https://x.com/i/status/2073094418253705517
https://x.com/i/status/2073376287310401723
https://x.com/i/status/2073740375353643130
Engraçado que os primeiros conteúdos sejam evocações de três jogadores que não voltarão a representar-nos. Espero que não seja premonitório de que 2026/27 se torne no ano em que passamos a olhar mais - nostalgicamente - para o passado do que para o presente e futuro.
Então? Não me digas que não confias no RPA…
Eu não ![]()
Pois. Não confio. A construção do plantel tem deixado a desejar - e não parece ser só efeito de capacidade limitada de investimento. Um exemplo só - podia dar outros. Faz algum sentido “cativar” três lugares NFL numa só posição? Suspeito que o Chishkala veio para substituir o Merlim. O ano passado estaria previsto não renovar com este. Entretanto a conjuntura ter-se-á alterado no sentido em que “a cúpula” terá percebido que, no atual estado do mercado, não conseguiriam contratar um futsalista do nível do Merlim. Mal por mal, antes três munições NFL gastas de um lado. Isto, na sequência de casos como o Freire, aponta para um planeamento incompetente que não augura nada de bom.
João Matos e Taynan tiveram bastante peso no plantel e espero que sejam bem substituídos, embora não tenha lá muita esperança nisso…
O Pauleta e agradecendo o que ainda conseguiu fazer, pura e simplesmente não tem lugar no Sporting, se é que alguma vez mostrou ter.
Era um gajo de derbies.
Oxalá não venha lixar-nos.
Não sou apologista de contratar jogadores para não jogarem. E de ter 2 dos melhores e mais caros jogadores da equipa de fora em jogos a doer.
É uma preferência pessoal. Claro que se arranjava forma de dar, mas quero que o Nuno leve os melhores para os jogos, e não os que conseguir.
125 golos em 268 jogos, 7 anos, 2 Champions, um tetra, e tudo sem mostrar ter lugar.
Faria se tivesse mostrado.
Penso que o Nuno Dias ira utilizar mais vezes um quarteto mais movel, Nos temos o Ivan, mesmo o Erick , o Diogo , o Wesley mesmo o Valerio. A posicao mais importante a reforcar sera o AD, precisamos dum jogador forte no 1×1 daquele lado.
Problema é que o nuno dias adora e faz do 3-1 o seu sistema base. Quem usa o 4-0 é o Cassiano e com
Bastante sucesso
Ser NFL não é obrigatório que sejam forçosamente os mais caros … é impensável o o Rocha e o pivot que vier possam ganhar mais que o Zicky . Nem acho que o redes que vem venha ganhar mais que o Bernardo.
Este ano a partir de janeiro também estava previsto termos 7 NFL … foram as lesões do Henrique e do Tayan que fizeram que que não tivessemos de gerir as convocatórias…
Mas o Henrique não ia contar. Como não contou. Na prática iam ser 6. Se o Sukhov vier para não jogar, então a contratação falhou.
Aliás, qualquer dos NFL, se olharmos para ele e acharmos que é ok ele ficar de fora metade das vezes, então se calhar não faz falta.
É a mesma razão pela qual não gosto de ter 3 NFL na ala esquerda. Acho um exagero.
E ter o segundo e terceiro pivôs NFL também. Se o Zicky se lesiona, para ir com 2 pivôs a jogo temos que deixar um guarda-redes e um ala (ou dois alas) de fora. Isso para mim cria pontos fracos no plantel.
Edit: eu quero que o Sukhov seja imprescindível. Assim como o Merlim, o Valério, o Chiskala, o Rocha, e o outro que vier. Que deixar um de fora seja uma dor de cabeça.
Se vierem dois que sejam ok ficar de fora… eh. Mais vale não virem.
Não valia a pena o esforço. Temos melhor para lá meter ![]()
[Ironia]
a partir do momento em que o Sporting permite a saída dos melhores futsalistas FL nas suas posições ( que ala esquerdino FL há melhor do que o Pauleta ?
com exceção do Zicky, que pivô FL há melhor ou com mais potencial do que o Allan Guilherme, com aquelas características ? )
e não consegue arranjar outros futsalistas FL da mesma qualidade ou até de qualidade próxima simplesmente : ou porque não há ou porque os poucos que há são “impossíveis” de virem para cá ou ainda porque os poucos que têm potencial para poderem vir a ser ainda estão “a fermentar” e possivelmente ainda não estão já preparados para serem uma opção válida numa equipa do nível do Sporting,
não há outra solução se não ir buscar futsalistas NFL
Verdade mas se repares quando tavamos com menos opcoes para Pivos o ND colocou o Ivan, e o Valerio a jogar no 4×0 , Chegou a coincidir Ivan e Valerio na mesma altura, acho que seria uma solucao a utilizar mais pelo ND penso eu.
Viva ao desinvestimento e à incompetência nas modalidades.
Ninguém vive de títulos passados. O presente e o futuro é que contam.
Ja vai tarde. Renovar com ele foi um dos maiores disparates que já vi desta secção, depois de trazer de volta o Miguel Ângelo.