Futsal Masculino - Época 2025/2026

Allan Guilherme de volta

16 Curtiram

E sobre Zicky e Valerio, alguma notícia?

E o Taynan?
Ainda não percebi se se confirma a lesão grave…

Nem tu nem ninguém. Suspeito que mais uma vez não haverá publicitação do estado clínico do Taynan. É a “praxe” atual no Sporting.

Allan e Zicky de volta, voltaram ao mesmo tempo, o Allan até colocou um storie sobre eles. O valério ainda não esteve presente mas esteve com o paçó ( foi dispensado por queixas musculares ). O taynan dá-me medo, colocou um storie com aquela proteção na perna, estilo bragança, esperar que seja apenas algo menos grave.

3 Curtiram

Mudaram desde o último jogo?

Goleamos numa final; e no jogo seguinte, em casa deles, perdemos e já mudou o paradigma?

O Allan voltando bem, é um grande reforço da nossa equipa que nem tivemos o sabor de “experimentar”.. continuo a achar que é o nosso Pito, e espero que o Nuno não o coloque somente como pivot a receber bolas de costas que não me parece que o favoreça

2 Curtiram

Na luz mudaram já desde o jogo 4 da final da época passada onde podíamos ter fechado o título e fomos lá jogar demasiado hesitantes, tal como no último jogo.
São 2 jogos péssimos seguidos na Luz onde as exibições e a nossa falta de ambição estão bem alinhadas com os resultados.

Se formos ver as nossas stats antes disso no mesmo pavilhão e, acima de tudo, a nossa atitude onde sempre jogámos lá deliberadamente para ganhar e sem a mínima hesitação, a diferença é grande.

Não estou habituado a ir lá jogar desta maneira fraca e à espera que as coisas corram mal.
As coisas mudaram e espero que voltem ao que eram porque não estou a gostar da forma como estão agora.
Isto não é o SCP em futsal!

O problema é que com a lesão o Allan ainda nem provou nada de verde e branco.

Houve jogo de treino quarta feira e Alan, Zicky e Valério já jogaram.

15 Curtiram

Ótimas notícias.

Vão demorar algum tempo até atingir os índices físicos desejáveis, mas só o facto de já se encontrarem disponíveis é muito bom.

O plantel é grande vai haver muita luta para ficar na ficha de jogo.

Se passarmos de 1 para 3 pivôs na ficha, vamos ver quem fica de fora.

O Pedro Santos tem que ser emprestado em Janeiro. Se não tinha lugar na ficha só com o Rocha disponível, agora não vai ter nunca.

2 Curtiram

Pois, o ND claramente ainda não ficou convencido com a evolução dele, é melhor emprestar. Se calhar a liga espanhola não era uma má ideia.

2 Curtiram

O Pedro Santos já não estava a entrar na ficha de jogo. Se entrarem os 3 têm que sair 3. Vamos ver, pelo menos dará para gerir melhor os minutos dos jogadores ao longo da época se as lesões não aparecerem.

1 Curtiu

Para mim é supreendente que com um Rocha que é instável (como já se esperava) e com Zicky e Alan de fora, como é que o Pedro Santos não teve minutos!

E depois ainda havia aqui quem dissesse que o Macedo teria lugar nesta equipa. E nem estamos a falar de mega craques, sendo que há frente dele está o Pauleta e o Bruno Pinto.

Não sei se é uma questão de ter ficado convencido.

Só podem ir 12 a jogo, sendo que 2 são guarda-redes.

Tomás, Bruno Maior e Wesley, não podem ir só 2 fixos. 5.

Merlim, Diogo, Taynan, Pauleta, 2 alas para cada lado. Rocha. São 10. Faltam 2.

4 alas é curto, Bruno Pinto. Sobra 1. Tem ido outro ala, o Freire, mas vai passar a ir o Valério.

Com Allan e Zicky para entrar vai ser complicado.

Acho que será os alas a rodarem mais. Talvez Pauleta/Bruno Pinto com o Freire a ficarem fora da convocatoria mais vezes que os 3 pivots. Quando jogarmos com os lampioes, temos de ir a jogo com os 3 pivots.

Assumindo que o Freire vai dar lugar ao Valério, para irem os 3 pivots e 3 fixos temos que ir só com 4 alas. 2 + 3 + 4 + 3 = 12.

O que pode acontecer é sair o Diogo e o Wesley fazer de universal (ou vice-versa).

Provou no Braga e era óbvio que tinha que ser reforço nosso. O ano passado jogou poucos jogos, infelizmente, e teve uma lesão muito complicada que vai ser boa para “exigentes” como tu começarem a malhar se não encontrar o seu ritmo logo no regresso..