Futsal Masculino - Época 2025/2026 - Parte 1

Valério, Allan e Zicky, alguém sabe em que estádio da recuperação estão os “nossos” lesionados?

Os futuros craques … Europeu Futsal sub19
no canal 11 agora

e nosso Nogueira 17 aninhos já com golo à Paçó :flexed_biceps:

Este Rodrigo era capaz de ser interessante ter do nosso lado

Ao que parece, o clube obscura esse tipo de informação.

O próximo jogo será em Almada e não no João Rocha!

https://x.com/SCPModalidades/status/1973420444050137339

Dia de futebol, podiam perfeitamente ter posto a AG no multidesportivo, e o futsal no PJR.

Como as AG, neste momento é “cagar e andar“, ou seja não há nada além disso, o multidesportivo servia perfeitamente. A ultima até foi lá.

1 Curtiu

Tenho andado a ver os resumos dos sub-19 e ou aquele Rodrigo Monteiro está a fazer o Europeu da vida dele ou então está ali um futuro pivot super interessante.

Movimentações muito boas, sabe usar bem o físico que tem e manda cada pedrada que vai lá vai.

Já o Tchuda, que eu achava que seria a next big thing na posição de pivot a nível nacional, tem-se dado mal na transição para o futsal a este nível, até ao momento.

Seleção muito interessante, mas já se sabe que interessa saber é como se vão portar no jogo contra os manolos.

SL

É isso e mandar as modalidades dar uma volta ao bilhar grande porque há Assembleia-Geral do clube - note-se, ela própria marcada com manifesto desprezo pelas modalidades.

Bardamerda, @Varandas e companhia.

1 Curtiu

Alguém quer no Domingo ir ao futsal em Almada?

PM se alguém quiser.

Já foi dado

1 Curtiu

Concordo mas veremos esta época como corre a época no Ferreira, se continuar neste nível dos sub19 po ano tá numa equipa de topo. Mas jogar nos sub19 e nos seniores não é a mesma coisa. O txuda só conhecia o hippie mas se só valer aquilo coitadinho. Mas temos o mesmo caso do nosso ex pivot que agora está no Braga andava atrás do Dyalo e fez época brutal fundão que o levou ao Braga e não sei se não rouba o lugar ao neves.

Sim, concordo. O próprio Pedro Santos que é dos maiores prospects na posição de pivot que tivemos nos últimos anos a nível nacional, ainda tem muito que provar no futebol profissional e vamos a ver se consegue comprovar o seu potencial.

O Luis não tinha tanto hype, mas está a ter uma evolução brutal desde que chegou ao futebol profissional e não me admirava nada que viesse a ultrapassar seja o Neves seja qualquer outro opção que exista neste momento, para 2a opção na seleção, a seguir ao Zicky.

SL

O Kutchy pelos vistos renovou por 3 anos. Deixa ser rumor para nós e só prova pouca inteligência do mesmo mas ele lá saberá.

1 Curtiu

Rúben Freire: “Só no nosso melhor conseguiremos continuar o bom momento”

Por Sporting CP
03 Out, 2025

Futsal

Futsal enfrenta SC Ferreira do Zêzere em casa ‘emprestada’

No Pavilhão do Complexo Municipal de Desportos Cidade de Almada, a equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (15h00), o SC Ferreira do Zêzere para disputar a quarta jornada da fase regular da Liga.

O ala Rúben Freire fez a antevisão à partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos e deu conta da motivação do grupo verde e branco, que conta por vitórias os quatro jogos oficiais já realizados – três para a Liga, além da Supertaça conquistada.

“É mais um jogo difícil do nosso campeonato. Conhecemos muito bem o adversário, uma equipa que nos cria sempre dificuldades. Só estando no nosso melhor é que conseguimos continuar este bom momento, e é nisso que nos temos focado”, apontou.

Do outro lado estará uma equipa que sofreu a primeira derrota (2-6 SL Benfica) na última jornada, depois de ter vencido as duas primeiras.

“É uma equipa muito competitiva. Manteve alguns jogadores, mas tem outro treinador [Cristiano Coelho] e certamente vai haver coisas novas. Temos de encarar estes jogos como se fossem, também, de play-off. Sempre no máximo”, alertou o futsalista de 27 anos, que mesmo em casa ‘emprestada’ conta com o apoio dos Sportinguistas.

“Preferimos jogar sempre em nossa casa, mas os nossos adeptos fazem-se sentir em qualquer lado, e certamente este jogo não vai ser diferente. Contamos com o apoio deles para conseguir mais uma vitória”, sublinhou, por fim, Rúben Freire.

Foi um rombo verdadeiramente enorme na nossa equipa e nas nossas ambições. 30 golos marcados em pouco mais de 2 épocas. O verdadeiro craque que nos levou à conquista da Champions. :crown:

4 Curtiram

é possível que já tivéssemos mais uma ou outra champions!

que erro crasso!

8 Curtiram

Há jogadores que parecem saídos de um desenho animado e o Guitta poderia ser um deles. Um super guarda-redes que marca golos impossíveis, ao alcance apenas dos predestinados. Uma fusão de Oliver Tsubasa com Benji Price. Que orgulho ter tido a chance de vê-lo no nosso clube! E, como bónus, parece ser um ser humano incrível, querido por todos.

3 Curtiram

ele foi ganhar imenso…seguravas como?

2 Curtiram

Ambição.

Os melhores custam dinheiro

5 Curtiram

Europeu Sub19 Portugal na final
3-0 à Eslovénia

Tiago Rodrigues
Malhao
Eurico
3 golos dos nossos Leões

2 Curtiram

O Eurico esteve muito bem.