Futsal

Com jeitinho , despedem-no e recebe um premio chorudo por ter renovado…

Não me admirava nada.

Com este treinador, sem guarda redes e com um tipo que meteu na cabeça que é o melhor do mundo e com tendência a querer fazer tudo sozinho, ficar nos quatro melhores é um excelente resultado.

:mrgreen:

Que boneco este Braz! Pergunto o que fazem nos treinos!

Mas quem é que leva 5 golos numa meia final contra uma equipa que tem como capitão o Fernando Wilhelm :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Com o Vítor Hugo e o Cris no banco, o Vítor Hugo já estava mais que recuperado.

Só tenho pena de terem chegado tão longe.

Uma equipa que assenta na base benfiquista, não se podia esperar melhor.
Esta convocatória foi uma estupidez pegada e a distribuição dos minutos idem idem aspas aspas.

Nao falo por preconceito, mas por atestado de qualidade.

Esta selecção joga 0 e muito culpa disto é ter um treinador que não sabe passar a ideia à equipa que não basta passar a bola para o ricardinho e ele que resolva! Acho que se começássemos a jogar sem o Ricardinho jogávamos muito melhor, uma vez que se perdia de vez esta tendência patética. Não temos jogo colectivo nenhum.

Desliguei a TV quando sofremos o quinto golo. E so tenho a dizer que o riparvinho tem mais fama do que qualidade naquelas patas, prejudica sempre o colectivo com as suas individualidades(cardinal podia ter marcado não fosse ele tentar fazer acrobacias)… bruno coelho é muito fraquito coitadinho… e o bebe? parecia que estava ali obrigado, houve um remate feito da baliza oposta e teve uma dificuldade tremenda para defender, mal em quase todos os golos, aquele em que sai da baliza nem merece comentários.

[member=9124]Danny
OLIVAIS QUER O SPORTING CAMPEÃO!!! :beer:

Termos chegado ás meias dadas as circunstancias já foi melhor do que esperado.

Começamos pelo selecionador que é um tipo que não se consegue vislumbrar um modelo de jogo ou ideia para equipa(e quando estamos em desvantagem no resultado ainda mais notório fica).

Seguindo-se na utilização de jogadores que nem nas suas equipas são referencias(Bebé e Bruno Coelho, este último então fez uma temporada horripilante no benfica), e depois temos um jogador que supostamente é o melhor do mundo mas que parece que só esta preocupado com o seu umbigo.

Estes dois últimos jogos do Ricardinho foram simplesmente miseráveis.Lá marcou um golo que a comunicação social aproveitou para mascarar a sua débil prestação, mas a realidade é que o jogador no seu egoísmo e sede de protagonismo muitas vezes colocou a equipa em cheque com perdas de bola infantis que inclusive resultaram em golos sofridos.

O Ricardinho pode ser muito bom em certos aspectos de jogo, mas também existe o reverso da medalha depois.

Ainda assim tendo em conta tudo isto, como disse ter chegado onde chegamos já é muito bom.

Ps :Junto me aos defensores da renovação do Braz…

ps2 : Tanta falta fez o Djo ontem para meter gelo depois daquele 2-1, mas ai também só se pode queixar dele próprio.

O Braz viu o seu contrato renovado por fazer bem o seu trabalho (convocatórias cumprindo determinados critérios), no Mundial voltou a fazê-lo portanto só tem de ser novamente renovado.

Até no futsal jogado cumpre os critérios… digam lá que isto não vos faz lembrar uma determinada equipa:

• passar o jogo quase todo a meter bola no pivot
  • quando não resulta passam as individualidades a tentar 1x1 na ala a partir de trás
  • em ultimo caso usar 5x4 que é um valente 0

Quanto ao Ricardinho é chover no molhado… quem não o idolatrar é porque é tendencioso, sofre de clubite e o diabo a sete, o problema é que a bola teima em dar razão a quem não o idolatra, afinal de contas ser melhor do mundo* não pode ser só fama também convém ser proveito.

*excepto contra equipas e selecções que o saibam defender.

Não deixa de ser curioso os constantes bicos da RTP à federação ao longo da época e no final do dia… lá vai o futsal para as mãos de outro Brás, dos poucos que tem capacidade para me fazer ter saudades do faccioso Catita.

