Caro Pedro,
Parece que finalmente estamos em sintonia. Esperemos que seja esse o plano.
Caro Pedro,
Parece que finalmente estamos em sintonia. Esperemos que seja esse o plano.
Bate certo! Porque não faz sentido ele depois estar a sair a meio da época do Brasil.
Será?
Já estou a ficar entusiasmado!
Seria impossível fazer uma troca do Valério pelo João Guilherme (na próxima época)?
É verdade que é chato para o Valério porque foi lhe vendido outra coisa mas o dinheiro da Rússia resolve muita coisa…
Ou em alternativa, a verdade é que o Chiskala ainda não é oficial. Talvez em vez dele possamos tentar trazer o João Guilherme e ficar com Valério + João Guilherme na ala esquerda.
aquilo é a minha perspetiva ( sem ter em consideração muitos fatores que devem também ser equacionados nestas questões > duração dos contratos, teto salarial do plantel, número de futsalistas do plantel, número de futsalistas NFL do plantel, o desejo do tipo de futsalistas de quem verdadeiramente “risca” nestas questões > o que é que o Nuno Dias pretende … )
agora, o plano do Sporting ou a realidade muito provavelmente será diferente, não será exatamente este, desde logo porque o Felipe Valério assinou por 3 épocas e o Chishkala vai assinar por 3 épocas connosco, logo haverá grandes probabilidades de fazermos alguma época com Chishkala e Felipe Valério como os 2 principais alas destros do plantel da nossa equipa
já agora, a minha solução seria > manter o Merlim mais uma época, só sair no final da época 2026/2027 e ir buscar para o lugar dele o João Guilherme em meados de 2027 ( que é quando ele termina o contrato com o KPRF ) para a época 2027/2028,
o “problema” desta solução, e que percebo que seja algo controversa, é que : teríamos de ter 3 alas destros NFL tanto na época 2026/2027 > Merlim, Chishkala e Felipe Valério e como também na época 2027/2028 > João Guilherme, Chishkala e Felipe Valério,
depois no final da época 2027/2028 sairia o Felipe Valério e finalmente estabilizaríamos só com os 2 alas destros NFL ( que é o número ideal ) > João Guilherme e Chishkala,
não sei, mas possivelmente, por uma questão de contrução do plantel > para não ficar muito desequilibrado em termos de futsalistas NFL por posição, esta solução é capaz de não ser muito concretizável na prática
vamos ver o que vai acontecer
sim, será “impossível” fazer essa troca
o Felipe Valério assinou ainda agora por 3 épocas connosco, impossível não é ( já saíram futsalistas NFL do Sporting que ainda tinham contrato connosco ) mas é quase impossível isso de acontecer, até porque o Felipe Valério tem um estatuto que esses futsalistas não tinham > Waltinho, Caio Ruiz …
nem vale a pena “perdermos tempo” a equacionar essa possibilidade
e do outro lado, o João Guilherme só tem abertura para vir para o Sporting em meados de 2027 que é quando termina contrato com o KPRF
por acaso o Guitta quando veio para cá veio a meio da época no futsal brasileiro
mas agora, referindo-me a este caso em específico
o Colega aqui do Tópico > o ‘Newtonjs’ costuma estar sempre muito bem informado sobre o futsal do Sporting e para ele ter dito o que disse ( ele só costuma dizer coisas quando está certo )
disse que : temos de esperar até Janeiro ( normalmente o mercado de Janeiro é utilizado principalmente para se conseguir trazer para cá futsalistas do futsal brasileiro )
e
ver a evolução do Bernardo Paçó e do guarda-redes que vem também ( se o guarda-redes que vem vem do futsal brasileiro e precisa também de evoluir é porque é um guarda-redes brasileiro e ainda novo > com estas características e com potencial para atingir um nível topo mundial só poderá ser o Nicolas )
Vamos a jogo com apenas Rocha e Taynan de estrangeiros. Wesley conta como tuga.
prova que o redes foi mesmo riscado.
Já não esteve na supertaça, ou é lesão ou deixou mesmo de contar.
Com estas baixas todas e mesmo assim o Pedro Santos nem vai ao banco segundo o zerozero. Lesão também?
Cheira-me que o Henrique passou a “Henri Juste”…
E vamos apenas com 7 suplentes.
Ele foi entrevista no rescaldo da supertaça.
Estranho…
O que vale é que o henrique “é mt bom”…
Tem coisas que não mudam
Freire em campo ou enterra ou serve para fazer faltas
Golooo
Boa jogada Diogo Santos e Pinto a finalizar
O Diogo está a jogar muito bem.
Golaço!
Este Diogo não joga nada. Ele e o Wesley dois cepos.