Acho que esta lesao do taynan, mais zicky, valerio e allan de fora, deviamos pensar no mercado de inverno. Se queremos recuperar titulo e fazer uma boa champions. Chiskala… venha. Henrique, se é para ser suplente, venha matheus. Gabriel motta. Porque nao ja?
Porque se for para vir já, terás de pagar a cláusula. No final da época, será em fim de contrato.
já devia ter saído ?
e joga quem no lugar dele ?
diz-me um ala esquerdino FL melhor do que ele
a única solução vantajosa para nós seria substituí-lo por um ala esquerdino NFL > por exemplo sair o Pauleta e entrar o Gabriel Motta e ficarmos na ala direita com Taynan, Gabriel Motta e Bruno Pinto,
mas não me parece que seja isso que vai acontecer, até porque vamos ter muitos alas destros NFL e com isso depois não vai haver espaço, por causa da limitação do número de futsalistas NFL que “se pode ter” ( 6 ), para termos 2 alas esquerdinos NFL,
vamos trazer para o lugar do Pauleta já o Tiago Macedo ? ( tenho muitas dúvidas que para já fiquemos a ganhar )
há poucas soluções de qualidade para esta posição, o Bruno Pinto também é um ala esquerdino FL mas tem características muito diferentes das dele,
que soluções propões ?
já antes desta lesão ( que dizem que é grave ) a continuidade do Taynan estava em causa e não tinha nada a ver com esta lesão ( aquela notícia em que se especulava que ele ía regressar ao futsal cazaque não deve ter sido inocente )
mas o Gabriel Motta para vir para cá para a próxima época, pelo menos, oficialmente não pode ser garantido já
ele termina contrato com o Cartagena no final desta época, oficialmente só pode ser assegurado para a próxima época 6 meses antes do final do contrato, só a partir de Janeiro de 2026
é um caso idêntico ao do Felipe Valério ( esperemos que tenha o mesmo desfecho, a nosso favor ),
também não sejamos ingénuos, claro que “oficiosamente” as coisas costumam começar a ser tratadas antes desses 6 meses antes do término do contrato ou antes do que deve ser feito de forma oficial
por exemplo : o Felipe Valério só se poderia comprometer oficialmente com o Sporting para a época seguinte em Janeiro de 2025,
mas antes disso > em Dezembro ou em Novembro de 2024 já não me lembro bem, já se começou a saber que ele viria para cá na época seguinte
Obviamente que não.
Quais os FL melhores por aí???
Mais contenção.
Comparar o Diogo Santos ao Pedro Cary não faz qualquer sentido.
Não sou dos que acha o Diogo Santos um valor seguro, também concordo que a esta altura já devia render mais, mas não faz qualquer sentido compará-lo ao Cary. O Cary era muito mais jogador, foi extremamente importante na fase dourada desta secção.
Com ou sem Taynan, para agora ou para daqui a uns meses, assegurar o Gabriel Motta é essencial para o sucesso futuro da secção.
Não foi o Diogo Santos que comparei com o Cary, foi o Pauleta! E não nas características, mas no sentido de ter cristalizado. É um jogador fiável, mas já foi mais diferenciador.
Mais do que a derrota, preocupa-me uma eventual lesão longa do Taynan.
A derrota é recuperável, se dermos o nosso melhor em cada jogo.
Não faz sentido andar a dispensar FL quando essa base de recrutamento é tão curta em Portugal. Goste-se ou não de alguns deles (Pauleta, Diogo), ainda são do melhor dentro dos requisitos legais da prova.
A qualidade dos NFL é que tem de ser acima de qualquer suspeita, só os melhores dos melhores podem (e deviam) ser contratados.
Ps: Chamem-me antiquado, mas gosto dos meus alas com um perfil mais técnico do que com um perfil mais físico, mas quem manda é que sabe…e espero mesmo que saibam.
A confirmar-se a gravidade da lesão do Taynan é imprescindível a contratação de um ala canhoto desequilibrador NFL.
Contratações a meio da época são sempre dificeis concretizar (campeonatos europeus), a não ser pelo pagamento da claúsula.
Nome como Gabriel Motta são utópicos, nunca sai a meio época.
A ser uma necessidade tentava o Chape que está no Al-Qadisiyah
Ou o Pedrinho do Jaraguá, se possivel acompanhado do Nicolas (G.R.)
Alguém que diga isso a quem manda. Farto de desinvestimento!
Não esperava uma exibição tão fraca, até porque estávamos numa boa sequência.
Acho que o Pauleta tem estado aquém do expectável, houve uma altura em que era dos que mais desequilibrava do nosso lado nestes confrontos com o Benfica.
