Esqueci-me completamente dele :-[ Mas, por mim, era para vender nesta janela de transferências :great:
Ainda é cedo para prever o que se irá passar na nossa equipa, tacticamente. Até mesmo porque ainda não se sabe se sai alguém do meio-campo e quem virá para o ataque. No entanto, com a perspectiva de poucas mudanças, acredito que o Sporting jogará num 4-3-3 declarado, embora não concorde com a aplicação desta táctica, no nosso caso. E não concordo porque não reconheço neste plantel capacidade goleadora e poder de fogo suficiente para jogar em 4-3-3. Temos jogadores de grande qualidade técnica, indiscutivelmente. Mas do nosso meio-campo, tirando o russo, poucos são os que entram bem na área para finalizar jogadas colectivas (ter só um gato pingado não chega), que chutam à baliza nas imediações da mesma com qualidade (e com frequência) e que sabem arranjar espaço para si na saída do drible no 1x1. Para um 4-3-3 semelhante ao da época passada, teríamos que ter alas mais avançados do que extremos (a la Hulk).
E num 4-3-3 haverá a tendência para isolar os extremos (e assim também o ponta-de-lança), sendo mais difícil carregar jogo para a frente (Matias vive na chamada posição 10, deambula horizontalmente a partir daí, mas não vem atrás carregar jogo). Visto que jogamos quase sempre contra autocarros… fica complicado ter demasiados jogadores na frente à espera da bola.
Se não vier um reforço AKA truta para ser titular na frente de ataque com o Ricky ou a partir de uma ala a avançado esquerdo/direito, vou preferir ver o desenho da nossa equipa num 4-2-3-1, com os extremos transformados em médios-ala mais por dentro, defesas laterais a subir bastante e a pressionar junto do meio-campo, para permitir uma progressão mais apoiada e sustentada.
Em termos defensivos, a nossa principal arma terá de ser a atitude. Querer ter a bola nos pés (e não ter medo) é o primeiro passo para a recuperar. A equipa tem de ser solidária e acutilante, quando passa para o processo defensivo. Se formos rápidos a fechar sobre o adversário, não só passamos uma mensagem de intimidação como também corremos menos riscos de sofrer contra-ataques rápidos e de ter de correr demasiado para trás (cada jogada de perigo em velocidade serve de intimidação… mas para nós).
Ainda é cedo para prever o que se irá passar na nossa equipa, tacticamente. Até mesmo porque ainda não se sabe se sai alguém do meio-campo e quem virá para o ataque. No entanto, com a perspectiva de poucas mudanças, acredito que o Sporting jogará num 4-3-3 declarado, embora não concorde com a aplicação desta táctica, no nosso caso. E não concordo porque não reconheço neste plantel capacidade goleadora e poder de fogo suficiente para jogar em 4-3-3. Temos jogadores de grande qualidade técnica, indiscutivelmente. Mas do nosso meio-campo, tirando o russo, poucos são os que entram bem na área para finalizar jogadas colectivas (ter só um gato pingado não chega), que chutam à baliza nas imediações da mesma com qualidade (e com frequência) e que sabem arranjar espaço para si na saída do drible no 1x1. Para um 4-3-3 semelhante ao da época passada, teríamos que ter alas mais avançados do que extremos (a la Hulk).
E num 4-3-3 haverá a tendência para isolar os extremos (e assim também o ponta-de-lança), sendo mais difícil carregar jogo para a frente (Matias vive na chamada posição 10, deambula horizontalmente a partir daí, mas não vem atrás carregar jogo). Visto que jogamos quase sempre contra autocarros… fica complicado ter demasiados jogadores na frente à espera da bola.
Se não vier um reforço AKA truta para ser titular na frente de ataque com o Ricky ou a partir de uma ala a avançado esquerdo/direito, vou preferir ver o desenho da nossa equipa num 4-2-3-1, com os extremos transformados em médios-ala mais por dentro, defesas laterais a subir bastante e a pressionar junto do meio-campo, para permitir uma progressão mais apoiada e sustentada.
Em termos defensivos, a nossa principal arma terá de ser a atitude. Querer ter a bola nos pés (e não ter medo) é o primeiro passo para a recuperar. A equipa tem de ser solidária e acutilante, quando passa para o processo defensivo. Se formos rápidos a fechar sobre o adversário, não só passamos uma mensagem de intimidação como também corremos menos riscos de sofrer contra-ataques rápidos e de ter de correr demasiado para trás (cada jogada de perigo em velocidade serve de intimidação… mas para nós).
boa análise concordo com o que disseste

Sócios!
