Gelson Martins [2014-2018]

Concordo Gladstone, mas olha que vi o Domingos num jogo da B e o rapaz cresceu muito. O Europeu Sub-19 (?) fez-lhe muito, muito bem.

Sim, há tb o Palhinha e mtos outros q ficaram pelo caminho, mas esses 3 smp me pareceram q eram os com melhores hipóteses.

Parece que finalmente esta a despertar o interesse que merece.

Precisa de melhorar bastante na capacidade de decisão (o que é normal).

De resto, o talento tá todo lá. A velocidade, o drible, tem tudo para dar um excelente jogador.

Hoje fez mais uma bela joga.

“Meu irmão vais fazer muita falta mas vai e mostra o teu valor para o bem e para o mal estamos juntos nessa longa caminhada”

Disse no facebook e pôs a foto do Mama Balde.

Mais um que deve sair então.

Foi emprestado benfica de castelo branco. :offtopic:

} Gosto muito deste miúdo, os seus dribles cativam-me e não tem medo de nada nem de ninguém com a bola nos pés! Acho que tem mais potencial que o Podence [[tt]de quem também gosto[/tt]]

} Por outro lado hoje mostrou que tem ainda que crescer, mas tenho fé!

Por mim estava no banco em Arouca. Tem tudo para vir a ser um craque.

O que vi hoje foi um jogador muito trapalhão e muito mal na tomada de decisão.

Como o meu antigo treinador dizia: " Uma coisa é ser jogar da bola outra coisa é ser jogador de futebol".
O Gelson ainda tem que perceber essa diferença, tem algum potencial mas ainda tem que trabalhar muito, futebol não é só fintas.

Simples :arrow:

Entrou muito bem, parece estar melhor do que lhe vi fazer no Europeu sub-19.

Isso sim, claramente. Mas não esteve a grande nível nessa competição, portanto não é complicado. Mesmo o Riquicho e o próprio Domingos (de quem gosto muito) não estiveram.

Para mim tem bastante potencial mas ainda um caminho a trilhar…

São assistências também, como as duas que fez no ultimo jogo da B.

Criações de desiquilíbrio, mobilidade, jogo interior, capacidade de variar o flanco…

Hoje alternou o muito bom com alguma atrapalhacao fruto do entusiasmo…meter este miúdo a jogar na equipa dos graúdos, dos grandes, como se fazia no passado…e era ver o miúdo a crescer jogo após jogo após jogo.

Ainda me lembro das primeiras analises ao quaresma, ao Ronaldo, ao Nani…etc etc…

Continuar no seu caminho…a taça da liga este ano, que julgava ser boa para os miúdos mostrarem potencial e afirmarem alguns toques de qualidade pelos vistos não se coaduna com o espírito de certos adeptos, que preferem criticar e amassar os jogadores. Podence e Gelson…coitados…dois miúdos que dão os primeiros passos como seniores e em vez de terem o empurrão o entusiasmo que os adeptos deviam demonstrar a ver o talento surgir da academia levam com julgamentos precipitados e pouco sustentados. Que perguntem ao Mane como é levar com isso, e ao Nani também, que antes de ir para o Man Utd era assobiado porque…fintava em demasia e…só sabia fintar. :mrgreen:

Nuno, a esses que apontas era apontado individualismo; não serem trapalhões.

O Gelson é um jogador com potencial, deixem-no primeiro ganhar totalmente o seu espaço e a sua afirmação na B e depois sim, ser integrado num Clube que tem os objectivos internos e externos do Sporting A.

Os A’s têm 3 soluções que dão garantias, os B também (Podence, Gelson, Dramé). É muito provável que um dos últimos 3 suba em definitivo na próxima temporada… mas até lá vamos tendo calma e deixando-os jogar.

Não gostei muito da sua entrada, hoje. Algo trapalhão, a tentar fazer as coisas muito rápidas, a insistir muito no cruzamento (aqui acredito que a culpa seja do treinador).

Acaba por ser normal, dada a idade e a inexperiência.

Pelo que tenho visto dele na B, parece-me evidente que tem qualidade, mas entrou muito mal hoje…
Fintava um, fintava dois, fintava a relva, fintava-se a ele, e depois escorregava e ia ao chão…parecia uma criança.
Mas foi o seu primeiro jogo, vou esperar para ver os próximos…

Tal como o Podence, não vale a pena subi-lo já aos AA.

Trapalhao, inconsequente, impreparado. Para quê queimá-lo desta forma?

Deixem-no jogar 10 a 15 jogos seguidos na equipa B.

É que um ainda consigo levar a serio, o do individualismo, o do trapalhão não consigo.

Quem diz que o Gelson é um jogador trapalhão resume a sua observação do jogador aos 15 minutos de hoje, e contra isso não posso, nem quero argumentar. :mrgreen:

Hoje foi trapalhão devido à ansiedade e características do jogo, mas o Gelson é tudo menos um jogador trapalhão…essa critica colocada de forma assente ao jogador não consigo levar a serio. 8)

O Podence hoje também esteve trapalhão …mas também não é um jogador trapalhão. São dois jogadores a dar os primeiros passos nas suas carreiras profissionais, ou compreendemos o contexto ou…admitimos não ter perfil de adeptos de clube formador. É que pedir a um extremo que não se atrapalhe no drible nos seus primeiros passos a serio é pedir o impossível.

Entusiasmo, noção dos tempos de finta, do jogo colectivo…das diferenças de intensidade.

Gelson tinha sempre dois três jogadores em cima, attapalhou-se algumas vezes, claro que sim, estranho seria se assim não fosse. Se fizesse passes para o lado e corridas para a linha não se atrapalhava de certeza. :twisted: