Futsal

Como n vi nenhum tópico sobre o futsal nacional, cá vai.

Hj o Belém deu um passo em grande para a conquista do titulo nacional. Antes eles q as galinhas.
Aquele Jardel q eles lá têm é q podia ser reforço do SCP.

Enfim 4-2 para o Belém depois de ter estado a perder por 1-0. Grande jogo dos azuis do Restelo q mostraram q efectivamente têm uma grande equipa.

Ficou 4 a 3,acho que ainda validaram um golo aos lamps nos últimos segundos.
Mas é irrelevante,falta 1 vitória para o Belenenses ser campeão. :slight_smile:

Ah Ganda Belém! :slight_smile:

Eu estive no Pavilhão do Restelo e confesso que também tivemos alguma sorte, na maneira com que marcámos tudo de seguida [26´; 27´;28´]. De uma situação de desvantagem passámos a claros vencedores em cerca de 3 minutos (!!). Depois de uma primeira parte demasiado táctica onde as equipas apesar de proporcionarem um bom espectáculo raramente conseguiam ter uma verdadeira oportunidade de golo, foi 1 “frango” de Marcão que deu origem ao golo de Ricardinho [0-1].

A segunda parte foi espectacular e os 7 golos apontados falam por si (!!). Grande espectáculo de futsal com muitas oportunidades de parte a parte e com Jardel [2 golos] e Marcelinho [2 golos] em destaque. Foi a festa no pavilhão e é de destacar a incrível capacidade que este clube tem em galvanizar os adeptos, parecia que tinham ganho a Bwin. Desde que o Bébé [GK] foi para o benfica que nunca + simpatizei com ele mas aquele golo do César Paulo, que começa numa arrancada “costa-a-costa” do guarda-redes, é um hino ao futsal. César Paulo que é sem dúvida um excelente jogador.

Lá conseguiram reduzir no último segundo mas agora o Belenenses tem 2 jogos para levar o Campeonato! :clap: :clap:

Não vi o jogo.
Fui ver os nossos miudos do Hoquei ao Pavilhão de Paço de Arcos.
Ganhámos 6-1!!!
No intervalo fui beber um cafe ali ao lado e estava 0-0. Estava a começar a 2ª parte. Já percebi que devem ter sido 20 minutos de loucura.
Quanto a um ou outro ganhar… não consigo gostar de nenhum. >:D >:D >:D >:D
Para mim este ano não havia titulo para ninguém :lol: :lol: :lol: :lol:

As galinhas parece que vão empatar a final. Mas com uma arbitragem muito manhosa.

Mal por mal antes o Belém a passar.
Mas 6-0, por muito manhosa que a arbitragem fosse, e eu não sei que não vi o jogo, não é muito golo sem resposta?
O que se passou com o Belém?

orcs campeões nacionais de futsal, ganharam 4-2 (apos prolongamento) ao belem.

Podiamos era arranjar maneira de desviar aquele Cesar Paulo para os lados de Alvalade :shhh: :twisted:

Seria o Pivot que nos anda a faltar!

Eu hoje tive a ver o jogo e as caras de alegria daqueles adeptos so me faziam pensar e pagava para ter visto a cara dos mesmo quando perderam por 5-3! :rotfl:

Hoje ouvi uma coisa inacreditável,qualquer coisa como “Bebé e Benedito,uma luta intensa pela titularidade na selecção” disse um dos comentadores da SIC. :o
Quanto ao jogo em si,parabéns ao Belenenses deu muita luta se calhar com metade do orçamento do adversário.

Metade? Menos de metade do orçamento.

O Belenenses devia ter continuado a atacar enquanto conseguiu empatar a partida [1-1 ; 2-2] mas simplesmente abdicava de todos os princípios ofensivos que tão bem caracterizaram esta equipa durante a fase regular. Há que ter em conta que foi igualmente uma pena ter perdido o 1º lugar do Campeonato [2 jogos em casa] nas últimas jornadas, quando fomos donos e senhores daquela posição durante muito tempo. Revelaram uma mentalidade impressionante e mereciam a vitória final.