A minha tática para o Sporting 2012/2013 é a 4x2x3x1. É a minha tática favorita, por isso, é a que vou adotar nesta simples análise.
Na baliza, confio na permanência do Patrício e ficamos falados. O quarteto defensivo, ainda não vi o Rojo jogar mas confio no seu potencial, daí ser titular neste template. Na direita Cédric, jogador que ataca e defende bem e que tem tudo para ser uma aposta ganha. Dupla de centrais constituída por Onyewu (lado direito) e Rojo (lado esquerdo), o Onyewu em forma é uma mais valia pelo jogo aéreo, necessita de melhorar a antecipação, o que requer maior concentração. Do lado esquerdo dois jovens potenciais, o Rojo e Insúa.
O meio campo, defensivo, funcionará com o duplo-pivot, constituído pelo Rinaudo e Adrien. O facto de ser o Rinaudo ao lado do Adrien, permitirá a esta subir imenso, apoiar no jogo ofensivo, sendo que a construção do jogo passará sempre por um dos dois. Escolhi estes dois por serem dois jogadores inteligentes, a junção da capacidade defensiva do Rinaudo, à visão e construção de jogo do Adrien. Nunca subiram os dois juntos, quando um assume a ofensiva o outro, fica mais atrás para o pressing.
O trio ofensivo é composto pelo Capel na esquerda, Matías no centro e Labyad na direita. Este será um trio que estará em constantes mudanças, sendo que o mais posicional será o Capel, aposto nas mudanças entre Matías e Labyad, principalmente com a subida de um dos médios do duplo-pivot, Matías descaí para a direita e Labyad fica ao lado do ponta de lança, como também a subida do duplo-pivot permitirá ao Matías colocar-se junto ao ponta de lança. Quanto ao Matías, propriamente falando, terá total liberdade de movimentos, tem que se mostrar constantemente ao jogo, pegar na bola para abrir o jogo para as laterais, apostar no jogo individual, pensar todo o jogo ofensivo do Sporting, tem capacidade para isso. Quanto ao Capel, espero que dê profundidade ao jogo, tanto pela esquerda, como pela direita, espero que seja um bocado mais colectivo e inteligente, que não corra por correr. O Labyad estará na direita, ora esquerda, mas será mais interior que o Capel, cairá imensas vezes ao lado do ponta de lança, como trocará de posição com o Matías. Nos aspectos defensivos, este trio tem que pressionar alto, com o Labyad e Capel a fecharem nas laterais e auxiliando os defesas laterais o máximo possível. O ponta de lança é o Wolfswinkel. Ora na esquerda, ora na direita, ora no meio. Tem que estar sempre em movimentação, espero que consiga acompanhar o Capel na profundidade e entendam-se quanto aos cruzamentos, ou primeiro poste, ou segundo. Eu aposto no primeiro poste que é onde o Wolfswinkel cai mais.
Quero pressão alta, quero velocidade nas transições, com os jogadores livres de posições mas a saberem ocupar os espaços. Em jogos teoricamente mais difíceis, a equipa recua, baixando as linhas defensivas e apostando nas transições rápidas. Espero que não haja receio de assumir o jogo, temos que ter personalidade, dinâmica e inteligência.
Sócios, eis o SPORTING 2012/2013. :great:
Vou estrear-me neste tópico, uma vez que sou uma contratação deste defeso…

Aqui fica a minha táctica. Acredito que jogaremos num 4-2-3-1, com o duplo pivô desnivelado, sendo um de pendor mais defensivo e outro de distribuição de jogo, mais ofensivo.
Mas começando pela defesa… Na baliza, a confirmar-se a permanência do Ru1, não há grandes dúvidas. No caso da sua saída, passará o Marcelo para a baliza, sendo que seria importante contratar um segundo GR. O lateral direito deverá ser o Cedric (embora já tenha mencionado que preferia o Pereirinha noutros tópicos). sendo que na lateral esquerda não há grandes dúvidas que será o Insua. No centro, penso que a dupla de centrais será Boulahrouz e Rojo. Escolhi Boulharouz em deterimento do Onyewu, pois parece-me que embora percamos em altura, será compensado pelo melhor jogo de pés… Suplentes Serão Onyewo e CArriço, pois penso que Xandão sairá. Para o lugar de Insua, podem jogar ainda o Rojo e o Pranijc.
