Geny Catamo

É o que é. Acho que é menos mau ter o Quenda na esquerda e o Geny na direita do que o inverso. Não temos mais soluções.

por esse ponto de vista entendo, mas eu tentaria maximizar o Quenda. Se é para ter alguém a jogar mais por fora prefiro que seja ele em vez de desperdiçar ali o génio do Quenda, que mesmo assim meteu 2 assists como quem não quer a coisa.

São escolhas. Eu também preferia o Quenda na direita. Mas o Geny é dos que tem transportado jogo. Mais ninguém o faz.

Transporta rápido a bola depois a capacidade de decisão é muito baixa. A jogar a extremo vai baixar o nível em campo pois é um jogador sem grande chama para ser extremo. Muito menos como avançado.

Falhou em toda a linha, nem a entrega se aproveitou.

Marca golos aos lamps. De resto uma nulidade atroz. Um Edwards que corre mais um bocadinho. Jogador básico e com uma tomada de decisão ao nível dos iniciados do Forte da Casa.

Muito desligado do jogo, distraído, com lances tipo imaturos e infantis. São nestes ambientes e nestes jogos, que ele ou é o key player de forma surpreendente ou não consegue agarrar em nada e só faz asneiras.

Quem lhe dera ter metade da qualidade de passe e 1x1 do Edwards.

1 Curtiu

Como extremo tem jogado pouco. Muito complicativo e pouco assertivo nas suas ações.

Gostei na primeira parte. Criou perigo em diversas ocasiões. Faltou-lhe ser mais assertivo e consequente, é um facto. Mas também é verdade que desequilibra com aqueles lances e notas de repentismo e imprevisibilidade, que dão vida ao jogo ofensivo do Sporting. É um agitador e responde bem neste modelo de jogo do RB.

3 Curtiram

É um gajo com uma rapidez de execução maluca, falta-lhe é por vezes alguma clarividência e frieza em certos momentos do jogo em que é necessário não falhar “aquele” passe.

Fez um bom jogo e sempre muito comprometido.

1 Curtiu

As virtudes e os vícios intrínsecos. Meh!

Não sei se tem futuro a longo prazo no Sporting fora da forma como vinha a ser usado pelo ex treinador.

Não é particularmente rápido em distância média/longa, não decide bem. Não há nada que me fascine nele além da propensão para encavar as galinhas.

Era uma invenção do esquema do Amorim, que potenciava as suas melhores características e escondia as suas lacunas. Meh.

1 Curtiu

Continua a ter muitas decisões erradas, infelizmente por norma decide muito mal.

1 Curtiu

Mas defende.

Não faz sentido critica-lo desta forma

2 Curtiram

E dos poucos jogadores do plantel, visto que o Edwards desistiu de ser jogador, com capacidade de no ultimo terco criar desequilibrios individuais.
E preciso ver que ontem joguei sem apoio de lateral direito.

O Geny é um bocado inconstante. Não é de agora.

Creio que o sistema anterior o beneficiava. Tinha mais espaço para receber e os desequilíbrios individuais da equipe não estavam tão dependentes dele como estão agora (porque também é dos poucos com capacidade para tal).

1 Curtiu

A defender não faz um cara……

Tijolos nos pés, palas nos olhos
Jogador de moreirense

2 Curtiram

Completamente perdido a defender. Tem de ajudar mais o Quaresma…

2 Curtiram