O benfica tem o melhor plantel de todas as restantes equipas e aquilo que foi dito [não me lembro quem] é verdade, se isto continuar a caminhar desta maneira, vai existir uma monotonia cada vez maior sem que ninguém se preocupe com o futuro desta modalidade. O benfica não só é dono do mercado nacional como ainda foi buscar 1 dos melhores jogadores que me lembro de ver jogar no nosso país [César Paulo]. O Belenenses demonstrou que é possível atingir objectivos superiores aos esperados quando a atitude, entrega, dignidade, paixão e profissionalismo são praticados no seu expoente máximo.

Obrigado Belenenses! Um dia Belém, Belém até Morrer! :arrow:

Parabens aos Campeoes pois foram os melhores nestes playoffs , apesar de ficar com a clara ideia que nos confrontos entre o Sportng e benfica , tivemos sempre demasiado azar que nos custou a eliminacao. O cesár paulo tambem ajudou para esta diferenciacao entre equipas , principalmente pela mudanca de jogo do benfica para 3-1 que foi sempre muito dificil de encaixar na nossa equipa , tao habituada a jogar contra o 4-0. Ontem os comentadores , provavelmente a picarem , disseram que estavam ali as duas melhores equipas do ano…isso é um absurdo , por muito bom que foi o campeonato do belenenses (lutando ontem até ao prolongamento) , a nossa equipa é claramente juntamente com o benfica , o top de portugal e a diferenca nao é assim tao grande.

Inacreditavel porquê ? O bébé é um fantastico guarda redes , diferente do benedito , e nao me admirava que o Orlando Duarte fosse rodando os keepers pois têm qualidade para jogar ambos.

Eu no outro tópico ja tinha expressado a minha indignacao perante o caminho que o benfica teve nos ultimos anos em relacao á modalidade e ao futuro do futsal nacional , elevando de forma absurda os valores financeiros da modalidade , que nunca foi (nem será) acompanhado pelo nosso clube…mas em relacao ao cesar paulo foi mais uma boa jogada do que outra coisa qualquer. Ele nao era muito conhecido , mas a verdade é que no benfica tem rendido como nunca fez na sua carreira…agora também acho que para o ano conhecendo a forma de jogar da equipa (muito dependente dele) , será bem mais facil contrariar o tipo de jogo que eles foram fazendo e surpreendendo (e ontem o caio japa anulou muito bem o brasileiro durante quase o jogo todo, é verdade que condicionou a sua própria actuacao mas em muitos momentos o benfica nao sabia o que fazer).

A grande vantagem do Benfica são os patrocínios que consegue para as suas modalidades. Já reparam que um dos patrocinadores do futsal encarnado é a Hagen, uma das maiores construtoras deste país? O Sporting, que tem tantos adeptos colocados na administração das maiores empresas nacionais, não consegue patrocínios semelhantes, ou superiores, porquê?? Se o Benfica consegue “sacar” dinheiro à Hagen, porque é que o Sporting não consegue um único patrocínio que seja da Teixeira Duarte, por exemplo? Na família Teixeira Duarte são quase todos do Sporting, incluindo, claro, o patrão do grupo, o Pedro Teixeira Duarte. Eh pá, o Sporting é uma marca apetecível, mas a direcção tem que fazer por vender o “peixe”, caramba! Se ficarmos à espera que nos venham bater à porta, estamos feitos… :think:

Acho o Benedito bastante melhor que o Bebé e aquilo pareceu-me um pouco “propaganda” a ver se a selecção assim fica composta por jogadores orcs no seu 5 inicial,mas ok,pode ter sido impressão minha. ::slight_smile:

É a mesma que a minha. O Bébé nem sequer foi o titular do benfica durante grande parte do campeonato. É um excelente guarda-redes mas qualquer pessoa com olhos na cara percebe que o Benedito está noutro patamar.

Eu não falo apenas dos golos que ele marca, mas das situações que ele cria, dos movimentos que ele tem e da técnica assombrosa que consegue ter em ambos os pés. É 1 excelente jogador e não vai ser assim tão fácil contraria-lo, o Caio Japa é provavelmente 1 dos melhores defensores do futsal nacional e a maneira com que ele anulou o César Paulo, sem cometer nenhuma falta [prolongamento incluido] (!!) é digno de um grande jogador. Foi uma pena que ele não tivesse concretizado aquele golo que daria a vantagem ao Belém [3-2] mas em termos defensivos, esteve irrepreensível.