O Diogo é bastante novo, muitos dos que cá passaram com a idade dele ainda andavam no Belenenses ou na FJ Antunes. Precisa de tempo para dar um salto maior mas já mostrou coisas boas, nem todos são o Zicky ou o Paçó que rendem imediatamente a um nível muito alto.
sim, o Gabriel Motta a meio da época deve ser praticamente impossível
uma situação parecida > na época passada, a meio da época tentámos antecipar a vinda do Felipe Valério para cá em 6 meses antes do previsto e para isso estávamos dispostos a pagar um valor ( também não devia ser muito, visto que já havia a certeza de que 6 meses depois vinha para cá “a custo 0” ) ao EL Pozo para eles deixarem sair o Felipe Valério logo nessa altura,
mas o EL Pozo mesmo sem ter a Liga dos Campeões para jogar preferiu ficar com ele até final da época, já sabendo que ía ficar sem ele sem receber nada do que deixá-lo sair a meio da época e pelo menos ainda recebia alguma compensação financeira
se com o Felipe Valério foi assim,
quanto mais agora com o Gabriel Motta, em que o Cartagena tem a Liga dos Campeões para jogar, deve ser praticamente impossível conseguir trazê-lo a meio da época
sim, a meio da época só há 2 mercados atrativos para se ir buscar reforços > o futsal brasileiro e agora o futsal saudita,
a propósito do futsal saudita, falaste no Chape,
a meu ver seria uma grande solução, embora deva ser difícil de se conseguir trazer para cá ( deve ser uma das “estrelas” da equipa dele )
mas tenho a ideia do Chape ser destro ou estou enganado e ele é esquerdino ?
não o conheço muito bem, fisicamente é muito parecido com o Robinho ( do futsal,
mas tenho ideia que não é esquerdino, mas não tenho a certeza ), lembro-me que ele foi um dos melhores alas ( destro ou esquerdino ? ) do futsal brasileiro nas duas épocas em que lá esteve, tinha números assombrosos para um ala, foi um futsalista fundamental e decisivo para o Atlântico ter conseguido ganhar a Liga Brasileira há duas ou três épocas atrás e com isso ter sido campeão brasileiro pela 1a vez na história deles,
desde aí manti o Chape “debaixo de olho” ou no meu “radar” de futsalistas interessantes para nós
Desculpa, recuso-me a adoptar esse registo de “qual a alternativa?” Por mim, até pode jogar à direita um destro. O Pauleta não dá mais. Repito: é burro que dói. Tantos anos de futsal e continua sem aprender nada. Nada. O seu jogo continua a caracterizar-se pelo mesmíssimo conjunto de erros de posicionamento e concentração quando defende. A atacar, sempre foi trapalhão e com pouco critério na decisão, mas não é tanto por aí. O ano passado, na final, sozinho entregou dois jogos ao Carnide. Este ano, pelos vistos fará os possíveis para superar essa “marca”. Um jogador que defensivamente não é fiável não pode jogar no Sporting.
Só acrescentar isto. A sua falta de fiabilidade não tem a ver com limitações físicas. É mesmo de entendimento do jogo.
Todos sabemos que o Sporting tem um histórico nesta modalidade e uma força que é incomparável a 90% dos clubes europeus e mundiais, mas eu não vejo tão fácil a vinda do Gabriel, seja quem tentar. O Motta apanha o melhor Jimbee de sempre, bi-campeão espanhol, tem o sonho certamente de vencer a Champions com o Cartagena e claro que deve receber muito bem e ser reconhecido por lá, recebendo bem. Não é fácil tirar um jogador de um projeto estável e vencedor. Penso que a nossa aposta de canhoto será outra e eu não acredito na vinda de alguém a meio da época..
Já se sabe alguma coisa do Taynan?
ok, é a tua posição relativamente ao Pauleta, acho muito exagerada, mas ok
ele bem enquadrado é um futsalista que ainda nos é muito útil,
possivelmente, neste jogo em particular, devido à lesão do Taynan, teve que jogar muito mais tempo do que era suposto, mas pronto foi o que foi, acredito que consiga melhorar em breve e volte ao nível que já demonstrou não à assim tanto tempo atrás ( falaste dos jogos abaixo dele na Final do Playoff da Liga na época passada,
mas por exemplo lembro-me que ele fez um bom jogo e foi importante no jogo da Meia-Final da Taça da Liga da época passada, ajudou a ganharmos aos vermelhos e a eliminá-los dessa competição )
tem de dar a volta à tendência menos boa das exibições dele nestes jogos nos últimos tempos, tem capacidade para isso, já o demonstrou no passado
O Chape é canhoto.
Foi das figuras do Atlântico que ganhou a LNF 2023.
Ano passado foi pra Arábia pro Al-Qadisiyah, mesmo clube do Cléber (ex-Palma).
Já se falou quer deixar Arábia e regressar ao Brasil, tem só 26 anos.
É um ala rápido e com golo.
Para um perfil mais organizador há o Pedrinho do Jaraguá, (que já passou pelo Kairat, Partido Comunista na Russia e na Arábia), também só tem 26 anos e é um craque.
A meu ver os jogadores NFL não podem ser jogadores de rotação, tem de ser indiscutiveis.
Não faz sentido gastar vaga NFL num redes suplente.
Temos melhorar rapidamente a qualidade na baliza.
Quando pra eleição pro melhor redes da época passada, nenhum dos nosso está sequer nos 3 nomeados, diz muito do quanto temos melhorar.