Gamebox 2007/2008

1200 :o :o :o

Aquilo que citei acima não era uma a questionar o porque de tu/colegas não irem à bola…se bem que a parte profissional é um factor bastante importante…especialmente quando em Portugal a televisão é que faz os horários dos jogos e para aumentar as audiencias há jogos desde a sexta até segunda…salvo erro na 1ª jornada vai de sexta a terça…na 1ª jornada!!! >:( >:( >:(

Exacto, basicamente para mim e para qualquer sócio/adepto sem gamebox, iria tudo continuar na mesma. Não tenho grandes queixas, porque compreendo que os melhores lugares já estejam ocupados e somente aí, é que reside o meu interesse na tua teoria. Ainda não percebi muito bem quais os beneficios do teu esquema, porque apenas vejo um aumento de melhores lugares para a visualização do jogo, mas isso não te garante que os Sportinguistas adiram em massa. O que eu digo é que, segundo os teus dados a nossa média o ano passado de assistências foi de 30 000 pessoas. Temos 35 000 pessoas com Gamebox, e a média de vendas de bilhetes a um adepto normal são de 5 000 bilhetes. Logo, temos 10 000 pessoas com GB que não vão ao estádio frequentemente, cerca de 30% e 10 000 adeptos normais que não vão ao Estádio (tendo em conta que o Estádio tem 50 000 lugares.). Se calhar, estou a ser um bocado trapalão na explicação, mas o que eu digo é que:

• Apenas 5 000 adeptos normais é que vão ao Estádio (em média). Faltam ainda 10 000 lugares sem GB por ocupar e os adeptos normais não os ocupam.

• Ora se ainda para mais cerca de 10 000 pessoas detentoras de GB não vão ao Estádio, ficamos com 20 000 lugares por ocupar.
    Por isso é simples. ;D Se com cerca de 15 000 lugares sempre disponiveis para adeptos normais, apenas 5 000 são efectivamente ocupados, quais seriam os beneficios para o clube se os detentores de GB afirmassem que não iam? A unica difernença é que agora, em vez de 15 000 lugares para adeptos normais, haveriam 25 000 (tendo em conta a média). Mas quem é que te garante que alguem fosse a correr comprar bilhetes?

Essa teoria apenas é boa para clubes que têm os Estádios completamente ocupados por detentores de “GB”, no caso do Sporting não traz beneficios nenhuns porque os adeptos normais, em média, apenas 5 000 compram bilhetes para os jogos semanalmente. :wink:

Posso-te falar de 16 pessoas, mais algumas que conheço e até já tens casos aqui no forum. Eu compro porque quero ir a todos os jogos, mas infelizmente nem sempre podemos fazer aquilo que queremos e a vida dá voltas! Se no 1º ano que comprei BOX, fui a 9 Jogos foi uma sorte, mas comprei a pensar a ir a todos.

Existe pessoas que vão de férias, e sabem que não vão cá estar!

tenho um colega que se vai casar em Setembro, e vai estar o mês todo fora … ele tem GB!

Existem centenas de exemplos que podem fazer com que uma pessoa antecipadamente saiba que não pode ir ver um jogo

Isso é que é sorte, eu é só colegas de trabalho lamps. ::slight_smile:

Ok, podem mesmo acontecer casos mas isso só te garante uma coisa. Isso garante-te mais lugares disponiveis, mas nunca em lado nenhum te garante mais bilhetes comprados por adeptos normais. :wink:

barbosa isso é verdade mas apenas para jogos com Gil Vicentes e Varzins. Mas não é isso que se passa em jogos grandes. Aliás a questão da confirmação da presença foi por mim levantada precisamente no ano passado após o jogo com o Inter de Milão para a CL, em que 20% dos lugares estiveram vazios…e estiveram vazios apesar de os bilhetes terem esgotado. Ou seja, quem faltou foi pessoal com Gamebox…

É frustrante para os N mil adeptos que ficam em casa a ver o jogo pela TV constatar a presença de tantos lugares vazios, quando foram ao estádio para comprar o bilhete e deram com o nariz na porta. É frustrante para o ambiente do estádio porque são menos 7 ou 8 mil gargantas a gritar. Só não é frustrante para quem se está a cagar para o clube e para os outros.

E até podem dizer que isto não é o problema de fundo, que se não andássemos a vender Quaresmas e Ronaldos e a trazer Alecsandros e Buenos não ia haver lugares vazios. Mas a realidade é como é e temos que a aceitar, o que é facto é que esses lugares vazios existem, e em maior número do que seria aceitável. E se a falta de entusiasmo é a grande explicação para tanto lugar vazio, também há que ter em conta que a falta de entusiasmo não é, nem nunca será, partilhada por todos e haverá sempre quem agradeça a cedência dum lugar para este ou aquele clássico, ou para este ou aquele jogo da CL.

