem no futebol mercados muito mais interessantes para apostar que o moçambicano.
Por acaso até passou por cá um que acabou por fazer boa carreira (Mexer). O facto de ser moçambicano pouco interessa para a coisa. Trata-se de um gajo que provavelmente custou um saco de bolas ao clube.
O Mexer fez quantos jogos pela equipa principal do SCP? É esse o patamar.
Tu perguntaste quantos jogadores moçambicanos existiram com nível para o Sporting CP. Dei-te o exemplo de um que até passou por cá. Acabou por não fazer jogos pela equipa principal, mas deu bem conta de si e fez boas temporadas num campeonato tão ou mais competitivo que o nosso. Se quiseres ir buscar o Reinildo Mandava, também não me importo. Jogador que, acrescente-se, também já passou pelo tugão.
Portanto nos últimos 40 anos quantos foram os jogadores moçambicanos com qualidade para jogar ao nível que o SCP precisa?
Na tua opinião:
- O Mexer que não calçou no SCP e uns anos mais tarde pegou em França.
- E o Reinildo Mandava, que fez toda a formação no panelas e fez percurso dentro do carrossel mendes.
A amostra é desoladora.
Conclusão: Moçambique é um mercado sem qualquer interesse para o SCP.