a Gamebox Champion’s é preciso activar no site???
As únicas Gameboxes que necessitam de ser activadas no site, são as de Adepto.
Epá, eu ainda não recebi a Gamebox Champions e já mandei mail a perguntar o que se passa, mas ainda não me responderam. Já toda a gente recebeu??
isso é muito estranho…liga para a linha de contacto e chateia os gajos…tens o comprovativo não tens?
Tenho, paguei por homebanking. Mandei mail para o mail dos sócios, mas só recebi a proposta automatica.
Epá, estes tipos tiram-me do sério, as quotas mandam sempre certinhas… >:D
PS: Já liguei para a linha Sporting, e mandaram-me ligar para o 217516010, que tá sempre impedido…
Já devias ter recebido. Desloca-te ao Centro de Atendimento, se tiveres disponibilidade, possivelmente fazem-te um cartão na hora.
Já consegui ligar. Ao que parece já quase toda a gente recebeu. E ainda não receberam devoluções do correio, pelo que o atraso será mesmo dos correios. Pediram-me para esperar até quarta da próxima semana. Se não chegar até lá, para passar pela secretária que me fazem um cartão na hora, ou para os contactar, que me voltam a enviar um novo cartão pelo correio.
Olha que os correios as vezes tmb são um pouco “lentos”… já aconteceu aqui na empresa receber notas de encomenda e cheques com 15/20 dias de atraso por isso…
Normalmente neste pais a culpa é sempre dos outros…
citação tirada do tópico “Construção do novo pavilhão de Alvalade”, da secção Modalidades
Só vi isto agora. Não deixa de ser curioso que uma ideia que eu propus no ano passado e foi qualificada de absurda/inviável por praticamente toda a gente no fórum, esteja a ser posta em prática num dos clubes mais ricos do Mundo. Suponho que os gestores e responsáveis pelo marketing do Real Madrid também sejam absurdos…
Realmente é nestas pequenas coisas que se vê a pequenez dum povo, que nunca há-de perceber uma expressão tão simples como “think global, act local”.
Essa informação só me veio confirmar que a ideia de solicitar/obrigar os detentores de gamebox a confirmar a presença no jogo, como forma de minimizar o nº de lugares vazios, só pode ser considerada absurda num país onde niguém está disposto a fazer um esforço, por mais pequeno que seja, para que as coisas melhorem; num país onde o interesse do indivíduo está sempre acima do interesse do grupo; num país onde o mínimo desvio aos cânones do funcionamento das coisas seja olhado de lado; num país onde impera a lei do “deixa andar” e onde as pessoas se deixam acomodar ao estado das coisas.
Só assim se percebem atitudes como:
“houve um contrato entre o Sporting e o comprador e não há mais nada a fazer”
“eu comprei aquele lugar e ninguém mo tira”
“a gamebox é minha e faço com ela o que quiser”
“se quiser vou, se não quiser não vou”
:-X
Eddie, não sei se te respondi na altura (já agora, deixa aí o link do tópico onde propuseste isso para poder ver as reacções, sff), mas, de qualquer modo, se o SCP implementasse isto eu ia ficar chateado, pela simples razão que na maior parte das vezes, e muito derivado dos jogos ocorrerem às 2ªs e 6ªs, eu só consigo saber se posso ir a Alvalade poucas horas do jogo. Deste modo, e a não ser que se instituísse que podias dizer “Sim” mas, se faltasses, não terias consequências, eu não gostaria. Mas claro que se isso fosse instiuído, o modelo seria desvirtuado.
Bem, isso do Real Madrid é engraçado, mas como o Spit refere…há pessoal que só consegue ir em cima da hora. Existem sempre vários prós e contras, imagina que dizes que não vais e depois apareces lá…vão te dizer que não há lugar para ti porque disseste que não? mas, se pagaste para ver todos os jogos, como resolvem isto? (exemplo que me lembrei agora)
O Real é sempre diferente até pelo contexto…repara, o Barnabeu deve levar 80 ou 90.000 lugares (duvido que tenha mais) e Madrid tem que? 4 milhões; 5 milhões de habitantes? se metade for do Real…tamos a falar de mais de 2 milhoes de pessoas que moram num raio muito próximo da cidade, com boas redes de transporte, etc…
Olha quem vem ver o Sporting de Leiriia? faz quase 200 kms para alem de levar com o transito todo à entrada de Lisboa…
PS- estou apenas a atirar coisas para o ar…
Não acho que fosse desvirtuado!
Uma coisa é a não obrigação de comunicação de rigorosamente nada … outra é seres obrigado a comunicar a tua intenção, e estares a mentir.
Acredito piamente que o numero de casos de mentirosos seja inferior aos de pessoas que não vão simplesmente!
Este processo serve exactamente para fazer com que as pessoas que sabem antecipadamente que não vão disponibilizem o seu lugar! Se eu estiver fora metade do ano como tem sido habitual, não me custava nada fazer um telefonema para o Sporting e dizer que não iria estar cá nos jogos x,y,z! Seriam 3 lugares vendidos a mais do que é normal.
Se considerarmos os dados que coloquei no outro tópico, de que vendemos no ano passado 35000 GB, vendíamos 5000 Bilhetes por jogo, e tínhamos uma média de 30000 no estádio! Faltam aqui nas contas 10000 pessoas. Se 50% das pessoas que não foram ao estádio, tivessem informado o Sporting desse facto, em vez de 5000 bilhetes a 20€ poderias ter 10000 a 15€, que te dava mais dinheiro e provavelmente te colocaria mais gente no estádio!
@ Marinho.
Se tiveres duvidas se vais ou não, confirmas o lugar obviamente! O processo não é contra falhas, mas ajuda!