Ontem os comentadores , provavelmente a picarem , disseram que estavam ali as duas melhores equipas do ano...isso é um absurdo , por muito bom que foi o campeonato do belenenses (lutando ontem até ao prolongamento) , a nossa equipa é claramente juntamente com o benfica , o top de portugal e a diferenca nao é assim tao grande.

A picar? Oh Ash, o Sporting fez uma péssima fase regular [5º lugar], chegou a levar goleadas de equipas que nem sequer conseguiram chegar ao Playoff. No Playoff, exibiram-se num nível + alto mas mesmo assim não conseguiram passar o benfica devido a alguma ingenuidade dos jogadores. O Belenenses perdeu o 1º lugar na última jornada [4-4] e apenas por isso, não ganhou a porcaria do Campeonato em casa, com o apoio dos seus adeptos. Se queremos falar nas melhores equipas do Campeonato temos de falar naquelas que ficaram nos 2 primeiros lugares [Belenenses e benfica] da fase regular e que por coincidência, também se defrontaram na final. As melhores equipas do ano [fase regular + playoff] foram elas, sem qualquer dúvida. Afirmar o contrário é puro facciosismo.

Podemos ter melhores jogadores que o Belenenses mas estivemos pior que eles. :arrow:

Bebé nao foi titular o ano todo porque partiu a mao…ou queriam que ele jogasse engessado ? :mrgreen: Quando regressou foi alternando com o ze carlos (um em cada parte) mas nos momentos a doer foi ele o escolhido , e agora com o regresso á sua grande forma ninguem o tira da baliza do benfica. E na seleccao nao é mais que uma luta saudavel entre dois grandes guarda redes.

Em relacao á qualidade das equipas nao concordo de forma alguma e muito menos é facciosismo.Nao so temos melhores jogadores como temos muito mais equipa. Acompanhei de perto todo o campeonato do sporting e tivemos alguns momentos maus (fase regular) mas na fase a doer (playoffs e taca de portugal) , vencemos um titulo , despachamos aquela que para mim é de longe a 3a melhor equipa portuguesa (que ficou mal classificada fruto de um pessimo comeco de epoca , por consequencia de imensas lesoes) por 2-0 e jogámos sempre frente a frente contra o benfica , perdendo o jogo em loures após uma primeira parte onde eles tiveram uma sorte desgracada. Por organizacao da tabela do playoff jogamos as meias com o benfica , tivessemos apanhado o belem nas meias finais e apostava com grande conviccao que tinhamos estado na final.

Temos é que nos mentalizar que fruto da má época , o sporting volta a pagar muito caro ter de fazer as eliminatorias sempre com desvantagem no factor casa , já o ano passado perdemos o titulo por uma nesga lá , e este ano depois de vencermos um jogo , no seguinte fizemos uma alarvidade de disparates (tal como o benfica nesse jogo).

Bebé é de facto um grande GR, mas o João ainda lhe ganha de goleada na arte de defender!!

Quantas vezes começou o Zé Carlos em vez do Bebe? Foram muitos os jogos em que o Bébé não foi titular e só entrava para livres de 10 metros (?) e penaltys. É um excelente guarda-redes [a final comprova] mas também tem demasiados pontos fracos que o Benedito não tem, nomeadamente excesso de confiança. A quantidade de jogos em que começou bem e que depois por excesso de confiança se coloco mal entra a baliza [exageradamente adiantado] ou se sai sem ter a certeza [ver 2º golo do Belém] é enorme. O Benedito é de longe o melhor guarda-redes nacional de futsal.

Tens melhores jogadores mas este ano (!!) estiveste muito longe de ter o colectivo impressionante do Belenenses. Aliás, nem outra coisa se explica quando vemos esta equipa que ao principio lutava para o playoff e não tem as mesmas armas de Sporting, Freixieiro, Fundação ter perdido o primeiro lugar do campeonato na última jornada e ter perdido a final nos últimos 3 minutos do prolongamento. É no minimo ridiculo, afirmar que o Sporting teve melhor colectivo que o Belém este ano. Especialmente, quando o Belenenses venceu ao Sporting [2x] sem qualquer contestação. O tal “colectivo” superior ao do Belenenses acabou em 5º lugar no Campeonato e só se começou a mostrar nos playoff, já era demasiado tarde.

