Futsal Masculino - Época 2025/2026

Luan Muller, Dennis, Henrique Barbieri e Carlos Barron

algum guarda-redes deles vai ter que sair, quase de certeza que não vão ficar com 4 guarda-redes

há uns tempos atrás, um jornalista espanhol especializado no futsal ( não tenho a certeza se foi o Gustavo Muñana ) publicou um comentário, quando se soube que o Palma tinha assegurado a contratação do Dennis, a dizer que o Palma andava a receber propostas para vender ou o Luan Muller ou o Henrique Barbieri, que tinham muitos interessados

vamos ver o que vai acontecer, mas ainda deve sair um dos guarda-redes deles

Os como tu não mereciam sequer ser do mesmo clube que o João. Eu espero que seja campeão como merece e vai lutar e depois termine a carreira como jogador, que ninguém vai igualar.

Respeita o João.

2 Curtiram

se o Gonçalo sair, é o Guilherme Cintra que entra no plantel da nossa equipa e vai ocupar o lugar dele, vamos ver se se vai mesmo concretizar ou não esta troca já para esta nova época

Tenho de discordar de ti. Percebo o que queres dizer idealmente o João ia-se embora não era com o campeonato, mas sim com a terceira Champions mas às vezes as coisas não são assim. Eu, por mais que adore o João (é o meu jogador favorito de sempre no Sporting, é um ídolo para mim dentro do clube), não o mantia esa época. Mas se vai ficar que consiga ganhar tudo e saia em grande

1 Curtiu

O João Matos deveria acabar a carreira e continuar na estrutura do Sporting, não vejo nenhum sentido em prolongar esta situação. O João como atleta de alta competição já acabou. Infelizmente os anos passam por todos nós, o João é um grande símbolo do nosso futsal e temos o dever de o manter no clube, na função certa.

3 Curtiram

Poupa-me com o teu discurso da treta do mais sportinguismo, ou menos sportinguismo, típico de croquete. Respeito muito o João Matos, de tal maneira que quero que termine com dignidade e que não ande a fazer número apenas. Se na próxima época voltarmos a não ser campeões e ele terminar a carreira, quero ver o teu discurso.

Ok, mas se todos concordamos que o cargo é fundamental, e se muitos achamos que alguma coisa podia estar a ser melhor feita, é porque o cargo tem alguma dificuldade, certo?

Colocar no lugar máximo da secção, para tratar de todas as questões contratuais e planeamento, um atleta que não sabemos se tem feitio, vontade, vocação e/ou competências para isso, só porque foi um rei dentro de campo, parece-me um risco enorme.

O João deve ter dentro da estrutura um lugar que se adeque à sua vontade e vocação, que lhe permita crescer sem ser atirado aos lobos.

Seja começar como treinador adjunto das camadas jovens, caso ele queira treinar; seja um cargo directivo intermédio caso ele queira ser dirigente.

Até pode ser que ele tenha passado os últimos anos já a preparar-se para a próxima fase da carreira, até pode ser que ele esteja preparadíssimo para ela… Mas nenhum de nós sabe isso, e acho que não devíamos defender tiros no escuro.

O Luan não era nada mal sacado, os outros 2 não conheço. Para além das qualidades dele entre os postes, a aura de tri-campeão europeu era sem dúvida algo que acredito que fosse moralizar e motivar a nossa equipa, em particular os nossos fixos ainda jovens; a azia de ter sido preterido pelo Palma tendo ganho 3 Champions também era capaz de o motivar a fazer umas final four irrepreensíveis.

Desvantagens: o jogo de pés não é o que o Nuno procura, e seria provavelmente uma operação cara, visto que o Palma quer vender e o Henrique tem mais um ano de contrato.

@Pedro_Leão_Lisboeta tens visto jogos do Palma na liga espanhola? Eu só os vejo na Champions, e lá ele é muito bom… Ele franga no campeonato? É irregular? Não percebo esta troca deles.

