Gelson Martins [2014-2018]

Eu também não entendo a falta de visibilidade deste garoto, gosto mais do estilo de jogo dele que o do Mané ( que para mim continua a ser um avançado), e acho que tem mais criatividade que o Podence mas pode ser que seja reconhecido o seu talento quando começar a ter mais jogos televisionados.

Neste momento, tenho a mesma opinião que tu. O Gelson nos últimos tempos tem-me deixado de boca aberta.

Sou mais um dos que vê aqui um daqueles extremos puros, com uma técnica e um desembaraço típicos dos extremos que o Sporting tem a justa tradição de formar.

Espero que não se desperdice este talento e que o jogador continue a ser trabalhado para aquilo que é, um extremo puro, para jogar na ala e, a partir daí, criar desequilíbrios.

Gelson é futebol de rua :great: :great:

Mais um belo jogo hoje pelos B.

Qualidade individual brutal a deste miúdo.

Convocava-o para Arouca :shifty: :drool:

Este miúdo é daqueles que provavelmente nunca estará “pronto” para dar o salto pq não tem o futebol pensado dos outros, segundo aqueles que continuam a avaliar mal, no meu ver, aquilo que ele pode dar à equipa.
Embora eu esteja de acordo q pode e deve melhorar no capítulo da decisão, não acho q esse factor deva ser bloqueante à uma eventual aposta nele num outro patamar.
O Gelson é o improviso…

Sempre gostei deste jogador.
Sempre…
E sempre me chocou como é que jogadores bem mais fracos mereceram tanta oportunidade que desaproveitaram com um jogador destes no banco ou até fora dos convocados.

Espero que não se perca mais tempo e se permita que esta pérola evolua para daqui a 1 ou 2 anos estar na A.

Repara que mesmo assim hoje já somou mais uma assistência na equipa B…

A facilidade com que este miúdo limpa adversarios do caminho é assustadora…hoje então foi um festival, limpava jogadores de todas as formas e feitios, sempre dinâmico, capaz no passe desmarcação…fortíssimos nos movimentos interiores.

Espero que a estrutura esteja ciente de que este rapaz tem um talento diferente, especial…

Recuperou a bola e abriu pro Geraldes q cruzou pro primeiro, bateu o canto pro segundo golo e assistiu o Chico para o quarto. :smiley:

Imagina então se tivesse boa capacide de decisão… :mrgreen:

:arrow:

Mais um bom jogo hoje. Que continue a sua evolução, jogando o mais possível até ao final da época, de modo a melhorar a sua capacidade de decisão. A meu ver, precisa também de melhorar a objectividade e “ir mais para o golo”. Hoje teve, pelo menos, 2 lances em que podia e devia ter ido para a baliza e finalizar ele próprio, ao invés de tentar assistir, mas isto é incutido e pode ser melhorado.

Ainda tem o Podence à sua frente, mas está a mostrar que pode vir a ser a médio prazo uma solução para o plantel principal.

A facilidade com que tirava adversários do caminho, como transportava a bola, metia velocidade no jogo… Tem um toque diferente, uma ginga diferente que tem de ser aproveitada… Tem de vingar nos A

Concordo Totalmente

O Gelson tem algo especial, atrevo-me a dizer inclusivé que tem um drible superior ao do Nani

Falta-lhe a capacidade de decisão e precisa jogar a um nível superior ao da 2º liga

Se vingar na B esta época e fizer a pré da próxima já será bastante bom para ele. Talento à solta!

Vão-te já cair em cima :twisted:

Estou a brincar, claro. Vejo potencial aos 2 para chegar aos A’s (mais o Iuri) e isso é que importa. E quem diz estes diz o Domingos, Rabia, Francisco Geraldes, Ponde… isso é que é muito bom, preferências à parte.

Fisicamente parece o Liedson, mas endiabrado parece o cigano, que continue assim!

Isso se dissesse o contrário. Tu eras um deles… :smiley:
Pensar q o Gelson tem o Podence à frente é errado: o Gelson é diferente, fornece diferentes soluções e soluções diferentes do Podence. São compatíveis, portanto.
E eu adoro o Podence. Não canso de me repetir: o Podence, o Xico Geraldes e o Gelson são os melhores de 95.

Faz-me lembrar o Carrillo dos primeiros tempo, muito rápido mas por vezes mal a decidir. As expectativas são altas para a sua evolução :great: