Não vejo onde é que neste caso a situação seja discriminatória. As condição são claras.
Se a justificação não foi a mais correcta, é outro assunto. Mas a queixa foi feita antes da justificação ter sido dada pelo Sporting.
Não vejo onde é que neste caso a situação seja discriminatória. As condição são claras.
Se a justificação não foi a mais correcta, é outro assunto. Mas a queixa foi feita antes da justificação ter sido dada pelo Sporting.
Não posso deixar passar este comentário…
Então explica lá a experiência, sff!!! :mrgreen:
Eko,
Eu também não acho que sej discriminatória, porque percebo que a intenção do Sporting foi mais a de promover o aumento de mulheres no seu estádio e não tanto a de promover o aumento de casais. Mas a forma como o fez (fazendo par obrigatório entre homem e mulher) pode de facto levar-nos a considerar que a situação é algo discriminatória, na medida em que promove os casais heterossexuais no estádio em primeiro lugar e só depois promove a ida de mulheres. Esta argumentação parece-me valida, apesar de, como já disse, não achar que o Sporting o tenha feito com essa intenção.
Como acho que isto é a mariquice de todo o tamanho, se estivesse no lugar do Sporting fazia uma pequena alteração às condições, substituindo o homem e mulher por pelo menos uma mulher, e pronto, deixava de me ralar e os activistas que ficassem a discutir sozinhos o sexo dos anjos. :inde:
E depois vinham dizer que os casais homossexuais masculinos eram discriminados… :lol:
Eu acho que está bem como está. Se e quando a legislação dos casamentos homossexuais entrar, então sim, terão que alterar as condições de compra deste produto.
Esta noticia do i, que tem origem numa queixa feita à ASAE, só demonstra no que estão a querer transformar a sociedade ocidental nos dias de hoje. Pelo andar da carruagem, qualquer dia os heterossexuais passam a ser os diferentes e os estúpidos…
Já não há paciência.
Não vinham dizer nada porque o objectivo é claro: aumentar o número de mulheres no estádio. (um homossexual nada pode argumentar em relação a isto)
True, esqueci-me desse pormenor. No entanto, a designação Gamebox Duo deixaria de fazer sentido…
Qual era o pior que poderia acontecer? Serem 2 mulheres a subscrever? E depois? Não queria dizer que fossem lésbicas, e aliás o objectivo seria alcançado de um modo ainda mais pleno (fossem ou não lésbicas). ;D
Eu acho que o Sporting tem razão apesar de não saber bem quais as condições para adquirir esta gamebox. É importante para o desporto chamar mais mulheres ao Estádio, acho até que socialmente é importante e portanto será na munha ideia um tipo de discriminação que é aceitável.
Mas como o Paracelsus diz se alguém acha que está ser discriminado sem que exista razão deve fazer valer os seus direitos.
Nem mais :arrow: :arrow:
Não percebi o motivo da queixa. Promoção normalissíma, aliás como deve ser feita em muitos outros clubes. Só me ocorre uma coisa:
:rotfl: :rotfl:
No fim desta paneleirice toda, só espero é que a Gamebox Duo não seja cancelada. É desta forma que eu e a minha namorada temos comprado as nossas GB nos últimos dois anos e temos poupado uns cobres valentes.
Recordo-me bem da Gamebox Duo ser comunicada como vantajosa por existir um desconto na GB da mulher.
Se não existisse discriminação sexual, era ver pais e filhos, amigos, avós, netos, tudo a formar casalinhos por conveniência. Depois ainda aparecia alguém a acusar o avô de pedofilia, por comprar a GB Duo com o neto.
Torna-se cada vez mais difícil respeitar as diferenças na sociedade, quando, por exemplo, alguns homossexuais não as compreendem e assumem-se como os mais equivocados.
O “direito à diferença” - ou consciencialização da indiscriminação - é entendido por alguns chico-espertos como “direito à igualdade”. Há que perceber de uma vez por todas que, se nos tratarmos como iguais, haverá discriminação. Se pensarem um bocadinho, chegam à conclusão de que todas as diferenças na sociedade beneficiam de determinadas acções que conferem a distinção entre as pessoas.
Não sou homofóbico, mas enojam-me estas bichonas que querem ser tratadas como mulheres, indo ao Estádio com desconto, ou, noutro contexto, ter o direito de ser mamãs, um direito que a própria Natureza lhes nega.
Isto agora vai acalmar, o jogo entre o SCP e o papoilas-carnide já foi, agora já não devem fazer muita questão. Vão se voltar para a redpass :mrgreen:
:rotfl: :great:
Pseudo polémica completamente cretina, e a fazer-me pensar que o Júdice deve estar a ficar senil - que venham activistas gay dizer bacoradas para os jornais ainda se compreende.
Que eu saiba o Sporting não está a impedir duas quaisquer pessoas de se tornar um casal, nem de exercer qualquer direito inalieável de um casal. Para além do mais, não há qualquer referência na descrição do produto a casais - podem perfeitamente ser irmãos ou primos, ou simples amigos, desde que tenham ambos mais de 18 anos e sejam do sexo oposto. Dizer que os casais de gays ou lésbicas estão a ser discriminados nesta campanha faz tanto sentido como dizer que numa Gamebox criança se estão a discriminar os adultos. Não cumprem as condições legitimamente impostas por uma empresa privada para o produto, não têm direito a ele, simples.
A sugestão do Paracelsus é aceitável, mas eu propunha algo mais elaborado para uma Gamebox Fufas e Bichas: 1 euro de desconto em relação ao preço conjunto, mas só poderá ser desfrutada se aquando da vinda ao Estádio ambos os elementos do Casal vierem apenas de tanga cor-de-rosa (no caso masculino) ou apenas tangas e soutiens de cabedal preto (no caso feminino). Havia de ser um sucesso de marketing.
Que palhaçada isto da discriminação…
o Sporting não é uma entidade publica logo pode criar as regras que bem lhe apetecer…
Gamebox Duo supostamente é para casais, se virem a definição no dicionario esta tudo resolvido, nao ha ca discriminaçao.
casal = mulher + homem…
tudo para destabilizar o sporting!!
Por acaso neste ponto está enganado. O Sporting é um Instituição de utilidade Publica.
enganada ! sim realmente n utilizei a melhor expressão…o que quis dizer foi que o Sporting não pode ser obrigado a mudar o conteúdo das suas promoções e etc só pq algs não gostam!
Se for algo que vai contra as leis têm que mudar sejam elas as da concorrência, as de discriminação, etc.
Julgo que é isso que se trata e não o facto de alguém estar ofendido com seja o que for.
Existem por aqui uns comentários muito pouco elegantes, no mínimo.
Foram apagados alguns comentários devido ao seu conteúdo excessivamente discriminatório. Aconselha-se mais contenção, sff.