Vamos ver se não cometemos o mesmo erro com o Cintra que cometemos com o Bernardo. 5 anos a comer banco e a jogar muito pouco, e depois quando precisarmos dele, está verdinho.

Estás apresentado quando ainda vens com o argumento do croquete, de 1720.. pensei que esse tipo de catálogo já não existisse, mas talvez não dê para mais. Eu não defendo a continuidade do João como jogador, mas entendo-a bem.

1 Curtiu

Silvestre vai continuar no carnide. Mais uma razão para, no próximo ano, não ser admissível não voltar a ser campeão.

1 Curtiu

Será?

A dada altura os únicos a vencerem duelos 1x1 era ele e o russo

Se por emparelhamento e admito que sim, a verdade é que além de nos ter metido golos, criou superioridades para o lado deles…

3 Curtiram

Sinceramente, e lembro-me dos cinco que se cruzavam em campo, que eram mais ou menos estudados, e concordo que quando ele tinha pela frente na defesa individual o Freire e o Soko, conseguia desequilibrar. Mas acho-o um jogador muito banal, e algo limitado em QI até mais defensivamente.. e lá está, com quem vamos ter de novo a entrar no plantel, às nossas segundas linhas são melhores que este nome por exemplo. Mas há que o provar

1 Curtiu

Boa contratação o FV.

Falta um guarda-redes de topo (absolutamente essencial) e um bom ala, venha no verão ou em janeiro.

1 Curtiu

Muito bem visto, continuo a não entender porque se desvaloriza continuadamente os jogadores do benfica, quando nenhum nos nossos jogadores conseguiu desequilibrar no 1x1 pela velocidade.

1 Curtiu

Não se sabe fechar ciclos, fruto das amizades. Tem que se avaliar o atleta e não a pessoa.

É óbvio que à atletas que devem permanecer no clube, tal a importância que TIVERAM com jogadores, mas se não dá mais, que ocupem funções dentro do clube para transmitirem tudo o que é ser um verdadeiro campeão, e outras funções claro.

Que não se esbanje mais um titulo de campeão com base em decisões incompetentes.

Nota: É óbvio que a arbitragem ainda teve mais peso nesta perda de títulos. E se não fosse o Nuno Dias, ninguém falava nesse factor. Vergonhoso!

Exatamente o que achei. Desvalorizam muito o Silvestre, mas foi dos jogadores que mais perigo criou. Deu muito mais trabalho do que o Carlos Monteiro, Diego Nunes e até Arthur.

2 Curtiram

relativamente ao Luan Muller,
o Luan Muller não foi/não vai ser preterido pelo Palma,
simplesmente, devido ao muito sucesso que ele tem tido e ao facto de ter vindo a ser absolutamente decisivo para a conquista principalmente das duas primeiras Liga dos Campeões deles ( para esta agora mais recente a 3a já nem foi assim tanto, nem foi preciso ), o Luan Muller tem muitas equipas interessadas nele ( o que é narural ),
no entanto, penso que ele ainda tem contrato com o Palma,
perante este cenário, o Palma, vendo-se na iminência e na muito provável saída dele, achou por bem antecipar o cenário da saída dele e tratou de assegurar, ainda antes da saída efetiva do Luan Muller, o seu sucessor > garantiu o Dennis do Kairat,
provavelmente o Palma não queria deixar sair o Luan Muller, não o queria vender,
mas perante tanto interesse deve prever que o cenário mais provável de acontecer será a saída dele ainda neste mercado de Verão de 2026 e aí será quase que “obrigado” a vendê-lo, até para capitalizar financeiramente como ele é atualmente muito bem visto no futsal mundial

