relativamente ao Luan Muller,
o Luan Muller não foi/não vai ser preterido pelo Palma,
simplesmente, devido ao muito sucesso que ele tem tido e ao facto de ter vindo a ser absolutamente decisivo para a conquista principalmente das duas primeiras Liga dos Campeões deles ( para esta agora mais recente a 3a já nem foi assim tanto, nem foi preciso ), o Luan Muller tem muitas equipas interessadas nele ( o que é narural ),
no entanto, penso que ele ainda tem contrato com o Palma,
perante este cenário, o Palma, vendo-se na iminência e na muito provável saída dele, achou por bem antecipar o cenário da saída dele e tratou de assegurar, ainda antes da saída efetiva do Luan Muller, o seu sucessor > garantiu o Dennis do Kairat,
provavelmente o Palma não queria deixar sair o Luan Muller, não o queria vender,
mas perante tanto interesse deve prever que o cenário mais provável de acontecer será a saída dele ainda neste mercado de Verão de 2026 e aí será quase que “obrigado” a vendê-lo, até para capitalizar financeiramente como ele é atualmente muito bem visto no futsal mundial
não concordo quando dizes > " Desvantagens : o jogo de pés não é o que o Nuno procura … ",
pelo contrário, o Nuno Dias valoriza muito e por isso é que procura um guarda-redes que seja muito bom no “jogo de pés”, que tenha grande qualidade técnica com a bola nos pés ( daí ter começado, mais a partir da 2a metade desta última época, a preferir o Bernardo Paçó ao Henrique, já deu para ver que o Henrique mesmo no “jogo de pés”, que supostamente seria uma das suas maiores mais-valias, não é nada de especial, é apenas razoável, portanto nem nisso compensa tê-lo cá )
agora, para além do muito bom “jogo de pés”, o que o Nuno Dias também valoriza e está à procura ou diria mesmo já encontrou ( porque parece que o guarda-redes já está definido ) é que esse guarda-redes também seja muito bom na baliza : entre os postes e nas saídas na área, ou seja, que seja um guarda-redes completo, equilibrado, que seja uma mais-valia tanto na parte defensiva como também no processo ofensivo da nossa equipa
não, esta época não tenho visto jogos de futsal da Liga Espanhola infelizmente,
pessoalmente, por princípio, não aprecio guarda-redes, mesmo que de futsal, baixos ou com uma altura baixa/média que é o caso do Luan Muller, do Leo Gugiel,
prefiro que o guarda-redes da nossa equipa tenha uma altura mais média/alta, perto do 1,80 m, mais próximo do que tem o Bernardo Paçó ou o Guitta,
no entanto, tenho de reconhecer que o Luan Muller é um caso excecional > ele atualmente é o melhor guarda-redes do mundo com a bola no pé e para casos excecionais, por mim, abro uma execeção
por exemplo > o Luan Muller, na baliza : entre os postes e nas saídas na área que é tido como o ponto não tão forte dele, eu vi-o fazer duas exibições monstruosas, só referindo-me a este aspeto e não falando agora do ponto tido como o mais forte dele o “jogo de pés”, nos 2 jogos das Finais da Liga dos Campeões há 2 anos atrás contra nós e há 1 ano atrás contra o Barcelona,
fez lá defesas quase impossíveis, ele mesmo na baliza também é muito bom,
se viesse para nós seria um grande reforço,
pode ser que ele tenha gostado muito de ter cá estado no futsal português e isso seja um fator de decisão dele a favor de regressar ao futsal português mas agora para jogar por nós
sobre o Guilherme Cintra,
como já disse atrás, pela minha preferência pessoal não aprecio esse perfil ( principalmente físico ), contudo reconheço que ele tem qualidade no ponto forte dele que é o “jogo de pés”,
por exemplo > se a meio da época, com a vinda do reforço NFL e se a partir daí, o Henrique for o futsalista NFL a passar a ficar quase sempre de fora, teremos de passar a levar o 3o guarda-redes para os jogos e nesse cenário, considero que faz mais sentido ter o Guilherme Cintra como 3o guarda-redes no plantel do que o Gonçalo porque já dá mais à nossa equipa, é um guarda-redes mais completo, mais equilibrado do que o Gonçalo, apesar de na baliza ainda deixar um bocado a desejar,
vamos ver se vai mesmo acontecer esta troca já para a nova época