Andamos a jogar contra mortos… nos quartos de final já encontramos uma equipa minimamente razoável, mas nem por isso propriamente forte (nem perto…).

Nas meias foi quando apanhamos o adversário mais complicado e foi o que foi…

Não acho nada surpreendente.

Nós somos uma selecção média. Temos um fora-de-série, e depois temos 2 ou 3 bons jogadores… tudo o resto é mediano. Ainda por cima na baliza somos fracos. E quando se junta um seleccionador horrível como o nosso, dá nisto.

Pior o caso se torna quando ontem só tínhamos um defensor. Sem Djô, apenas João Matos é forte nesse aspecto.

O Ricardinho não é o problema, obviamente. Eu não confundo as coisas, e dentro da quadra, o gajo é capaz de ser o melhor jogador de futsal que já vi. Agora, que ele usa e abusa do individualismo na selecção, também me parece óbvio.

É ridículo Portugal não ter uma única jogada-padrão desenhada. Uma daquelas que já quase se conhece de cor. Não se vê nada disso. A defender, somos igualmente ridículos. Vale o João Matos e o Djô (por incrível que pareça, conseguiu ser dos melhores na competição). Aproveitar jogadores naturalizados, que jogam/jogaram e vivem/viveram cá vários anos? Que blasfémia! E depois queixam-se.

O Caio e o Divanei, pelo menos, devem jogos e jogos a esta selecção. O primeiro subia facilmente o nosso nível defensivo. O segundo seria a diferença entre ganhar ou perder, em muitos jogos. Mas parados é que eles estão bem…

Há muito que digo que o Braz é um fantoche. Mas vêm para aqui alguns argumentar com a"quantidade de unidades de treino" e com a “fraca qualidade dos jogadores disponíveis” e depois perdemos sempre com equipas que duvido muito que tenham treinado mais e com jogadores incomparavelmente piores (não trocava nenhum dos presentes do Sporting por argentinos, por exemplo…). Mas quem gosta de fantoches e capachos há-de continuar a defender este Vitalício. Eu só pergunto aos defensores dele, se ainda derem a cara, se gostavam de o ver no Sporting, já que é tão fixe e tão conhecedor…
A minha resposta é LONGE!!!

Oportunidade Linda de vencer um Mundial e falhamos…
Já´chega de Brás :cartao:

Sinceramente acho que chegamos longe demais. Se viermos com o Bronze é uma grande prestação.

SL

Chegamos onde a qualidade dos adversários assim o permitiram. Quando a coisa complicou um pouquinho mais, foi o que se viu.

Colômbia, Panamá, Uzbequistão, Costa Rica e Azerbeijão… diga-se que era preciso estar mesmo muito mal para não se chegar às meias-finais. Azerbeijão é o único minimamente decente desses.

Uma medalha de bronze seria muito bom, porque o que fica para a história e nos registos é que Portugal conseguiria uma medalha e igualaria assim o seu melhor feito na história da modalidade, e não os adversários que fomos encontrando.

E ainda por cima, Brás aparecerá nessa história.

Terceiro lugar no Mundial é bom, será a melhor prestação de sempre a acontecer, se a lógica tivésse imperado provavelmente nem às meias teriamos chegado, o que quero dizer com isto é que a meu ver não estamos nas 4 melhores seleções do Mundo.
Agora a verdade é que este foi o Mundial onde podiamos ter chegado à final e com toda a capacidade para a disputar e acabámos por falhar, custa-me a acreditar que num próximo Mundial o Brasil e a Espanha e a própria Itália sejam eliminados tão cedo, tivémos também alguma sorte com os adversários que nos foram calhando, embora noutras alturas tenhamos tido azar ou incompetência como no Euro e faz parte claro.
Um 3 é bom, é a melhor classificação de sempre a acontecer mas fica aquela sensação que podiamos ter estado na final pois os argentinos não são melhores que nós, dificilmente estaremos numas meias de um Mundial tão cedo mas espero estar enganado.

Irão 0 x 2 Portugal [ 14m30 | 2ª Parte ]

Miguel Ângelo e um iraniano expulsos

[hr]

Irão 2 x 2 Portugal [ 4m21 | 2ª Parte ]