não concordo quando dizes > " Desvantagens : o jogo de pés não é o que o Nuno procura … ",
pelo contrário, o Nuno Dias valoriza muito e por isso é que procura um guarda-redes que seja muito bom no “jogo de pés”, que tenha grande qualidade técnica com a bola nos pés ( daí ter começado, mais a partir da 2a metade desta última época, a preferir o Bernardo Paçó ao Henrique, já deu para ver que o Henrique mesmo no “jogo de pés”, que supostamente seria uma das suas maiores mais-valias, não é nada de especial, é apenas razoável, portanto nem nisso compensa tê-lo cá )

agora, para além do muito bom “jogo de pés”, o que o Nuno Dias também valoriza e está à procura ou diria mesmo já encontrou ( porque parece que o guarda-redes já está definido ) é que esse guarda-redes também seja muito bom na baliza : entre os postes e nas saídas na área, ou seja, que seja um guarda-redes completo, equilibrado, que seja uma mais-valia tanto na parte defensiva como também no processo ofensivo da nossa equipa

não, esta época não tenho visto jogos de futsal da Liga Espanhola infelizmente,
pessoalmente, por princípio, não aprecio guarda-redes, mesmo que de futsal, baixos ou com uma altura baixa/média que é o caso do Luan Muller, do Leo Gugiel,
prefiro que o guarda-redes da nossa equipa tenha uma altura mais média/alta, perto do 1,80 m, mais próximo do que tem o Bernardo Paçó ou o Guitta,

no entanto, tenho de reconhecer que o Luan Muller é um caso excecional > ele atualmente é o melhor guarda-redes do mundo com a bola no pé e para casos excecionais, por mim, abro uma execeção

por exemplo > o Luan Muller, na baliza : entre os postes e nas saídas na área que é tido como o ponto não tão forte dele, eu vi-o fazer duas exibições monstruosas, só referindo-me a este aspeto e não falando agora do ponto tido como o mais forte dele o “jogo de pés”, nos 2 jogos das Finais da Liga dos Campeões há 2 anos atrás contra nós e há 1 ano atrás contra o Barcelona,
fez lá defesas quase impossíveis, ele mesmo na baliza também é muito bom,
se viesse para nós seria um grande reforço,
pode ser que ele tenha gostado muito de ter cá estado no futsal português e isso seja um fator de decisão dele a favor de regressar ao futsal português mas agora para jogar por nós

sobre o Guilherme Cintra,
como já disse atrás, pela minha preferência pessoal não aprecio esse perfil ( principalmente físico ), contudo reconheço que ele tem qualidade no ponto forte dele que é o “jogo de pés”,
por exemplo > se a meio da época, com a vinda do reforço NFL e se a partir daí, o Henrique for o futsalista NFL a passar a ficar quase sempre de fora, teremos de passar a levar o 3o guarda-redes para os jogos e nesse cenário, considero que faz mais sentido ter o Guilherme Cintra como 3o guarda-redes no plantel do que o Gonçalo porque já dá mais à nossa equipa, é um guarda-redes mais completo, mais equilibrado do que o Gonçalo, apesar de na baliza ainda deixar um bocado a desejar,
vamos ver se vai mesmo acontecer esta troca já para a nova época

1 Curtiu

Entendeste-me mal, em virtude de pelos vistos eu ter cometido um erro em relação às capacidades do Luan.

O que eu quis dizer foi que o jogo de pés do Luan não era o que o Nuno procurava, porque a ideia que eu tinha é que ele era mais forte entre os postes (foi o que ficou na memória de quando o vi jogar). Tinha ideia que com os pés não era tão bom, mas pelos vistos tinha ideia errada.

1 Curtiu

Se quisermos vencer
GR
Ala Direito
1 Pivô
Acho que o Pedro ainda está muito verde.
Mas principalmente GR e Ala Direito, porque acredito na volta para o ano do Erick.

Ala direito para substituir quem? Pivot para substituir quem? Continua a haver limite de NFL.

1 Curtiu

Zicky, Rocha e Alan não chegam?

1 Curtiu