No duplo pivô, Rinaudo ou Gelson mais defensivos e Schaars ou Elias mais ofensivos. No caso de enfretarmos equipas mais fortes, podem sempre jogar Gelson e Rinaudo, sendo que Adrien pode fazer qualquer das duas posições também.
Extremos serã, quase de certeza, Capel e Izmailvo, com Pranijc e Labyad como segunda linha. Numa terceira linha surgem Jeffren e W. Eduardo.
A posição de número 10 é assegurada por Matias e por André Martins, sendo que também podem jogar Pranijc e Labyad, bem como Izmailov. Em suma, uma grande versatilidade nesta linha ofensiva.
Por último, aposto num ponta de lança sozinho, Wolsfwinkel. A alternativa ainda estamos à espera, mas em último caso poderá ser Bojinov.
Penso que o Sporting jogará a pressionar logo à saída da grande área adversária, pois tem uma defesa capaz de lidar com os problemas que daí possam advir, nomeadamente na liga portuguesa. Gostaria de ver o Sporting a jogar com toques curtos e rápidos, e não com lançamentos longos.
Aqui está a minha receita para um SPORTING CAMPEÃO!
Vou estrear-me neste tópico, uma vez que sou uma contratação deste defeso…
Aqui fica a minha táctica. Acredito que jogaremos num 4-2-3-1, com o duplo pivô desnivelado, sendo um de pendor mais defensivo e outro de distribuição de jogo, mais ofensivo.
Se me permites, então não será um duplo pivot. Ofensivo ou defensivo. Será uma filinha pirilau. :lol: Mesmo que mais afastados que noutras filinhas, muito ao jeito de alguns treinadores brasileiros.
Mas acho que estás a fazer uma leitura muito correcta do que parece ser o futuro modelo do Sporting. Não sei se com esses jogadores ou outros, mas muito próxima. Tanto tendo em conta o passado recente de competições oficiais, como a pré-época até agora.
E o Izmailov (ou o Labyad) continuarão a ter de compensar no meio, se o Matías for titular atrás do avançado. Se a equipa jogar a 200 Km hora e os jogadores conseguirem estar bem na recepção e no 1X1, é capaz de funcionar…
E sim, o ponta de lança estará, invariavelmente, sozinho. De vez em quando é capaz de aparecer por lá o Matías (ou o Labyad, ou o Wilson, ou talvez o reforço), principalmente se a equipa adversária resolver atacar e dar espaço(s).
Lá estou eu… :shifty:
Bem, por enquanto eu não arrisco um onze. Prefiro esperar que o tempo me clarifique alguns pontos de dúvida que caminham na minha tola, mas isto eu sei:
se o Sá consegue que a máquina Sporting 2012/2013 trabalhe correctamente…seremos muito, muito poderosos! Temos uma grande equipa, pessoal, e se tivermos a sorte de ver adicionando ao plantel um avançado de qualidade…bem, chiça penico!, que equipa do caneco!!!
Olho para o nosso plantel e, talvez porque no passado a qualidade tenha sido escassa, pareço um daqueles tipos que não dorme há 48 horas e que acabou de se deitar na cama e abraçar a almofada!!
Há razões de sobra para que quem não gosta de nós receie o que este Sporting pode alcançar.
(…)
E sim, o ponta de lança estará, invariavelmente, sozinho. De vez em quando é capaz de aparecer por lá o Matías (ou o Labyad, ou o Wilson, ou talvez o reforço), principalmente se a equipa adversária resolver atacar e dar espaço(s).
(…)
Não necessariamente, neste esquema de 4x2x3x1, na frente de ataque tem que haver bastante mobilidade, o ponta de lança só estará sozinho no desenho táctico porque com a subida de um dos médios do duplo pivot, o Matías ganha liberdade de movimentos o que resultará a que alguém ficará livre para encostar no ponta de lança, até mesmo o próprio Matías. O ponta de lança neste desenho, cai igualmente nas linhas abrindo para a subida dos médios. Espero que haja dinâmica e principalmente frescura física para este esquema, que deve estar próximo do que irá ser utilizado. Qualquer dos jogadores do quarteto ofensivo poderá estar em condições de finalizar, mais ainda o médio do duplo pivot.
