Futsal Masculino - Época 2024/2025

Nfl nem vale a pena bater na mesma tecla,já sabemos quais são os jogadores que devem sair e vamos esperar pela próxima época .
A vinda do Felipe Valério já é um upgrade ,mas não chega .

Quem tem um jogador como o zicky e ainda por cima fl,tem de obrigatoriamente de construir um plantel de grande qualidade á volta dele . Estamos a falar do melhor pivot do mundo.

O Merlim fez 20 assistências nesta fase regular ,um craque apesar da idade avançada e vai ser aqui que vamos ver a vontade da secção,porque o Merlim vai ser o jogador que mais vai deixar saudades e a sua reposição tem de ser muito bem feita .

Para despachar :

Henrique (infelizmente parece que vai ficar )
Bruno Rafael (boas férias já agora )
Rocha (pena a saída do sokolov,a meu ver neste momento o sokolov encaixa mais no nosso estilo de jogo ,pelo menos tenho impressão disso ,além de que o sokolov está um craque ). Ou seja pessoalmente não ficava com o rocha .

Fica:
Taynan
Merlim (caso o mago consiga manter o rendimento desta época,porque a idade vai começar a pesar …)

Sinceramente, prefiro que os talentos da formação estejam um ou dois anos em que são 1ª opção no Leões de Porto Salvo, ou no Fundão, ou até no Córdoba, que fiquem a ser 4ª opção no Sporting.

Ou tens malta diferenciada, como o Tomás e o Zicky, que não surgem todos os anos, ou tens jogadores que precisam de crescer. São raros os que crescem só com treinos, e a sentar o cu no banco ou na bancada.

O Freire pode perfeitamente ser uma 4º opção no plantel. Ou ir embora. O que o Nuno Dias preferir, é para o lado que durmo melhor.

O que não podemos ter é um Henrique como primeira opção, por exemplo. Não é um Freire como 4ª (3ª depois da saída do Tatinho, mas espero que volte a ser 4ª em breve).

1 Curtiu

Ninguém está a defender nada .
Tu é estás a ver o freire como um problema … Se é para jogar somente contra os mijos na escada,qual é o problema de jogar o freire ou um puto da formação? Ficas assim tão afetado não sei porquê…
E a meu ver o freire para jogar contra os rabolhos e o braguilha também serve !
O freire está mais maturado e para uma situação de desenrasque era mais viável que um puto da formação! Se queres ser campeão,tens que ter o máximo de opções válidas possíveis.
O freire não tem relação nenhuma com a incompetência da secção mas pronto …era a melhor opção que existia naquela altura do campeonato.

Tens que acertar nos NFL,isso é que é importante!!
Não é pelo freire que deixas de ganhar títulos…
E queres lançar os putos da formação às feras com a possibilidade de os queimar ?ou preferes que eles sejam emprestados e ganhem “maturidade”?

Mas pronto o freire não me afeta em nada estar no plantel,o que o Nuno decidir acerca dele para mim está certo.
Nunca será um problema nem um motivo de crítica.
Sl

Não disse em lado nenhum que o freire era o único problema.
O freire é mais um exemplo de que estes gajos andam à deriva.

Se acham mesmo que CONTRATAR gajos deste nível é o caminho, nunca vamos estar de acordo. Seja para 4 ou 15 opção.

1 Curtiu

Em Novembro, graças às lesões, tinhas falta de jogadores para treinar, e corrias o risco de ter mais lesões ainda por não teres jogadores para rodar.

Se não consideras isso uma situação excepcional que justifica esta contratação, então nunca vamos estar de acordo.

Agora se a bitola for começar a contratar a este nível? De acordo. Mas tanto quanto sabemos, naquele momento foi uma contratação de emergência. Aceito isso.

2 Curtiram

Excecional era se o director do futsal fizesse o seu trabalho a tempo e horas, tiveram o verão todo para contratar um ala.

5 Curtiram

Filipe Valério num grande momento em Espanha. Excelente contratação.

1 Curtiu

Aí não discordo.

A única razão que vejo é que ainda achavam que o Tatinho ia dar.

Só falta o Gabriel Motta do outro lado e de repente teriamos nas alas: Merlin, Valerio, Taynan e Motta + Pauleta e Diogo Santos.

2 Curtiram

Um erro ao nivel de Tatinho, Miguel Angelo (regresso), Waltinho, Alex (não aquele historico)..

1 Curtiu

É um erro pior, porque já conhecemos bem…

1 Curtiu

Também o Miguel Angelo já conhecíamos bem..

Sporting com chegada do Filipe Valério, precisa de 3 posições. Guarda-redes (prioridade), FL canhoto e talvez pivot.

2026 - Substituir o Merlim e trazer o Erick.

Pedro Santos e os restantes, na minha opinião tem que jogar mais 1 ano, pois eles emprestados, jogam muito mais tempo.

mas o pedro santos e o bruno major têm ordens para voltar. De certeza que será para substituir o joão matos que entretanto acaba carreira e o pedro santos pelo sokolov que irá sair… não?

Desvaloriza-se muito a falta de um fixo. O Paçó não chega, não lhe podem pedir para defender dois pivots de alto nível num jogo.

O Wesley deveria ser o terceiro jogador na hierarquia dos fixos e o Matos deveria ficar com um papel quase de adjunto do Nuno Dias (possivelmente terminar a carreira).

6 Curtiram

Talvez, também pode ter sido por teimosia do Nuno Dias…

O Wesley já demonstro ter também capacidade para jogar na ala, para mim é dos jogadores que mais tem evoluído, não o vejo de todo como uma terceira opção. Isso não quer dizer que não precisamos de outro fixo, não direi para competições internas, mas sim para a Liga dos Campeões.
Quanto ao Matos concordo que chegou ao fim da linha, seria uma boa solução passar para a equipa técnica, mas não sei qual é a sua vontade e os seus planos para o futuro.

2 Curtiram

Sobre o guarda-redes, para mim é facil, com isto não quero dizer que faria melhor que os responsáveis do Sporting, respeito muito quem trabalha no nosso clube.

O melhor do mundo é o Luan Muller, deve ter uma clausula no máximo de 200k.

É chegar lá pagar, assinar o Luan e ficar 3/4 anos em Lisboa. Ele ainda é novo

Senao estou enganado o Luan acabava contrato com o palma este ano. Nao sei se ja renovou

Não o acho assim tão especial. Preferia ir buscar o futuro Higuita. E será certamente mais barato.