Futsal Masculino - Época 2025/2026

Se vamos sentir essa falta toda que dizes com a saída do Merlim então contratamos os alas errados para a sua substituição….

Obrigado pelo esclarecimento e conhecimento.

Forte abraço :flexed_biceps:t3:

1 Curtiu

Está tudo um bocado confuso.

Portanto, em janeiro pode entrar o Chishkala e um guarda redes? Ou até pode não entrar ninguém, certo?

Eu não acredito, mas se me provar o contrário, bem venha. Até isso acontecer é isto que deve prevalecer:

De uma gestão competente esperava qualquer coisa do género, a sua rescisão, digo, mesmo que ele depois tivesse recusado. Foi já um erro enorme terem renovado por mais um ano.

Dá a impressão que contrataram mais por oportunidade que por lógica. Se bem que inicialmente tentaram o Gauda e esse faria sentido como herdeiro do Merlin, pelo menos no papel.

Lol. Isso.

percebo a tua perspetiva,
com todos disponíveis para jogar ( vamos ver que lesão é esta do Felipe Valério : se é grave ou se não é muito grave, se exige muito tempo de recuperação ou se não exige ) e se se confirmar a entrada do Chishkala a meio desta época,
relativamente aos alas destros, concordo com a tua perspetiva > na hierarquia, o Rúben Freire possivelmente passaria para 4a ou mesmo 5a opção ( dependendo sempre onde o Nuno Dias utilizar mais o Wesley e o Diogo Santos ), portanto o Rúben Freire perderia quase todo o espaço para poder jogar,
mas como estamos muito “escaldados” da época passada por causa das muitas lesões e da falta de opções, se calhar mesmo assim ele é capaz de ficar até ao final desta época, não sei, mas também não me espantaria ele sair a meio desta época, vamos ver o que vai acontecer

quanto aos pivôs, já tenho mais dúvidas,
não estou a ver o Nuno Dias a abdicar de ter 4 pivôs no plantel, ainda por cima com o Allan Guilherme vindo de uma lesão tão grave e de uma paragem tão longa e nunca nos esquecendo que o Zicky muitas vezes ao longo da época não está disponível para jogar, à partida diria que o Pedro Santos não sai a meio da época,
mas há sempre a possibilidade do Nuno Dias achar que ele ainda não está completamente pronto, precisar de mais jogo e decidir fazer com ele o que fez há umas épocas atrás com o Hugo Neves por exemplo,

se há treinador que é um grande gestor de um plantel é o Nuno Dias, com ele se os futsalistas tiverem prontos e derem uma boa resposta na quadra ele não tem problemas de colocá-los lá dentro, todos terão oportunidade para jogar, vai ter de fazer, como ele bem sabe, uma boa gestão do plantel

a este propósito da gestão do plantel, ainda por cima parece que vamos ter 7 futsalistas NFL no plantel na 2a metade desta época ( embora seja apenas uma situação transitória ou temporária até ao final desta época )

Estas a contar com a entrada de 1 NFL.

Estava na espectativa de poderem entrar 2 NFL!

Tendo em conta que a lesão do Zicky é mais grave do que pensava, pois fala-se que é algo congénito, tenho quase a certeza que o Pedro Santos não sai.

Acho que mais depressa saia o Ruben Freire, e o Wesley ficava para as encomendas de fixo/ala se fosse preciso.

1 Curtiu

pois,
por mim não arriscaria ficar com o Chishkala e o Felipe Valério como as primeiras opções para alas destros,
considero que aquela situação da saída do Pany fez-nos precipitar um pouco no processo de planeamento da renovação da ala esquerda do nosso plantel,
a meu ver, ter o Chishkala como 1 dos 2 principais alas destros faz sentido, é um ala destro diferente ( comparo-o um bocado, na outra ala ou na ala direita, com o Taynan ), é um ala que o principal ponto forte dele não é ser muito criativo, não é ser muito imprevisível, não é ser um grande driblador, não é ter muito sucesso a conseguir desequilibrar ofensivamente em lances de 1 contra 1, embora consiga-o fazer e ter algum sucesso nessas situações pontualmente,
é um ala que pode não ser muito bom nestes aspetos, mas compensa isso com o ser muito bom noutros aspetos > é agressivo, é bom defensor, pressiona bastante, rouba/recupera muitas bolas em pressão alta, é muito intenso, tem grande precisão, enquadra quase sempre bolas na baliza adversária, quando está bem tem muito golo,
por tudo isto é um ala muito completo, muito equilibrado, é um ala principalmente finalizador,
tal como o Taynan, é um ala que também nos dá a possibilidade de poder jogar como “falso” pivô ou jogar mais à frente quando pretendemos jogar mais em 4x0

para mim, o ideal é ter nas duas primeiras opções das alas > 2 alas diferentes, com perfis diferentes, cujos principais pontos fortes deles sejam diferentes um do outro,
por exemplo : para mim, faz sentido ter Merlim ( ou João Guilherme ) e Chishkala de um lado e ter Taynan e Gabriel Motta do outro lado

quando o Merlim sair, precisamos de trazer um ala destro de um perfil próximo ou parecido com o dele, o Felipe Valério é muito bom futsalista, mas é um perfil um bocado diferente,
daí, e por outros motivos também > o rendimento e a importância dele na nossa equipa, a minha relutância em abdicar já no final desta época do nosso ‘Mago’ Merlim

vamos ver como serão as decisões neste caso particular das alas do nosso plantel ( até porque a haver mudanças numa também poderá mexer ou implicar mudanças na outra )

2 Curtiram

parece que vão entrar 2 futsalistas NFL já a meio desta época

2 Curtiram

Eu fico com a ideia que o Chiskhala, além de ter sido convencido pelo projeto, também o foi muito pelo Nuno Dias e pelo que ele é capaz de fazer dele. O Chiskhala é ambicioso, sempre o foi, e sabe que para ser melhor futsalista, além dos títulos, tem que ser treinado pelos melhores.

Eu tenho zero dúvidas que o Nuno Dias vai ser capaz de puxar do Chiskhala o melhor dele a nível ofensivo, em particular na evolução do 1 para 1. Ah, e também adiciona qualidade a bater bolas paradas. Porque um dia, vamos ficar sem o Merlim (o nosso melhor batedor).

2 Curtiram

Recusa o Barça para ser treinado pelo Nuno Dias

1 Curtiu

O Chis ‘odeia’ o Cassiano. Mas foi o russo que lhe deu o título.

1 Curtiu

Verdade, foi decisivo em alguns jogos

quem é o cris?

Chiskhala.

não foi só ele,

foi um misto de Leo Gugiel, Chishkala e “irmãos metralha”

e indo um pouco mais atrás, também algum demérito nosso na construção do plantel da nossa equipa

1 Curtiu

C H I S

estou zarolho XD

1 Curtiu