E nem conto com as eventuais subidas dos laterais, o que originará mais um jogador ao lado do ponta de lança.
Sócios!
A minha tática para o Sporting 2012/2013 é a 4x2x3x1. É a minha tática favorita, por isso, é a que vou adotar nesta simples análise.
Na baliza, confio na permanência do Patrício e ficamos falados. O quarteto defensivo, ainda não vi o Rojo jogar mas confio no seu potencial, daí ser titular neste template. Na direita Cédric, jogador que ataca e defende bem e que tem tudo para ser uma aposta ganha. Dupla de centrais constituída por Onyewu (lado direito) e Rojo (lado esquerdo), o Onyewu em forma é uma mais valia pelo jogo aéreo, necessita de melhorar a antecipação, o que requer maior concentração. Do lado esquerdo dois jovens potenciais, o Rojo e Insúa.
O meio campo, defensivo, funcionará com o duplo-pivot, constituído pelo Rinaudo e Adrien. O facto de ser o Rinaudo ao lado do Adrien, permitirá a esta subir imenso, apoiar no jogo ofensivo, sendo que a construção do jogo passará sempre por um dos dois. Escolhi estes dois por serem dois jogadores inteligentes, a junção da capacidade defensiva do Rinaudo, à visão e construção de jogo do Adrien. Nunca subiram os dois juntos, quando um assume a ofensiva o outro, fica mais atrás para o pressing.
O trio ofensivo é composto pelo Capel na esquerda, Matías no centro e Labyad na direita. Este será um trio que estará em constantes mudanças, sendo que o mais posicional será o Capel, aposto nas mudanças entre Matías e Labyad, principalmente com a subida de um dos médios do duplo-pivot, Matías descaí para a direita e Labyad fica ao lado do ponta de lança, como também a subida do duplo-pivot permitirá ao Matías colocar-se junto ao ponta de lança. Quanto ao Matías, propriamente falando, terá total liberdade de movimentos, tem que se mostrar constantemente ao jogo, pegar na bola para abrir o jogo para as laterais, apostar no jogo individual, pensar todo o jogo ofensivo do Sporting, tem capacidade para isso. Quanto ao Capel, espero que dê profundidade ao jogo, tanto pela esquerda, como pela direita, espero que seja um bocado mais colectivo e inteligente, que não corra por correr. O Labyad estará na direita, ora esquerda, mas será mais interior que o Capel, cairá imensas vezes ao lado do ponta de lança, como trocará de posição com o Matías. Nos aspectos defensivos, este trio tem que pressionar alto, com o Labyad e Capel a fecharem nas laterais e auxiliando os defesas laterais o máximo possível. O ponta de lança é o Wolfswinkel. Ora na esquerda, ora na direita, ora no meio. Tem que estar sempre em movimentação, espero que consiga acompanhar o Capel na profundidade e entendam-se quanto aos cruzamentos, ou primeiro poste, ou segundo. Eu aposto no primeiro poste que é onde o Wolfswinkel cai mais.
Quero pressão alta, quero velocidade nas transições, com os jogadores livres de posições mas a saberem ocupar os espaços. Em jogos teoricamente mais difíceis, a equipa recua, baixando as linhas defensivas e apostando nas transições rápidas. Espero que não haja receio de assumir o jogo, temos que ter personalidade, dinâmica e inteligência.Sócios, eis o SPORTING 2012/2013. :great:
Mas que grande 11 !
Pela primeira vez em já alguns anos não faço a menor ideia de qual será o 11 titular deste Sporting 2012-13.
O Sá Pinto tem Óptimas dores de cabeça e há imensas soluções quer em termos individuais quer em termos tácticos.
Anseio uma grande época, e espero que o fantasma das lesões vá bater a outra porta, este ano foi ridículo.
SL
Olha que uma defesa a três temos finalmente jogadores para isso, Rojo (central, lateral esquerdo), Gooch como muralha no meio e Boula (Central, lateral direito).
Olha que uma defesa a três temos finalmente jogadores para isso, Rojo (central, lateral esquerdo), Gooch como muralha no meio e Boula (Central, lateral direito).
É uma boa opção para quando estivermos em aflição, desesperados para marcar.
Esta seria a minha táctica, uma defesa alta e possante, com Onyewu a libero a rapar tudo de cabeça, um meio campo forte e povoado, e bons alas para estender o jogo :mrgreen:

Esta seria a minha táctica, uma defesa alta e possante, com Onyewu a libero a rapar tudo de cabeça, um meio campo forte e povoado, e bons alas para estender o jogo :mrgreen:
:think:
17 jogadores em campo?
