Geny Catamo

Indecente o que estão a fazer a este miúdo. Completamente tratado como mercadoria. Vai para ali, vai para lá, agora já não. Talvez fique, enfim…

8 Curtiram

Amadorismo.

Este dossier é mais um reflexo do desnorte desta direção! O Geny é um ativo valioso do clube e foi emprestado sem roque nem rei. Não houve qualquer planeamento, não se tentou enquadrar o jogador, apenas o quiseram enviar num lado qualquer! Esta tarde esteve em Guimarães, Vizela e Madeira. Muito quilómetro, deve estar cansado.

É assim que se tratam os jovens…

Geny Catamo - Marítimo da Madeira - Futebol, SAD - Cedência temporária

Não tenho a certeza que algum dia chegará a dar algo para o Sporting.

Tenho a certeza que desejei que não fosse emprestado para lado nenhum, seria sinal que não iria ser contratado mais um com o mesmo nível de qualidade.

Não sei se terá oportunidades de jogar. Precisava de ser emprestado e era importante ter uma época com muita utilização, para crescer e para se valorizar.

Vai jogar.

O Marítimo precisava urgente de um jogador com as suas características

Exigirem 3M ao Guimarães e tao amador lol de rir e o mm q pedirem 3 M ao Maritimo.
Sao tao.amadores que em vez de darem este pela divida do Edwards ,pedem 3M lol

O Marítimo tem vários extremos, espero que se consiga impôr. Irei meter o olho quando jogar

Renovou até quando?

1 Curtiu

Sempre lesionado também.

Está fora dos convocados do Marítimo

Nos últimos 40 anos quantos foram os jogadores moçambicanos com qualidade para jogar ao nível que o SCP precisa? Eu respondo. Zero.

O Geny é só mais um.

1 Curtiu

Está com uma pubalgia

Longe de achar o Geny grande coisa, mas isso também não me parece grande lógica. Também não deve haver muitos gaboneses com nível para o Sporting nos últimos 40 anos, mas não me importava de ter tido cá o Aubameyang.

3 Curtiram

Do Gabão não são muitos mas são alguns, moçambicanos zero. O ponto é: Existem no futebol mercados muito mais interessantes para apostar que o moçambicano.

1 Curtiu

Por acaso até passou por cá um que acabou por fazer boa carreira (Mexer). O facto de ser moçambicano pouco interessa para a coisa. Trata-se de um gajo que provavelmente custou um saco de bolas ao clube.

O Mexer fez quantos jogos pela equipa principal do SCP? É esse o patamar.

Tu perguntaste quantos jogadores moçambicanos existiram com nível para o Sporting CP. Dei-te o exemplo de um que até passou por cá. Acabou por não fazer jogos pela equipa principal, mas deu bem conta de si e fez boas temporadas num campeonato tão ou mais competitivo que o nosso. Se quiseres ir buscar o Reinildo Mandava, também não me importo. Jogador que, acrescente-se, também já passou pelo tugão.

Portanto nos últimos 40 anos quantos foram os jogadores moçambicanos com qualidade para jogar ao nível que o SCP precisa?
Na tua opinião:

• O Mexer que não calçou no SCP e uns anos mais tarde pegou em França.
  • E o Reinildo Mandava, que fez toda a formação no panelas e fez percurso dentro do carrossel mendes.
    A amostra é desoladora.

Conclusão: Moçambique é um mercado sem qualquer interesse para o SCP.