Gelson Martins [2014-2018]

O Gelson é um extremo puro na linha do Nani. Tem é, tal como o Nani, a capacidade de jogar tb no meio (nas contas do avançado, não diria um 10 mas qq coisa parecida lol), mas isso não pode nem deve, na minha opinião, ser a posição dele em campo - isso devia apenas acontecer em situações pontuais (determinados [momentos dos] jogos com intuito de alterar a táctica sem mudar jogadores, por exemplo). Quando vejo ele a jogar (entrando ou jogando de inicio) na posição mais central do meio campo a ideia com que fico é que realmente querem fazer dele um Ramirez, talvez, pela disponibilidade física e espírito de sacrifício. Perde-se é um fantasista na linha…

Se há jogador que não deixa dúvidas sobre a sua posição é o Gelson. É um extremo e só um extremo.

claramente um extremo com muito potencial…penso que podia ter tido mais minutos (não só neste jogo, como ao longo da época)

Parabens pela estreia!!!

Pena que tenha entrado para o meio… para andarmos a levar com Sacko e Esgaio nas alas.

Valeu pela estreia! :slight_smile:

Pois… concordo com alguns foristas.
Gelson é extremo. Ponto. É nas alas que deve ser trabalhado porque tem características fantásticas, e a meu ver, o extremo mais promissor na linha de montagem.

Fui ver o jogo de ontem, quando o Gelson foi chamado para entrar (juntamente com o Sacko) pesei “já foste Esgaio”, mas afinal não. :smiley:

Antes de mais parabéns pela estreia :clap:

Comportou-se lindamente , entrou com garra e vontade mesmo quando o jogo não estava favorável
Continuar a trabalhar
Força Gelson :great:

22-01-2015
“Sonho tornado realidade”

Gelson Martins, que no ano passado cumpriu o último ano de júnior, foi mais uma das promessas da Academia ‘leonina’ que ganhou minutos na equipa principal na Taça da Liga, na derrota do conjunto ‘verde e branco’ no Restelo, frente ao Belenenses, por 3-2.

Para o jovem português foi “um sonho tornado realidade”, mas o jogador mantém os pés bem assentes no chão. “Tem sido uma boa experiência e tenho aprendido muito mas tenho de trabalhar e esperar pela próxima oportunidade. Quero continuar na equipa A e vou trabalhar para ser opção e ganhar a confiança de Marco Silva já para o próximo jogo”, assumiu o estreante.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_gelsonscptv_220115_139142.asp

Finalmente a sua estreia…insisto, este para mim era o primeiro dos extremos a subir para a A.

Sempre que entra em campo mexe com o jogo, seja na B ou na A.

Parem de o enfiar a lateral ou de o tentar adaptar a medio ofensivo…o Gelson é um extremo, um avançado ala, dos bons.

Parabéns! Tenho grandes expetativas neste rapaz, força!

Partilho do entusiasmo(e acho estranho não ser partilhado por mais gente…), acho que tem um talento imenso.

Quanto á subida aos A, defendo sobretudo que deve realizar a próxima pré época nos A (e ele outros jovens talentos dos quadros, ainda para mais com as vagas que se antecipam na sua posição).

Impressiona me a capacidade competitiva deste jogador, nesse aspecto lembra me muito o Bruma.

Prevejo-lhe um bom futuro, esperemos que vingue.

Concordo com o Nuno quanto a ser extremo… por favor, não inventem com ele como médio.

Mas já discordo que seja o primeiro extremo a subir aos A’s, gostava mais do Podence na formação e acho que tem mostrado sempre nos jogos dos A’s o imenso potencial que tem com a sua idade…

Em relação ao Gelson, o primeiro objectivo passa por assegurar lugar no onze dos B’s, havendo tantas opções (em particular Dramé e Podence, que têm qualidade) será difícil por agora. Vejo-lhe bastante potencial.

Acho que beneficiaria muito em fazer vários jogos consecutivos a titular, e por aí a Equipa B é uma boa solução. Não era dos primeiros que subiria, mas gostava de o ver para o ano com o papel que têm tido o Wallyson, Tobias, Gauld, etc (partir da B, ser um dos líderes da equipa, ser aposta na Taça da carioca e, confirmando a qualidade, aparecer lá mais vezes ou não). Ele, o Domingos Duarte, o Francisco Geraldes e o Ponde… temos uma boa geração sub-20, apenas o Podence me parece justificar já outros patamares para o ano (pelo que fez na B e pelo que tem feito pela A nas Taças).

Pora acaso considero, neste momento, o Podence menos preparado e com mais para aprender do que o Gelson…são estilos diferentes, Podence é de drible curto, de progredir em combinações. Gelson é de improviso, de esticoes, Gelson é gajo para comer dois ou três e depois ter lata para finalizar em jeito(como fez pelos sub 19 da seleção por exemplo). É isso que o distingue, não propriamente a qualidade técnica, que nesse capítulo são os dois muito bons. Mas olhar para o Gelson é ver um jogador de rua, daqueles raros hoje em dia, o Podence já é um jogador que depende mais do jogo colectivo e do entrosamento com a equipa.

Mas o Gelson é um feeling que eu tenho. Já o disse imensas vezes que por mim já estava na A a ambientar-se a queimar alguns minutos, para se afirmar na próxima época.

Por falta de entusiasmo a volta do Gelson q eu escrevi, uns tópicos atrás, q ele continua a ser menosprezado.

Este miúdo tem tudo para ser um grande jogador.

Devia começar a ser preparado para ser o substituto do Nani.
SL

Parabéns pela estreia Gelson!

Deposito muitas esperanças neste menino.

Acredito que mais tarde ou mais cedo derivado do imenso potencial que tem vai acabar por despertar o interesse de muita gente aqui.

Por um lado pode ser bom esta falta reconhecimento actual, dá para evoluir com calma e não estar debaixo da pressão dos “holofotes”.

Tenho muitas esperanças neste miúdo, acho que ainda vai surpreender muito boa gente.