Antes de mais quero indicar que para mim Carriço (agradeço tudo o que fez por nós e desejo-lhe a melhor sorte), Elias (não justificou o investimento e ganha um salario altissimo) e Jeffren (problemas fisicos) podem e devem saír, em segundo plano aceitaria bem se recebessemos mais de 7,5M pelo Izmailov, 7M pelo Matías, e14M pelo Capel, o que duvido que aconteça!
Tambem na minha opinião devia ainda chegar um Ext (a “custo 0” seria a melhor opção, Sone Aluko por exemplo) e um PL (investir, nem que seja pouco em alguem que de luta ao Ricky) e se desse um DD…
Portanto ficariamos com um plantel do genero:
Rui Patricio; Boeck; Golas (B)
Cédric ou Contratação; Pereirinha; Boulahrouz; Onyewu; Xandão; Rojo; Insúa; Nuno Reis (B)
Rinaudo; Gelson; Schaars; AM28; Adrien; Matías; Labyad; Izmailov; Carrillo; Pranjic; Capel; Contratação
Ricky; Contratação; Wilson
Tacticamente com um plantel tão variado e polivalente podemos experimentar varios sistemas tacticos mas os que me agradam mais são o 4-2-3-1 e o 3-4-3: (Tambem ha possibilidade de um 3-6-1 ou 3-5-2, do 4-3-3 ou mesmo quer do 4-4-2 classico quer do losango)
4-2-3-1:

3-4-3:

Na minha opinião são os melhores sistemas para o nosso plantel, tambem ha possibilidade de se utilizar dependendo da cariz dos alas, um sistema de 3-5-2 com alas mais defensivos (entre o medio-ala e o lateral), do genero Napoli, em que se usaria ou Insúa/Pranjic (com cariz mais defensiva) e Cédric/Pereirinha, ou por exemplo Capel/Contratação e Izmailov/Carrillo (com cariz mais ofensiva), jogando depois com 2 médios centro e 1 MO e 2 Avançados um mais movel e outro mais de area!
Neste genero de 3-5-2:

Ou com Capel/Pranjic/Contratação em vez de Insúa/Pranjic e Izma/Carrillo/Contratação em vez de Cédric/Pereirinha
Mas na minha opinião esta tactica tem o problema de ou se transformar num 5-3-2 ou 3-3-5 o que desequilibra a equipa! Só utilizando Izmailov e Pranjic como alas é que ela podera nao desequilibrar a equipa!
Agora analise de jogador/posição:
Na baliza total confiança no Ru1, desculpem, no REI! Nada a dizer…
Na direita alguma desconfiança nos laterais de raíz Cédric para mim ainda e muito miudo e ainda tem que crescer bastante, Pereirinha falta-lhe o clique, se não podia ser um optimo jogador na minha opinião.
Boulahrouz falta-lhe mais jogo ofensivo para ser um lateral melhor, mas é rapido, tem boa impulsão, é fortissimo na marcação e tem um bom desarme e posicionamento, serve para lateral mais posicional num jogo mais dificil ou no sistema 3-4-3 de central/lateral direito.
No centro teremos Onyewu ou Xnadão na direita do eixo, dois centrais fortes no jogo aereo, que têm alguma qualidade pelo chão, Gooch não inventa e é muito importante em termos de jogo ofensivo, é um central com capacidade de liderar uma defesa, experiente e é para mim à partida o titular da posição!
Á esquerda do eixo teremos ao que tudo indica Rojo, um jogador que ainda nada provou no Sporting mas que na minha opinião tem caracteristicas para fazer uma dupla fantastica com qualquer um dos outros, um central rapido, com alguma tecnica e nada mau a sair a jogar, a sua altura da-lhe tambem capacidade no jogo aereo, e pelo chão tambem é bom.
Insúa será outro titular indiscutivel na esquerda na minha opinião, mas ele que se cuide com o Pranjic ainda assim. Apesar de preferir o Croata mais a frente!
No meio-campo utilizaria Rinaudo como Med. mais Def com um segundo pivot ao lado (um pouco mais ofensivo), é um jogador com um desarme e uma capacidade de pressão muito bons, com alguma facilidade a lançar ataques e que dobra relativamente bem os laterais!