Já agora, só por curiosidade, há por aqui alguém que tenha Gamebox e viva a mais de 100 km de Lisboa?

Eu vivo a aproximadamente 400Km e desloco-me normalmente uma vez por mês a Alvalade com um grupo 8/9 amigos, todos temos GB, e sabemos antecipadamente os jogos que vamos ver, (claro que a coisa quando aquece vamos 2x mês) e ainda conheço muito mais pessoal nestas condições aqui pelo Norte…
Se o Sporting por sms nos contactasse Nós confirmavamos ou não a presença, e podiam-se vender mais bilhetes, quiçá até mais baratos …

Avantix, assim até dá mais gosto o trabalho …

Para os Alfacinhas que não vão aos jogos: SHAME ON YOU! :cartao: :twisted:

P.S. - se eu tivesse 4 ou 5 gajos que fossem comigo podes ter a certeza que também não falhava um jogo, afinal de contas, o que custa mais a pagar é a gasosa e as portagens…

Eu devo estar mesmo a 100 Kms certos.
Vou a praticamente todos, mas as sextas e as segundas para mim são complicadas, ainda assim o cartão normalmente é emprestado.

Existem sempre imensos problemas, começando por quem manda na calendarização dos jogos (estou a falar da Sporttv,claro)…
mesmo quem mora em Lxb compreendo que seja dificil ir ver o Sporting numa sexta ou segunda, quando há jogos tipo 19:45h… por isso é que quando começa o jogo há sempre imensa gente ainda para entrar…só pa teres ideia eu saio do trabalho às 19h…

Eu compreendo esse tipo de situações, mas nada do que foi dito explica, por exemplo, porque é que num jogo da CL com um Inter de Milão, nuns quartos-de-final da UEFA com um Newcastle ou numas meias-finas da UEFA, ainda que seja com um AZ Alkmaar, a lotação nunca tenha ultrapassado os 80%, principalmente quando antigamente tínhamos casa cheia, a rebentar pelas costuras, com pessoal a ter que se encavalitar uns em cima dos outros para ver os jogos importantes.

Está por explicar porque é que no espaço duma década as pessoas deixaram de considerar uma prioridade sair mais cedo do trabalho para cumprir o ritual da 4ª feira europeia, ou deixaram de se fazer excursões desde vários pontos do país para ir ver 11 tipos a tentar meter a bola dentro duma rede.

achas mesmo que está por explicar?
Já cá andas há anos a mais no fórum para perceber pq é que Alvalade não atrai hoje o mesmo número de doentes que atraia antes, apesar de supostamente liderado por senhores muito mais “respeitáveis” que nessa altura.

Futebol é paixão, e esta malta trabalhou no duro durante 10 anos para matar essa mesma paixão. Admira-me é ainda sermos tantos a lá bater os costados.

Não. A minha dúvida era retórica. :wink:

Concordo com a tua politica mas como reparas apenas é vantajosa em jogos grandes, contra equipas do mesmo nivel que a nossa ou superior. O que se passa é que o Sporting joga no Camponato Português e no nosso Campeonato apenas temos dois jogos em casa que podem suscitar interesse da tua politica, os outros todos são irrelevantes porque quer queiramos quer não, existem sempre lugares por ocupar. Os adeptos normais não aderem em massa em jogos “normais”, e se tivermos em conta todo o nosso percurso o ano passado, a tua politica só dava para 4 jogos: porcos, lamps, Inter e Bayern.

Como vês, é muito pouco. Acho que essa politica é melhor em Estádio que já estão completamente lotados por detentores de"GB", num Estádio como o nosso, apenas è util em alguns jogos. :wink:

Não. É melhor em todos os estádios. É melhor em qualquer estádio de qualquer clube que se interesse minimamente por ter o maior número possível de adeptos nas suas bancadas. O que tu queres dizer é que, no Sporting, a medida não teria o mesmo impacto que tem noutros clubes. E tenho que concordar. Mas se tu pudesses escolher entre ter mais 7 ou 8 mil pessoas num jogo, nem que fosse 3 ou 4 vezes por ano, ou não, o que escolherias? Bem sei que isto pouco adiantaria para resolver os problemas de fundo; bem sei que não deveria ser preciso fazer isto, porque nesses jogos a procura de bilhetes devia ser superior à oferta. Mas infelizmente não é.

