GAMEBOX 2021/2022

Por acaso acho que até tens razao

Se o pessoal com gb não for nota se depois .

E tambem se vendessem 15k de gb nao iam adiantar muito dinheiro podem fazer o triplo vendendo por jogo

esse problema das faltas com GB resolvia se com um sistema semelhante ao dos rabolhos, onde se confirma disponibilidade até 48h antes do jogo e caso a presença não seja confirmada o lugar é colocado à venda, com uma percentagem a reverter para o sócio com GB.
de resto tenho GB desde 16/17, não sei como é que estarão as minhas possibilidades com 17k apenas, é rezar a são coates.

1 Curtiu

Isso era um grande avanço tecnológico para nós . … por isso nao acredito muito que aconteça :rofl::rofl::rofl:

Mas haverá alguém a falhar algum jogo, depois de 19 anos de jejum e uma pandemia pelo meio?
O principal problema será o preço. Acredito que se irão esticar largamente no preço.

O preço deve ser bem puxadinho.

Eu por exemplo não vou estar por ca no mês de outubro embora possa dp emprestar claro.

Embora nao sei se vou ter direito :see_no_evil::see_no_evil:

Sobre os direitos dos sócios…

j) Frequentar as instalações sociais e desportivas, bem como utilizar-se delas em harmonia com os regulamentos internos e as prescrições directivas.

1 Curtiu

Exatamente.
Trata-se de uma questão de equidade e não de antiguidade. Qualquer dia o acesso ao estádio parecia uma monarquia.

Por acaso o que não faltam é alternativas.
Algumas estão aqui neste forum.
A pior de todas é a da antiguidade. É digna do Antigo Regime.

SECÇÃO II – Direitos e Deveres dos Sócios
Artigo 20°
(Direitos dos sócios)
1 – São direitos dos sócios:
a) participar nas Assembleias Gerais do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e votar;
b) ser eleito para órgãos sociais;
c) requerer a convocação de Assembleias Gerais extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;
d) examinar, nos termos estatutários, os livros, contas e demais documentos, nos oito dias anteriores à data
estabelecida para a Assembleia Geral respectiva;
e) propor a admissão de sócios e recorrer, para a Assembleia Geral, das deliberações do Conselho Directivo que
tenham rejeitado a proposta;
f) solicitar por escrito aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões úteis para o Clube;
g) requerer ao Conselho Directivo a suspensão do pagamento de quotas, com fundamento em motivos devidamente
justificados;
h) receber e usar as distinções honoríficas e os galardões previstos nestes estatutos;
i) pedir a exoneração de sócio;
j) frequentar as instalações sociais e desportivas, bem como utilizar-se delas em harmonia com os regulamentos
internos e as prescrições directivas.

1 Curtiu

O RA não concorda com os estatutos. Por isso não os cumpre. É saber lidar também com estes factos.

Como vês, as prescrições diretivas prevalecem na utilização das instalações.
Se a dir. entender que são anos GB, onde é os estatutos são contrariados?

Vou explicar rnovamente.
É direito do associado frequentat as instalaçõe sociais e desportivas. Alguma dúvida? Penso que não.
A utilização deve ser feita em harmonia com os regulamentos. Claro.
Precrições directivas: hora de acesso, abertura das portas, preço de acesso… etc, etc.
Certo.
A aplicação dos regulamentos semelhantes aos da final da Taça pressupõe que uma parte significativa dos associados, vejam um dos seus direitos mais importantes cerceado.
Podes argumentar que não cabemos lá todos. felizmente não. Por isso é que a direcção prescreve que o acesso será feito mediante a apresentação de um ingresso adquirido ao preço estipulado.
Mas, até estes estarem todos vendidos, qualquer sócio com quotas em dia pode proceder à sua aquisição. Dessa forma o direito de acesso é garantido a todos os associados.
Limitar o acesso por critérios de GB ou de antiguidade não cumpre com esse direito.
Espero ter sido claro.

Pelo contrário. É absurdo ser pela antiguidade.
Quotas iguais, direitos iguais.

o único absurdo que eu vejo aqui é considerares ABSURDO não ser pela antiguidade, e uma ESTUPIDEZ ser aleatório.

Para concluires que não há outra opção a não ser a antuiguidade.

Tens que rever esses tiques ditatoriais, e apresentar argumentos.
Absurdo e estúpido pode ser o teu limitado raciocínio, mas não é argumento que me convença.

1 Curtiu

Em vez de antiguidade, proponho que o critério seja aplicado com base numa qualquer linhagem familiar imaginária.

Primeiro os Espírito Santo, depois os Mello, e por aí fora…

Porque isto de pagar quotas durante vários anos é muito bonito mas ter apelido com duas consoantes é muito melhor.

1 Curtiu

Segundo a ministra ontem antes de dia 27 não se deve saber nada.

Só após a reunião de dia 27 é que vai ser tomadas medidas em relação ao regresso do público aos estádios.

Por isso, o troféu cinco violinos não deverá ter público.

Ui, voltar a Alvalade… fico arrepiado só de pensar!

1 Curtiu

Já que tenho um “limitado raciocínio”, ao contrário do Senhor Doutor Bombarda, que outra opção sugere o senhor doutor como critério de venda de gamebox?

Aí em cima colocaram a hipótese de não haver gamebox este ano mas sim venda de bilhetes jogo a jogo. É uma excelente hipótese, gerava maior rendimento ao Sporting, dava oportunidade a todos os sócios de assistirem a alguns jogos, previne possíveis reembolsos caso haja novas medidas restritivas de acesso do público aos estádios, etc… É uma opção a ter muito em conta.

No entanto, caso haja mesmo venda de gamebox esta temporada não estou a vislumbrar nenhum outro critério de venda que não seja a antiguidade.

Outras opções:

• Por sorteio, totalmente aleatório?
    Um sócio desde Julho 2021 pode ser um dos premiados nesse sorteio e pode comprar gamebox. Um sócio desde 1970, com 15 anos de gamebox não é premiado nesse sorteio e por isso não consegue comprar gamebox.
    É esta opção que gostas?

• Venda online sem restrições?
    Portanto 70000 sócios com quotas em dia, igualdade para todos poderem comprar gamebox, todos ao mesmo tempo no dia X e à hora Y a tentar comprar no site. Site sempre em baixo, sócios mais velhos que não estejam habituados a compras online lixam-se, Sócio que esteja a trabalhar nessa altura lixa-se, etc.

• Venda em bilheteira e online em simultâneo e sem restrições?
    Milhares de pessoas em fila, ao sol, em Alvalade durante horas, enquanto os lugares são vendidos online e os problemas são idênticos aos da opção acima.

Aguardo pelo teu critério de venda de gamebox, os outros têm o “raciocínio limitado” mas não te vi a apresentar nenhuma alternativa.

Se a lotação for reduzida a 1/3, podiam fazer GB 1, 2 e 3.
GB 1 - Jogos 1, 4, 7, …
GB 2 - Jogos 2, 5, 8, …
GB 3 - Jogos 3, 6, 9, …

Cada sócio teria de optar por apenas uma GB e assim já dava para todos os que costumam comprar GB.

1 Curtiu