Ao lado Schaars seria o nosso capitão, um lider em campo, e um jogador inteligentissim, com grandes capacidades fisicas, com um optimo passe e a cima de tudo um jogador experiente e muito completo!
Mais a frente a nossa linha de 3, com Matías ou Labyad no meio-campo ofensivo central teremos garantias de magia, Matías um genio com a bola nos pes, esperemos que este ano expluda completamnete! Labyad um miudo prodigio de apenas 19 anos, este Marroquino tem ja optimos numeros ao serviço do PSV e tem mais que capacidade para pegar na batuta e pautar o nosso jogo!
Na direita teremos sempre o irreverente Carrillo a partilhar o lugar com Izmailov, se o Russo é provavelmente o melhor jogador do Sporting, o Peruano na minha opiniao segue os passos do nosso Czar, caracterizado pela velocidade e finta, mas com um remate forte e um cruzamento suficiente para ja Carrillo tem tudo para ser o proximo Nani. Quanto a Izma, não haja duvidas que é um jogador fantastico, completo, dotado de um remate fortissimo e uma boa capacidade defensiva e um leque ofensivo de soluçoes que nos surpreendem sempre, pode cruzar, fazer passes de morte, rematar, fintar, ou simplesmente fazer um passe normal!
Na esquerda temos duas hipoteses que muito me agradam, dum lado, o querido Diego Capel, caracterizado pela cabeça no chao, quando a levanta tudo muda, mostra ter um cruzamento fantastico e ate um bom remate, é um jogador rapidissimo e apenas peca pela falta de pe direito e jogar de cabeça baixa! Por outro lado temos o experiente e completo Pranjic, este jovem croata de 30 anos é provavelmente o jogador mais polivalente que ja vi, tanto pode jogar em todo o meio-campo central como em toda a ala esquerda e ate ja o vi fazer de lateral-direito, um jogador simples, fortissimo no ultimo passe e muito inteligente, é ainda um eximio cobrador de bolas paradas!
Na frente temos o Lobo, este Holandes de 23 anos na primeira epoca em que sai do país faz, nada mais nada menos que, 25 golos!
De cabeça, na pequena area, de penalty, de calcanhar ou com a canela, de todas as maneiras e feitios o Lobo mete-a la dentro, podemos confiar! Mas, necessita-se de alternativa que o ponha em sentido!
Com ainda André Martins e Adrien, Gelson, Boeck, Golas, Wilson, um PL reforço, um extremo reforço e talvez um lateral reforço teriamos o melhor plantel que me lembro, e olhem que eu lembro-me relativamente dos dois campeonatos!
No 3-4-3, temos uma equipa mais ofensiva para os jogos mais faceis e com maior necessidade de carregar é a tactica ideal, que eu espero ver ser utilizada varias vezes!
Enfim, temos um optimo plantel com mais que capacidade para chegar ao titulo e devemos lutar ao maximo para la chegarmos!
SL!
Face à polivalência de alguns dos nossos jogadores, para mim o Plantel seria o seguinte (22 jogadores)
Guarda-Redes:
1 – Rui Patrício;
12 – Marcelo Boeck;
Defesas:
4 – Xandão;
5 – Onyewu;
6 – Boulahrouz;
15 - Marcos Rojo
41 – Cedric Soares;
48 – Insua;
Médios:
86 – Gelson Fernandes;
21 – Fito Rinaudo;
28 – André Martins;
30 – Pranjic;
77 – Elias;
8 – Schaars;
23 – Adrien Silva;
20 – Labyad;
Extremos:
7 – Jeffrén;
11 – Diego Capel;
18 – André Carrillo;
Avançados
9 – Ricky van Wolfswinkel;
33 – Diego Rubio;
99 - CONTRATAÇÂO - ( Berbatov, Iaquinta ou Roque Santa Cruz ) … era mel
A negrito o 11 base na minha opinião:
Algumas considerações:
- Defesa Direito apostava no Boulahrouz para dár mais consistencia defensiva;
- Pranjic seria alternativa ao Insua e opção igualmente para a linha mádia
- Outras opções para defesa central iríamos buscar à equipa “B” onde temos bons defesas.
