Geny Catamo

Faz-me só um favor na segunda parte e acompanha as subidas do Carreras e fecha na largura…

Não é difícil…

E a atacar um cara… não faz.

Esta a fazer um jogo medonho. Pior em campo, juntamente com o trincão

3 Curtiram

Péssimo hoje. Anda a jogar no meio campo.

2 Curtiram

Péssimo.

Não defendeu o carreras deixando o Quaresma constantemente exposto.

Voltava muitas vezes a passo

E com a bola as más decisões que vêm sendo habituais.

É um jogador pouco inteligente a ler o jogo e ainda por cima tem executado mal.

Já vem sendo uma situação recorrente e não sei se neste sistema poderá ser extremo.

Talvez tenha o seu espaço quando o Pote volte e o Trincão seja derivado para a direita e este para o banco.

Se calhar rende mais entrando e apanhando jogadores já desgastados.

1 Curtiu

Vou ser insultado mas repito: Jovane 2.0

2 Curtiram

É o gajo que mais me irrita em campo. Burro todos os dias.

1 Curtiu

Jovane tem muito mais talento

3 Curtiram

Já aqui o chamei de zambana, e volto a afirmar!!

tenho a maior simpatia pelo geny. miúdo super humilde e que merece tudo o que conquistou.
dito isto é evidente que o modelo anterior, por pedir movimentos mais simples e padronizados, valorizava as suas qualidades e escondia os seus defeitos.
não me parece que no enquadramento atual tenha recursos suficientes no seu jogo para jogar regularmente pelo Sporting. é disponível fisicamente, bom condutor e é relativamente ambipedal o que complementa bem com o seu 1X1 difícil de defender. de resto não oferece mais no último terço em termos de nível Sporting. não tem consistência nos seus gestos técnicos perto da baliza, não é suficientemente criativo, não é um jogador super perspicaz a identificar espaços e insiste em más leituras( com e sem bola)

pode ser um belo wingback numa liga de alto nível e há condições para o Sporting realizar um encaixe interessante no timming mais adequado( em julho). até lá, e quando voltar pote e bragança, aproveitar o geny mais numa ótica de jogador de momentos, para entrar em contextos específicos de jogo

2 Curtiram

Entendo e concordo em geral, mas quem é que no nosso plantel pode dar desequilíbrio nos corredores através da velocidade e 1x1? Só temos dois jogadores com esse perfil: Quenda e Geny. Eu sou da opinião que neste sistema táctico e com toda a gente disponível o Pote deverá jogar sobre a esquerda com movimentos interiores, deixando o corredor para o Maxi subir em apoio e na direita termos Quenda ou Geny usando e abusando do desequilíbrio no 1x1 com o apoio do Alberto e falo do Alberto porque apesar de reconhecer o esforço e capacidade defensiva do Quaresma, sinto que lhe falta poder de decisão em ataque, o que pode e deve melhorar.

Lento…engole mto o jogo de ataque…pra mim pode ir

Taticamente, quando o jogo lhe foge, não sabe onde o ir buscar

Parece um extremo dos anos 2000

Aberto e parado a espera que a bola venha

1 Curtiu

Nem um encaixe em condições podemos fazer porque o passe é quase todo do amora.

É uma pena que não possa ser lateral direito.

Se calhar tem é de ser trabalhado aí.

É um jogador de luas.
Para mim continua a não ser um jogador para o Sporting.

1 Curtiu

Ainda tive esperança que engatasse uma daquelas exibições à mata galinhas.

Não engatou.

Um lateral direito esquerdino? :roll_eyes:

Só se fosse num modelo de jogo em que o lateral construísse por dentro, características que o Geny não tem nem perto nem longe

Sei que já falámos sobre isto, mas depois de ontem e como anda o Trincão, cada vez tenho mais vontade de ver o Pote nas costas do Gyokeres.

2 Curtiram

Um encaixe interessante quando temos 15%+

Vamos vende-lo por 200M?

E irás vê-lo aí também.