Gabriel Silva

Segundo o Amorim, lesão.

1 Curtiu

Amorim a dizer que vai trabalhar muito o Gabi.

E também confirmou que queremos mais um jogador para o ataque.

O Gabi é um fenómeno autêntico. Na minha opinião com um potencial muito maior (mesmo muito maior) que o Rodrigo ou o Nel.

Quem via aquela equipa com o trio Gabi, Quenda e Kissanga sabe.

O problema é que ele teve uma lesão grave e esteve muito tempo afastado. Essa lesão atrapalhou a coisa. Desde então tem estado “bem” mas não ao nível do que pode e sabe, porque esse é altíssimo.

Assim consiga ficar a cem por cento (fisicamente e em termos de confiança) e temos aqui o nosso melhor 9 saído da formação.

7 Curtiram

Não está preparado para este patamar de momento, naturalmente. Acredito que o tempo possa lá chegar, tem todas as condições para isso.

Que aproveite a experiência e, se for a jogo, que faça o melhor que conseguir.

Calma…

Confesso que quem.mais gostava nessa equipa sub15 era o Winilson mas perdi-lhe o rasto. Coml e que ele esta?

Era mel…

Juntava só aí o Camacho, também acredito muito no miúdo.

Por falar em Kissanga… alguém sabe como tá a ser a recuperação dele?

1 Curtiu

Que tenha sorte e mantenha a humildade. É um craque.

Incrível como já está nos A.

Está nos juniores, mas tem vindo a baixar o nível.

E o João Simões.

Alias a dupla Camacho e Simões no meio foi das melhores duplas da formação dos últimos anos. O Kissanga jogava numa geração à frente e esteve muito tempo sem jogar quando chegou de angola, acho que contratos e idade (??!)

1 Curtiu

Gosto do Kissanga a extremo, acho mesmo que as características dele são perfeitas para o nosso esquema táctico. Uma grande capacidade de aceleração, drible curto e visão de jogo. O Sporting não tem sido nada feliz com as lesões.

1 Curtiu

tenho muita esperança nele. além da lesão é pena que não tenha crescido mais um pouco. Para PL 1.76m é pouco.

falas bem no kissanga - outro que teve uma lesão que vai atrasar a sua afirmação.
um pouco mais velho mas também acredito muito no mendonça e João Simões.

Gostava que o Gabi tivesse uns minutos amanha para se mostrar.
Mas que não se aleije também. Nel fez um bom trabalho na pré-epoca e aleijou-se… abriu caminho para o RR, entrou bem e aleijou-se. espero que fique por aqui

1 Curtiu

A extremo? Uma posição onde nunca o vi jogar e já nao é a primeira vez que leio coisas similares aqui.

3 Curtiram

Para 9 é baixinho, mas o resto parece estar lá!
Muito interessante!!!

Não sei se dará para adaptar a extremo. Golo ele tem.

O Romário nem um e setenta tinha.

1 Curtiu

Sim… Muller, Tevez, Aguero, Eusébio, Butragueño, Di Stefano, Romário, Rooney, Del Piero… sei lá, devem haver mais cheios de qualidade tipo Liédson, com menos estatuto.

Eu sei que é possível ser bom 9 e ter menos de 1,8m. É apenas mau, mas não destrói o jogador por si só, claro.

Eu escrevi menos de 1,70. Não são com certeza esses todos.
Seja como for, o miúdo tem 17 anos, pode ainda nem ter parado de crescer.

Isso não são ainda as medidas do ano passado?

De qualquer forma, já é do mesmo tamanho que o Fredy Montero por exemplo. Mas ainda está a crescer.

Espero que tenha aproveitado o contexto para se motivar e que hoje já esteja em Santarém e pronto para ser titular.

1 Curtiu