Futsal Masculino - Época 2025/2026

Respondendo por ele: pivot não mexia, vem aí o Allan. E para 3º pivot na primeira metade da época, o Pedro dá garantias.

Ala direito teria sido em vez do Bruno Pinto, mas acho que agora é tarde demais para isso. Seria para ter de um lado Merlim e Valério, e do outro Taynan e outro ala muito forte, de preferência um desequilibrador.

Neste momento deixa de fazer sentido, o plantel já foi formado com outras ideias - a menos que haja uma saída surpresa do Pauleta para as Arábias.

Se sempre vier o Chiskala em Janeiro então, mais complicado se tornava por já serem 6 NFL.

Mas vamos ficar com uma ala “mais curta” que a outra, em particular quando / se chegar o Chiskala. De um lado teremos uma rotação fortíssima, do outro teremos o Taynan a carregar tudo às costas nos jogos grandes.

1 Curtiu

Mas quem? Estamos a falar como se houvesse aí jogadores FL para 3º pivot canhoto melhores que o Bruno Pinto…

Se sempre vier Chishkala ou outro ala destro em janeiro, é para preparar uma saída do Merlim, que apesar de ainda dar cartas já vai para os 39 anos.

1 Curtiu

Não seria FL. A minha ideia seria em vez do hipotético ala esquerdo em Janeiro, vir um ala direito agora, porque Valério e Merlim parece-me mais forte que Taynan e Pauleta. O reforço fazia mais falta do lado direito.

Mas agora já não faz sentido, já temos o grupo composto.

Concordo.

1 Curtiu

Já temos GR ou o roto NFL está para ficar??

As probabilidades de haver mudanças na baliza são muito baixas. Se houvesse já se sabia. No máximo sai o Gonçalo e entra um miúdo.

Ou seja, ultima época do Henrique para depois entrar alguém,
Ultima do João para depois entrar o Erick
Ultima do Merlim para vir o Chicla

E porquê esperar? Masoquismo?

Se de facto assinou por 3 épocas, duvido que se vá pagar alguém para ter 2 NFLs na baliza.

O João já pouco contribui - é fazerem-lhe um busto e oferecer um contrato vitalício na equipa técnica - é muito importante no banco e balneário.

Parabéns ao Tomás, que vai ter um novo desafio na vida pessoal! Certamente que virá um novo leão / leoa

4 Curtiram

Não são necessários 2…

Bastaria um ao nivel do resto da equipa - é o que se esperaria de um clube com um nível de exigência similar aos melhores da Europa.

Vão manter isto sem tentarem sequer uma rescisão amigável e, portanto, cair tudo na ilusão que daqui a 2 epocas é que é???

Vamos deixar os outros acreditar.

1 Curtiu

Não percebeste. O Henrique fica porque tem contrato e se viesse outro ficávamos com 6 NFL

Respondendo aos vossos comentarios, eu esqueci me do Allan, so estava a fazer contas ao Zicky e ao Rocha.
Quando ao GR nao vem este ano.
Quanto ao Ala Direito eu gostava do Motta.
Se vier o Ivan e para preparar a saida do Merlin que para mim passaria para a estrutura diretiva juntamente com o Joao Matos, quanto ao limite de NFL eu apostava numa equipa com 6 durante o ano ha lesões, castigos.
Também venho reforcar uma ideia que sempre tive o Soko pela Russia tanto jogava a ala como a pivo mas muito mais a Ala, Infelizmente ja lhe dissemos adeus, mas acho que poderia ter sido melhor utilizado pelo ND, poderia ter feito facil as duas funções ate porque e um jogador que gosta de jogar de frente para a baliza tambem

Não vale a pena criar expectativas, o plantel já está fechado há vários meses.

Sobre o Chiskala diz-se que vai para o Torpedo(Rus.) e regressa a Portugal em Janeiro.

Mas atenção, não sou eu que o digo. Isto é uma informação vinda de um membro em particular da ZeroZero.

Confesso que até hoje não tenho uma confirmação sobre este potencial reforço, por isso não assumia esta situação como uma realidade.

2 Curtiram

Aparentemente porque o guarda-redes que queremos tem mais 1 ano de contrato e não conseguimos negociar a vinda dele mais cedo por valores aceitáveis.

Foi dito no tópico da época passada, vale o que vale.

Sinceramente acho que o Ivan nao volta para Portugal, tal como acho q o Sokolov nao sai mais da Rússia, ate posso estar enganado…

Chiskala substituto do Merlim? Nem nos meus piores pesadelos.

Possivelmente ter três alas destros nfl’s e apenas um no outro lado também não lembra ao diabo. Não tenho particular confiança nas pessoas que andam a planear o nosso futsal mas também não acredito que sejam parvinhos.

1 Curtiu

Neste momento a secção anda a dormir, todos os bons jogadores brasileiros fogem para Espanha, guarda redes nem ve lo.
Ha muitos jogadores interessantes em Espanha para mim alguns dos melhores nas suas posições e nos nem ve los

2 Curtiram

Se o Chishkala viesse substituir o Merlim ias acabar com 2 alas destros NFL - ele e o Valério. E digo mais , 1000x o Chishkala a um regresso do Pany

2 Curtiram

O Sporting precisa mais de um Motta do que do Ivan, o Motta e mais forte no 1x1 e tbem na facilidade que tem de remate.
Pelo que vi o FV tambem tem bastante facilidade de remate

3 Curtiram