- Iremos jogar sempre com um “6” - Rinaudo e Gelson vão-se partir todos para o lugar
- Espero que o Labyad venha em força e entre rapidamente na equipa;
- Contratação de AV em falta. Tem que ser experiente e para mim era destes 3
Face ao numero excedentário de jogadores e a possíveis negócios, efectuava antes do inicio do campeonato as seguintes vendas (penso que todos eles tem mercado):
3 – Daniel Carriço;
10 – Marat Izmailov;
14 – Matias Fernandes;
17 – Wilson Eduardo;
25 – Bruno Pereirinha;
Este seria o meu plantel …
Espero estar enganado, mas Em jeito de perspectiva acho que possivelmente no final de Agosto não vamos conseguir segurar os seguintes jogadores:
- Rui Patricio
- Insua
- Xandão
A ver vamos …

faltam avançados mas quem não tem cão caça com gato.
um jogador que gostei de ver jogar como 2º avançado foi o vukcevic…
Face à polivalência de alguns dos nossos jogadores, para mim o Plantel seria o seguinte (22 jogadores)
Guarda-Redes:
1 – Rui Patrício;
12 – Marcelo Boeck;Defesas:
4 – Xandão;
5 – Onyewu;
6 – Boulahrouz;
15 - Marcos Rojo
41 – Cedric Soares;
48 – Insua;Médios:
86 – Gelson Fernandes;
21 – Fito Rinaudo;
28 – André Martins;
30 – Pranjic;
77 – Elias;
8 – Schaars;
23 – Adrien Silva;
20 – Labyad;Extremos:
7 – Jeffrén;
11 – Diego Capel;
18 – André Carrillo;Avançados
9 – Ricky van Wolfswinkel;
33 – Diego Rubio;
99 - CONTRATAÇÂO - ( Berbatov, Iaquinta ou Roque Santa Cruz ) … era melA negrito o 11 base na minha opinião:
Algumas considerações:
- Defesa Direito apostava no Boulahrouz para dár mais consistencia defensiva;
- Pranjic seria alternativa ao Insua e opção igualmente para a linha mádia
- Outras opções para defesa central iríamos buscar à equipa “B” onde temos bons defesas.
- Iremos jogar sempre com um “6” - Rinaudo e Gelson vão-se partir todos para o lugar
- Espero que o Labyad venha em força e entre rapidamente na equipa;
- Contratação de AV em falta. Tem que ser experiente e para mim era destes 3
Face ao numero excedentário de jogadores e a possíveis negócios, efectuava antes do inicio do campeonato as seguintes vendas (penso que todos eles tem mercado):
3 – Daniel Carriço;
10 – Marat Izmailov;
14 – Matias Fernandes;
17 – Wilson Eduardo;
25 – Bruno Pereirinha;Este seria o meu plantel …
Espero estar enganado, mas Em jeito de perspectiva acho que possivelmente no final de Agosto não vamos conseguir segurar os seguintes jogadores:
- Rui Patricio
- Insua
- Xandão
A ver vamos …
é tudo muito bonito mas conto 4 portugueses nessa equipa ???
e contas bem … ;D
e se o RP sair passam a 3 …
ainda admito o Carriço ficar pelo que representa no balneário e pela aposta do Sá Pinto nele (viu-se no ano passado) … contudo não vejo portugueses a entrara na equipa (quanto mais no onze) a curto prazo.
No entanto não podemos esquecer que na “B” temos jogadores portugueses que irão aparecer: João Mario, llori, Pedro Mendes, Betinho, Esgaio, Bruma, etc
e contas bem … ;D
e se o RP sair passam a 3 …
ainda admito o Carriço ficar pelo que representa no balneário e pela aposta do Sá Pinto nele (viu-se no ano passado) … contudo não vejo portugueses a entrara na equipa (quanto mais no onze) a curto prazo.
No entanto não podemos esquecer que na “B” temos jogadores portugueses que irão aparecer: João Mario, llori, Pedro Mendes, Betinho, Esgaio, Bruma, etc
Pois, mas o problema é que tens que inscrever 8 jogadores formados em Portugal na equipa A, portanto… todos os que estão actualmente tem que ficar. Ou seja:
Vitor Golas
Ru1 Patrício
Cedric
Pereirinha
Daniel Carriço
Adrien
André Martins
Wilson Eduardo
…
SL
Pois, mas o problema é que tens que inscrever 8 jogadores formados em Portugal na equipa A,
na liga Portuguesa acho que não existe essa exigência.
na UEFA sim existe mínimos a cumprir mas aí os jogadores da “B” também contam
estou enganado …