Isto serve para os casos em que tens a certeza absoluta que não vais. Obviamente que podem suceder casos em que dizes que não vais porque tens a certeza, e à ultima da hora, ficas liberto e podes ir … mas isso são migalhas num oceano!
Quem morar em Leiria e tiver de fazer 200Km e não tiver a certeza pode dizer que Sim que vai!
começou aqui, no tópico do jogo com o Inter, que ficou a 80% da lotação do estádio, penso eu:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=4990.60
e continou aqui, no tópico das gameboxes:
Ainda bem que não sou do Benficagay e tenho que usar um Kit como os agarrados
Ainda bem que não do FCPorco e tenho um lugar chamado Dragon Shit (é mesmo assim que fica com a pronúncia do norte)
GAMEBOX SPORTING:victory:
Avantix…percebo o que dizes e até tem bastante lógica, não sei é se eles tão dispostos a correr o risco e a ter trabalho mas quem ganhava era o clube…
Por exemplo eu, posso já afirmar com 100% certeza, que infelizmente não vou poder estar no 1º jogo da época…
Percebo o teu ponto de vista, mas para fortaleceres a tua ideia tens de afirmar sem provas/factos alguns, de que os casos à ultima da hora, são migalhas num oceano. Quando na verdade até podem haver bastantes pessoas que apenas sabem se vão ao Estádio a poucas horas do jogo, destruindo por completo a tua hipotese.
Não acho em nada positivo essa ideia para…os detentores da Gamebox. Aqui podemos entrar na tal ideologia de uma pessoa Portuguesa, na qual infelizmente, ainda me vejo. Uma pessoa que compra a Gamebox está a fazer um investimento desportivo para poder acompanhar a equipa que gosta, e o desejo efectivo de colocar o seu lugar à disposição (que custou bastante dinheiro, diga-se) não é de todo facilmente capitalizado num “simples” telefonema. Dado que se investiu neste produto, então que se tente sempre tirar o máximo partido do mesmo, daí que possivelmente muitas pessoas fazam de tudo para poderem assistir aos jogos. Cerca de 10 000 pessoas detentoras de gamebox estão em falta. :o Vendo estes dados quase que anulo a minha própria teoria, mas e existe sempre um mas, qual é o objectivo destas 10 000 pessoas? Serão pessoas que se encontram fora da capital? Serão pessoas que apenas têm a gamebox, para ajudar directamente o Sporting financeiramente? Será apenas pela comodidade que possam ter quando lhes der na cabeça vir ver um jogo a Alvalade?
Estamos a falar de uma “abstenção” de praticamente 30%. Bom, de facto não vejo grande entrave na politica do Real Madrid nestes tais 30%, visto que a sua participação no Estádio é apenas esporádica. Virando a moeda, defendend a tua politica, acabava por ser um incentivo ás pessoas, visto que geralmente os detentores da Gamebox tinham/têem lugares melhor colocados.
Agora, duvido muito que os preços sejam mais baratos. Antes pelo contrário, as pessoas que disponibilizam o seu lugar de Gamebox, via telefone (caso essa medida fosse implementada) teriam os seus lugares muito mais valorizados com uma consequente subida de preço. Não é por nada, mas acho que onde reside o problema não é nos proprietários da Gamebox mas sim do adepto normal, como eu. Uma média de 5 000 adeptos sem gamebox por ano, é mesmo muito pouco.
A resposta mais rápido que te posso dar é esta, pois não tenho de facto provas nem dados concretos. De qualquer forma, se 100% de todos os detentores de GB confirmarem os seus lugares no sistema que eu referenciei o unico problema que terias era ficar exactamente como estás!
Mas como eu sou detentor de GB, e os meus colegas de trabalho (uns 15 que conheço) tb sºao e têm a mesma vida que eu … pelo menos dou a garantia que este sistema iria beneficiar o clube com 16 GB ![]()
Posso-te falar de 16 pessoas, mais algumas que conheço e até já tens casos aqui no forum.
Eu compro porque quero ir a todos os jogos, mas infelizmente nem sempre podemos fazer aquilo que queremos e a vida dá voltas! Se no 1º ano que comprei BOX, fui a 9 Jogos foi uma sorte, mas comprei a pensar a ir a todos.
Existe pessoas que vão de férias, e sabem que não vão cá estar!
tenho um colega que se vai casar em Setembro, e vai estar o mês todo fora … ele tem GB!
Existem centenas de exemplos que podem fazer com que uma pessoa antecipadamente saiba que não pode ir ver um jogo.
Não percebi a dos 5000 adeptos sem GB! Se te referes ás minhas contas, os 5000 existem por uma razão.
Quando vendes 35000 Lugares e tens um estádio com uma lotação de 43000 ±, não podes vender mais de 8000 Bilhetes para os adeptos normais … e aqui é que se coloca a limitação. Se os 30% de “baldas” reportassem a balda … terias a possibilidade de vender mais bilhetes e permitir aos que não têm GB de ir ver o Jogo!
15 colegas do Sporting? :o
Trabalhas nalguma filial? :lol:
O maior problema está sempre no: porque é que quem tem gamebox (e mora na zona de Lisboa) não vêm? porque o clube joga mal? não ganha? não tá para apanhar filas intermináveis de transito?..
Este seria, a meu ver, sempre o 1º passo a dar pelo clube. quem compra, tentar saber os motivos para não ir…mas como já têm lá o dinheirinho…
No meu local de trabalho somos cerca de 1200 ![]()
Conheço alguns desses, e pelo menos 15 têm GB ![]()
Ahhh eu moro em Lisboa, e se não me engano pelo menos metade desses 15 tb! Os outros moram em zonas como cascais, oeiras, Alfragide, Amadora, etc…
Não vamos aos jogos por indisponibilidade profissional … na altura do jogo podemos estar todos na china, a montar servidores ![]()