E já que o panoram actual do clube não é suficientemente motivante para que os detentores de Gamebox façam usufruto pleno do produto que adquiriram, permitindo assim estádios cheios, pelo menos devia tentar-se chamar as pessoas, ou mais concretamente não deixar que elas se afastem. E para não estarmos a falar em abstracto, passo a dar um exemplo, quiçá irrelevante, mas porventura sintomático do estado a que chegou a relação entre o adepto e o clube:

Numa aldeola vizinha da aldeia do meu avô havia um grupo de Sportinguistas que tinha por hábito reunir-se e fazer a excursão a Alvalade para assistir aos jogos. Quando o Sporting ganhava, principalmente em jogos grandes, a primeira coisa que faziam quando chegavam era deitar meia dúzia de foguetes para picar a lampionagem, que constitui a maioria da aldeia. Como a aldeia está no topo dum monte (daí o nome da aldeia “Outeiro”) os foguetes ouviam-se pela freguesia toda :lol:

Há 2 ou 3 anos, não me lembro bem, mas foi num jogo com o FCP que ganhámos, telefonei para o meu avô todo contente e perguntei-lhe no gozo se o pessoal do Outeiro já tinha deitado os foguetes e em conversa vim a saber que os gajos não tinham ido porque não tinham conseguido arranjar bilhete. Agora ponham-se no lugar de um Sportinguista em casa ou no café, a roer-se por não estar no estádio, e a ver a legenda “Assistência: 45 mil espectadores” e multipliquem essa frustração pelo número de pessoas nesta situação.

Desde então para cá, de cada vez que pergunto ao meu avô se ele não vai com os do Outeiro ver o jogo (sempre na brincadeira porque ele não tem disponibilidade para isso), a resposta é sempre a mesma: eles desta vez não vão.

E assim aproximam-se do triunfo aqueles que sempre quiseram fazer do Sporting Clube de Portugal uma empresa cujo produto que vende é o futebol. Conseguiram uma clientela fiel de 30 mil pessoas que não se importa de ir ver Alecsandros e Buenos a jogar e que não se importa de dar 65 euros por camisolas de má qualidade e que vai vivendo à espera duma equipa de sonho formada na Academia, capaz de disputar uma final da CL, quais leões que esperaram 18 anos para ver o clube novamente campeão, com a diferença de que nesses 18 anos a mística nunca morreu, como parece estar a acontecer agora. Hoje o que interessa é ter o dinheiro das Gameboxes nos cofres logo no ínicio do ano. Hoje o que interessa é ir à Liga dos Campeões, e se isso for possível ficando em 2º no campeonato tanto melhor, pois não é preciso pagar prémios de jogo. Hoje é preferível ficar 2 anos seguidos em 2º lugar no campeonato do que ficar um ano em 3º e ganhar o campeonato no outro.

Sinais dos tempos? Oxalá que fosse essa a explicação, pois seria mais fácil aceitar a realidade…

Porquê que sempre que exemplificam equipas pequenas falam em Varzim? >:(

Eu digo que é melhor em Estádios que tem todos os lugares ocupados por detentores de “GB”, tu dizes que não, que é em todos. Mas depois dizes que concordas que tem mais impacto nesses clubes. ::slight_smile: Pois, por isso é que eu disse que era melhor.

A vossa alternativa só serve para no minimo 4 jogos durante toda a época. Claro que não estou contra a encher o Estádio nos jogos grandes, não me viste dizer isso em lado nenhum.

Eu duvido muito que os bilhetes tenham esgotado em algum desses jogos, salvo erro só esgotaram os bilhetes num jogo do Sporting abrangido pelas “boxes”, o Sporting-FCP de 2005/06.

Essa politica só faria sentido se o Sporting vendesse para aí 45 mil Gameboxes, e então sim provavelmente a procura seria maior do que a oferta de bilhetes.

A questão de encher o Estádio também não faz sentido, antes pelo contrário. O Sporting não pôe nenhuns entraves ao empréstimo das “boxes” se fosse possivel revender esses lugares os compradores seriam os mesmos salvo as tais rarissimas excepções e deoxariam de ir algumas pessoas que vão à pala dum amigo.

Outra opção seria baixar os preços dos bilhetes, mas aí baixariam também as vendas das “Gameboxes”

Alguem sabe quantas gameboxes já foram vendidas?

O ano passado até tinhamos no site uma contagem, este ano parece que não está a render…

eu a uns dias atras acho que ouvi que ja tinham sido vendidas metade

Pelo o que sei, temos 34 000 Gameboxes vendidas. (estou a contar já com as renovações da GB dos anos anteriores)

Creio que no dia do jogo com o Huelva estavam vendidas 25 mil

Creio que foi o dono da gamebox nº25 mil recebeu uma camisola no centro do relvado

Na bola dizem que foram 29000!e dizem que o anuncio da gamebox vai ser inovador. Já o do ano passado era lindo, tou ansioso por ver o deste ano.