Gaël Kakuta - L'équipe/France Football

[b]Kakuta intéresse le Sporting[/b]

[i]Gaël Kakuta (23 ans), qui entre dans sa dernière année de contrat à Chelsea, intéresse le Sporting Portugal.

En janvier dernier, après six mois au Vitesse Arnhem (12 apparitions en championnat), l’ancien international Espoirs avait été prêté à la Lazio de Rome, sans davantage parvenir à s’imposer.[/i]

http://www.francefootball.fr/news/Kakuta-interesse-le-sporting/484689

http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Kakuta-interesse-le-sporting/484688

Tinha bastante potencial mas há muito que não o vejo jogar.

Opa… :drool:

ecos da noticia tb , em Inglaterra .

Carlos Freitas style?

Eterna promessa.

Não, obrigado.

Alguém anda a precisar de actualizar o FM.

Sinceramente, deixei de acompanhar a carreira dele. Mas na altura em que apareceu, tinha um potencial monstruoso. Veremos o que dá, e se a notícia tem sequer algum fundo de verdade.

Ok, depois de ver melhor as estatísticas e todos os dados da carreira dele, retiro o que disse, para um:

:inde:

Estatísticas, estatísticas… que me digas que ele não se conseguiu afirmar em sítio nenhum, é uma coisa, agora franzir o nariz com base em estatísticas… :-X

Com uma estrutura que o fizesse ter cabecinha era um bom jogador.

Do pouco que conheço, não fico minimamente convencido.

O Chelsea tem melhor. Atsu, Piazon, Van Anholt, até o Traore fez uma época melhor que esse.

Prometia muito aos 17/18 anos mas não evoluiu.

Esses só vinham cá parar num possível negócio pelo William, por exemplo. Já têm muito mercado. Mas o Piazon era :drool:

Eu tinha uma paixão por ele, porque ele me fazia lembrar uma paixão ainda maior: Gio. Mas isto era quando o via nos torneios jovens (e mesmo aí tinha jogos em que era suplente). Não acompanhei muito, para não dizer nada, o seu trajecto enquanto profissional.

atsu ou piazon, sim. este não, obrigado. eterna promessa que nunca deu em nada. até pode explodir, mas o risco de implosão é maior…

Nao acredito muito nisto porque e da linha do Mane e do Carrillo, jogadores tecnicistas mas algo inconsistentes. Neste momento precisamos de um extremo que de equilibrio a equipa, e que marque golos tambem para a pressao nao ser grande no ponta de lanca.

O Piazon e craque, esse e que podia vir mas seria possivel so por emprestimo logo acho que nao encaixa na nossa politica de reforcos.

A pergunta que me faço é…Se nao resultou em todos esses clubes, porque haveria de resultar no Sporting? A contratar algum extremo, penso que nao será um extremo cheio de tecnica que o Sporting precisa, isso ja temos, felizmente.
Precisamos de um extremo que seja objectivo, que jogue simples e eficaz.

Potencial tremendo, uma técnica bem acima da média. Agora, falta-lhe o resto, decisão e cabeça, aprender que o futebol se joga em equipa…

O mal do kakuta foi que quando devia era estar num clube estável e jogar o mais possível isso não aconteceu; assina pelo chelsea e é constantemente emprestado, isso é mau para um jovem jogador, se ele vier que venha a título definitivo porque acho que vai dar jogador nas mãos do Marco Silva.