O Geny precisa de receber com espaço para poder aplicar a sua velocidade, sem espaço torna-se banal.
concordo com o quaresma.
de resto a questão de não termos mais ninguém forte no 1X1 é uma não questão; obviamente a saída do geny implicaria a entrada de outro jogador e estamos a falar do verão e não no imediato. acho que com o que projeto em termos de valorização do geny, conseguimos um perfil bem mais completo.
isso já é uma questão para a administração. falando só em termos de política desportiva, o Sporting para saltar de patamar tem de substituir o edwards e o geny, são muito curtos para este nível.
também não me parece que a negociação com o amora seja assim tão complexa. e mesmo que seja há soluções criativas para resolver o problema. o que não pode existir é manter um jogador no plantel só porque temos uma percentagem baixa do seu passe
Tenderá a perder espaço se continuar a ser um extremo de linha nesta ideia de jogo, pois precisamos de extremos avançados e o Geny tem tremendas dificuldades em jogo no corredor central. Poderá ser opção sobretudo em jogos partidos, jogos onde o adversário dê mais espaço atrás e possamos sair em profundidade.
Como em Arouca o ano transato.
De resto, mãezinha do céu…
estou á vontade porque já disse que o geny para mim não tem qualidade para jogar neste Sporting, mas essa questão é tática e do rui, não do geny. nenhum jogador persistiria tanto tempo no mesmo comportamento defensivo se não fosse ideia do treinador. o geny fechava mais dentro, talvez a pensar no hjulmand a cobrir o simoes com maior frequência e um espaço no centro direita mas desocupado, e também preocupado com um kokcu mais projetado que acabou por não acontecer tanto. o Sporting acaba por escolher preferir dar um espaço lateral do que interior ao benfica( e ainda para mais com o quaresma a fechar tão dentro o scheldrup e com o kokcu mais em 1a fase o carretas estava basicamente isolado na esquerda pelo que era um espaço mais de cruzamento onde teriam pouca vantagem) e apesar de em alguns momentos não ter funcionado super bem( também porque o scheldrup foi muito inteligente) não gerou praticamente nenhum perigo
Estava a cara que com a saída do Amorim havia um lote de jogadores que a sua produção iria cair a pique… O Carmo está nesse grupo…
Ontem para fechar o lado do Carreras tive saudades do Edwards
Viste isso acontecer ou deduzes pela ausência de cobertura ao Quaresma?
vi o geny a defender zonalmente o centro direita. e tinha visto o geny a marcar hxh o carreras no derby para o campeonato logo desde o pontapé de baliza.
acredito que a ideia fosse mais um posicionamento híbrido que fechasse meio( continuo a dizer que se calhar o rui imaginava mais um kokcu entre linhas e não a ditar jogo desde trás) mas que fosse capaz de saltar no carreras. nem sempre conseguiu saltar a tempo( talvez uns metros mal posicionado) mas também não veio daí grande perigo.
independentemente disso não foi o geny que se lembrou de faze-lo. foi estratégico
Sim tb me pareceu que foi assumido na estratégia para o jogo…
Ao que parece o Rui gosta de impor e definir um zona de pressing muito na linha do JJ… Criando um superioridade num lado e destapando o outro… Mas para isso resultar a equipa têm que vascular muito mais rápido e como outra disponibilidade… E foi isso que falho pelo Catamo e pelo João Simões
Nota se que também está muito cansado, péssimo jogo ontem. É o tipo de jogador que se não estiver forte fisicamente, pouco acrescenta.
Daí a estarem a querer o rapaz fora, que histeria bacoca…
Bem feito não fez de certeza… Nunca veio até à linha central do campo, muitas vezes à frente da linha da bola…
Foi -1 quase sempre a defender
acho curto há mais de um ano. não se trata de histerismo por ontem, é uma opinião fria.
eu concordo, acho que foi uma ideia projetada para um jogo que não aconteceu. só digo que é responsabilidade do rui( especialmente porque o geny não parece ser propriamente um jogador que entende o jogo e com um pensamento futebolístico muito elaborado)
de resto o nível tático baixou drasticamente e esta final four foi prova disso. questões como esta do geny e outras, de todas as equipas, que noutro contexto seriam fortemente penalizadas nem impacto tiveram. mal ou bem os 3 treinadores da época passada estavam a milhas dos desta em termos estratégicos
Mas o jogador não tem também de ler o jogo?
Não vê o Carreras e o Schelderup sempre em 2x1 com o Quaresma…?
o jogador cumpre a tarefa que o treinador lhe pede.
o quaresma não estava propriamente 1X2; o scheldrup( inteligente) vinha tão para dentro que o quaresma não tinha possibilidade de saltar; estava basicamente o quaresma com o scheldrup e o carreras sozinho por fora. continuo a dizer que me parece que o Sporting escolhe dar este espaço ao carreras( tinhas os dois centrais para o pavlidis e bem enquadrados para responder a cruzamento, a entrada da área bem preenchida e o di maria ao segundo poste; situação relativamente cómoda para o Sporting).
Comparem a forma com que o Geny começou a época , em que era o jogador do plantel em melhor forma física, fazia o flanco todo, com os últimos jogos… é muito cansaço, praticamente não tem sido rodado, paragens de seleções faz sempre milhares de kms…há que analisar as fases. Eu considero o Geny um jogador de plantel perfeitamente válido, não é um portento técnico nem vai ser um cracalhão, mas não tenho pressa nenhuma que ele saia.
A nível de custo/produção é dos melhores ativos do plantem
Claro que é válido, só estou a comentar a exibição de ontem
Ou seja é um belo jogador para o Boavista, Moreirense ou Vitória de Setúbal.
Não é tão mau como está a ser, nem é tão bom com algum pessoal pensava que era(isto é lógico).
Gosto do Geny, mas sempre disse que não passa disto.
O Quenda é ridiculamente superior.
Admito que possa ser verdade embora em certos momentos o tenha visto aberto e a voltar a passo.
Mas se isso for verdade não me faz sentir melhor em relação ao treinador porque o carreras criou desiquilibrios constantes daquele lado estando sozinho diversas vezes e a situação não foi resolvida.
Foi atenuada quando o carreras perdeu gás
a ideia é claramente do mister( se não tinha corrigido no decorrer da 1a parte era muito evidente o espaço que o carreras tinha). mas também me parece que a execução nem sempre foi a melhor( o quenda tem assumido um mesmo posicionamento híbrido, importante no 442 alternar entre fechar a linha de passe interior e saltar no lateral) mas fá-lo com muito mais qualidade conseguindo inclusive várias recuperações altas( é um jogador cognitivamente muito superior ao geny e com melhores leituras, com e sem bola). será no fundo uma responsabilidade dividida