Por isso, se é para analisar o colectivo do ano inteiro é um crime afirmar que o 5º lugar que tem melhores jogadores teve maior colectivo que o 2º lugar com jogadores que no principio do ano ninguém lhes dava um tostão. :idea: O Sporting é indiscutivelmente + forte que o Belenenses mas este ano não o demonstrou.

Em relacao á comparacao entre o belem e o sporting simplesmente nao concordo. Fizemos uma época regular fraca , nao só frente ao belem como perdemos 8-1!! frente ao alpendroada é nao é por isso que somos piores que eles , mas a doer mostrámos que somos melhores. Ganhamos a taca apos vencer Benfica , Fundacao , Freixieiro e Belenenses , e nos playoffs jogamos ao mais alto nivel. Um ter chegado á final e outra nao sao contigencias de calendário nada mais (na minha opiniao claro).

Agora em relacao ao bébé isso nao é verdade. O bébé o ano passado foi sempre o titular do benfica , fez a época toda , o benfica fez a dobradinha e estava em alta (com a lesao do benedito até chegou a defender as redes da seleccao). Esta época , volto a dizer , partiu a mao , foi operado e nao esteve operacional o ano todo. Durante esse tempo jogou o zé carlos (para quem nao se lembra , tambem ex guarda redes nosso , e capitao do benfica) e quando o bébé regressou para nao o afastar abruptamente da equipa (até ai guarda redes titular e capitao) , foram alternando , com o bébé a fazer as 2as partes (e normalmente as fases decisivas). Quando chegou aos playoffs e aos jogos decisivos nao houve duvidas e jogou sempre o bébé. Mas isto nao quer dizer que nao ache o benedito um monstro na baliza , o melhor portugues , um grande sportinguista e uma pessoa admiravel mas isso nao me impede de ver as excelentes qualidades do bébé , e por isso é normalissimo que este até venha a ter oportunidades na nossa seleccao.

Companheiro, mas desde quando é que eu avaliei a época desportiva do Sporting e do Belenenses num simples resultado, como tentas-te fazer crer nessa comparação [1-8] com o Alpendorada ? Isto é tão simples quanto isto, e podes rabear à vontade. Houve uma equipa + fraca e com jogadores + fracos que apenas perdeu o primeiro lugar na última jornada e que disputou até ao prolongamento a final da competição [Belenenses] e houve outra equipa + forte e com jogadores + fortes que ficou num deprimente quinto lugar e que não conseguiu chegar à final frente ao actual campeão [Sporting].

A partir da altura, que tens duas equipas com objectivos e níveis de exigência completamente diferentes e que mesmo assim, acabam por se equivaler durante a temporada, sendo que uma delas [Belenenses] até conseguiu ser melhor durante grande parte da época, é impossível afirmar que como colectivo o Sporting esteve melhor durante o ano. Não faz sentido nenhum. O Alipio Matos fez o impossível e durante o ano e apesar de ter sido castigado por 10 saídas de jogadores (!!), conseguiu ir buscar alguns bons jogadores a clubes pouco conhecidos e colocou-os a disputar até ao fim a final do Campeonato. Relembro que o Belenenses ficou em 8º lugar a época passada (!!).

O Zé Carlos [27 jogos, 27 jogos como titular] foi dono e senhor daquela posição durante o ano [lesão de Bébé] e quando saía era basicamente para livres de 10 metros (?) e penaltys. O Bébé [5 jogos como titular] apenas apareceu no segundo jogo das meias finais contra o Sporting. O Bébé foi o titular praticamente a época toda [2006/2007] e pela sua enorme qualidade revelava merecer a confiança do treinador. Eu limitei-me a constatar um facto, de que o Bébé esteve longe de ser o titular do benfica este ano e até esteve apto em muitas dessas partidas [20 partidas]. É o melhor guarda-redes do benfica mas ainda está muito longe de rivalizar com o João Benedito, no que quer que seja. Ainda bem que temos bons executantes numa das posições + importantes do futsal. Já que estamos neste assunto, uma salva de palmas ao Marcão [sempre titular] que é bom entre os postes e tem a vantagem de jogar muito bem com os pés, fazendo um 5x4 naturalmente. :clap: :clap: