Galinhas 1 x 3 SPORTING

Esta semana vou passá-la no Colombo a fazer de orc-watcher. Pode ser que lhes apanhe os tiques e que passe incólume.

Já não vais a tempo de deixar crescer a unhaca e o bigode… :wink: :lol:

Mas vais a tempo de comprar o “garrafão de tintol”. desde que o leves, tás safo :lol:

O bigode só se for postiço.

O garrafão já comprei. E já reguei o exterior com algum vinho que é para dar um ar usado. Assim ninguém desconfia.

Quanto à unhaca, estou a deixá-la crescer. Todos os dias enterro as mãos na planta lá de casa. Pode ser que assim ainda adquira o tom certo na ponta dos dedos, e a minha mulher está toda contente por eu finalmente tratar das plantas lá em casa.

O fato de treino da Ardidas ou da Beebock é outro problema. Já procurei nas lojas de máscaras, mas não têm nada de tão horroroso.

Se arranjar compro dois, e arranco para o Colombo lá para o meio-dia com a patroa, que está proibida de fazer a depilação até lá. Assim ainda tenho tempo de levar uns tremoços.

Se passar o jogo com o dedo no nariz e elogiar o ar apetitoso do relvado, ninguém me topa!

A.A.

:lol:

Estás inspirado.

Ainda se tivessemos o Deivid tinha esperanças, agora com as falhas do Liedson não. :roll:

In SECTOR B32: Inesquecível!!!!

“Inesquecível!!!
Não foi há tanto tempo assim. Não nos deu qualquer título, nem acabamos por ganhar a taça esse ano. Mas lembro-me que foi um dia inesquecível para mim. Foi daqueles dias que irá ficar para sempre na minha memória. E vai fazer mais ou menos 6 anos que tudo aconteceu. 26 de Janeiro de 2000. O Sporting deslocava-se á Luz numa das eliminatórias da Taça de Portugal. Havia confiança pois do lado contrário apresentava-se uma das piores equipas da história dos vermelhos, e pelo nosso lado tinhamos jogadores como Schmeichel, André Cruz e Acosta. Mas mesmo assim, nunca era de confiar. Afinal de contas, íamos á Luz.
Ao contrário do que é habitual e nem sei bem,bem porquê, resolvemos ir á Luz ( eu, o Miguel e mais um ferveroso adepto leonino). E não é uma sensação nada agradável ir á Luz. Pelo menos para mim. Ver um estádio cheio de milhafres a assobiar o nosso clube não é uma sensação agradável de se sentir. O que se salvou nesse dia, foi o antes e o depois. Concentramo-nos á porta do Estádio de Alvalade com a grande Juve Leo (nessa altura ainda era uma grande claque). Eramos cerca de 10.000 a percorrer aqueles 2 km que separa o céu do inferno. A cantar, a saltar, a assobiar qualquer vestígio de vermelho, foi lindo ver aqueles 10.000 adeptos a dirigir-se para o campo de batalha. Mas mesmo assim, é-me um pouco dificil exprimir o que senti nesse dia. A sensação ao chegar aquele imponente estádio ( há-que reconhecer que o velhinho estádio da Luz atemorizava qualquer adversário), ficar á porta á espera de que a polícia nos deixasse entrar, ver a recepção preparada pela claque rival. Buff, por momentos pareceu-me que estaria prestes a entrar numa batalha mediaval. Com muito esforço, lá conseguimos entrar (com algumas agressões e pedradas, isso sim) e lá dentro seriamos apenas uma pequena minoria. Por mais que gritasses e cantasses mais alto, nunca era suficiente para apoiar a equipa. E assim, viamos quase sempre o Sporting a ser assobiado.
Teríamos que confiar na equipa. Teríamos que confiar que em 90 minutos aqueles 11 de verde e branco fizessem calar o estádio da Luz. Nós fariamos o resto. E assim foi…
A história do jogo é o que menos interessa aqui. Ganhamos 3-1, com golos de Acosta e André Cruz. O que interessa sim, foi o depois. Ou melhor os 10 minutos finais e o depois. Já sem qualquer esperança de reviravolta, foi bonito de ver o que antes era um estádio cheio anti-Sporting a ficar vazio, deixando apenas aqueles 10.000 believers fazer a festa. “ Já te vais embora” cantávamos, seguido do tão sempre apetecível “ E quem não salta é lampião”, acabando no famoso “ A namorada deixei…”.
Lindo!!!que me perdoem os adeptos encarnados, mas achei interessante descrever este minha memória precisamente em mais uma semana de derby.”

rematado por joao

Bons tempos.

Nesses tempos até a JL, hoje uma miséria de uma claque, tinha um papel importante.

A.A.

Foi sem duvida a deslocação que mais me marcou. Com 15 anos fui sozinho no cortejo, encontrando-me com alguns familiares já dentro do estádio. Foi indescritivel o que senti nesse dia. E para culminar foi a 1ª vez que vi o Sporting ganhar ao beifica, ao vivo. Realmente aqueles minutos finais foram avassaladores. Aliás, desde o penalty do Acosta que aquela merda foi mesmo toda nossa. Ainda me lembro do penalty mesmo à nossa frente. E no final, o Acosta veio para ao pé de nós e até numa bandeira da juve pegou. No final deu a camisola ao F. Mendes.

E já começam as noites mal dormidas, aquelas “dores de barriga”… Oh porcaria de jogo! Até neste que não estou com nenhumas expectativas, já começa a mexer comigo. :?

Por acaso, nas duas últimas noites não dormi nada de jeito. Já deve ser o subconsciente a funcionar… À medida que o jogo se aproxima, começo com um feeling semelhante ao do Juba. Acho que vamos lá encavá-los e acho que o Liedson vai fazer miséria…

Desculpem só fazer citações mes isto emocionou-me:

In 442: Derby

Derby

A camisola da hummel. Os 7-1 interrompendo a corrida de rolamentos. O golo do Litos ouvido pela rádio que correu a casa até se abraçar ao meu pai. O golpe do Isaías que nos feriu de morte na bancada lateral. O fascínio de ler o Benfica x Sporting na Onze Mondial. O Balakov no nevoeiro, o primeiro do Beto e o grito de Figo - “CHERBA! CHERBA!”. O orgulho, o respeito, a coragem, o terror. O chapéu búlgaro de Iordanov. Desconhecidos que se abraçam. O êxtase, o abismo. As mãos na cabeça e o olhar no vazio: 3-6 em Alvalade. O tango de Acosta num ano mágico em Coimbra. O cansaço depois da vitória. O conforto após a derrota. Liedson, Liedson, Liedson, Liedson. Paíto num conto de fadas. O meu pai sofrendo em silêncio no banco do lado da gamebox. Tu, M., à minha esquerda. A felicidade. O leão ao peito. O frio, os tremores. E a camisola da hummel, que dá sorte.

táctica por kovacevic

Essas duas Histórias deixaram-me emocionado pois eu tb estive lá em 99/00, bem para dizer verdade já não falto ( e o meu irmão tb não ), a um Derbi na Lampionagem
Há vontade 10 anos, ainda me lembro do Figo a gritar Cherba !!,mas parece que vou terminar este ano, pois não comprei o bilhete mágico para o jogo , de qualquer das maneiras eu irei estar na concentração e ver se eventualmente exita algum bilhete mágico perdido pelas bandas!!!

Andei indeciso durante toda a semana, se devia ir gastar 40 € para ir à ETAR ou se devia ficar em casa a ver o jogo, e finalmente decidi a ir. A dúvida foi mesmo só por causa dos 40€ e não da má fase que a equipa atravessa.

Contra o Benfica(deveria ser contra todos) tem de se ganhar sempre e um derby é um derby.

Esta vai ser uma das mais fracas deslocações de adeptos do Sporting à devido a todas as condocionantes, mas é lá no estádio que os jogadores sentem o apoio e é lá que devemos estar para apoiá-los, e quanto mais formos melhor para a nossa equipa.

Andei indeciso durante toda a semana, se devia ir gastar 40 € para ir à ETAR ou se devia ficar em casa a ver o jogo, e finalmente decidi a ir. A dúvida foi mesmo só por causa dos 40€ e não da má fase que a equipa atravessa.

Contra o Benfica(deveria ser contra todos) tem de se ganhar sempre e um derby é um derby.

Esta vai ser uma das mais fracas deslocações de adeptos do Sporting à devido a todas as condocionantes, mas é lá no estádio que os jogadores sentem o apoio e é lá que devemos estar para apoiá-los, e quanto mais formos melhor para a nossa equipa.

Existem bilhetes ainda para o pessoal ??
É que o que eu vou contar é " pedir aos candongueiros " ?

Eu marquei através do Directivo, por isso não sei se há bilhetes na bilheteira ou não.

OT: vi agora nas notícias da Sport TV o Caneira a falar na conferência de imprensa. Tinha um casaco com gola de pele ao melhor estilo José Castelo Branco / Joaquim Monchique. :shock: Será a onda metrossexual a fazer efeito no nosso balneário?

Reparei nisso quando almoçava e via a conferência de imprensa. Aquele casaco é muito mau… Qual Castelo Branco, qual quê!

Já aqui deixei dois textos sobre as nossas memórias comuns, mas ainda não as minhas espectativas:

Estou esperançado no melhor e preparado para o pior!

Fézada, desta vez não tenho, não consigo nem quero ter, tendo em conta as últimas situações!

E faz hoje 6 anos que lá fomos ganhar 3-1… Que belo dia!

Eu acredito na vitória. Com ou sem invençoes do Paulo Bento, com ou sem falhanços na defesa, com ou sem penaltis escusados. Acredito na vitória porque acredito sempre, esteja a equipa a maravilhar ou a desiludir.
Sei que vai ser sofrido ( o que é ser adepto do Sporting sem ter que sofrer), mas tenho a profunda convicçao que vamos vencer, que vamos calar um estadio.

FORÇA SPORTING!!!