Talvez seja o meu desespero, pois já não consigo olhar para o Henrique na nossa baliza.
Percebo o teu sofrimento. Sofro do mesmo.
Era bom era… E os fixos?
É para continuar a rebentar com o Paço?
Continuando olhar para o Palma, penso que já escrevi, mas ia buscar o Marcelo.
não foi essa a razão, não teve nada a ver com o ainda acreditar na afirmação cá do Tatinho esta época,
a razão foi que > quis-se esperar que o Felipe Valério acabasse contrato com o EL Pozo ( que aconteceria no final desta época ) e dessa forma trazê-lo “só” na próxima época sem encargos financeiros de transferência,
( com isto não estou a dizer que concordo ou não concordo com o que foi feito, que foi bem ou mal feito,
só estou a dizer que foi a estratégia ou o planeamento feito pelo Sporting na questão do ala destro para substituir o Pany,
depois da saída do Pany, o Sporting tentou trazer um ala destro NFL de grande qualidade, claro que esses futsalistas não é fácil trazê-los assim dum momento para o outro ou num curto espaço de tempo,
ao não conseguir trazer nenhuma das opções ( muito boas ) que queria, o Sporting decidiu ou optou por esperar pelo Felipe Valério e assim ficar uma época > esta época sem uma grande 2a opção para ala destro,
a vinda do Bruno em Janeiro foi uma oportunidade que surgiu, para remediar até ao final desta época, ele tem alguma qualidade e tem algum estatuto, embora já esteja na fase descendente da carreira dele e pensou-se que poderia ajudar mais do que está a ajudar, tentou-se, também não perdemos nada, no final desta época ele vai seguir a sua carreira e nós teremos o Felipe Valério como uma grande alternativa ao Merlim )
agora, temos de acertar no futsalista NFL que for ocupar a vaga que será deixada pela saída do Sokolov, será um movimento de mercado essencial para ver o que podemos fazer a nível europeu na próxima época
a meu ver, o Sporting não investe na contratação doutro grande fixo ( que teria de ser um fixo NFL ) para rodar com o Tomás Paçó principalmente por duas razões > está à espera do regresso do Erick para ocupar esse lugar no plantel ( e até isso acontecer vai dar uma oportunidade ao Bruno Maior já na próxima época para ver se ele se consegue afirmar já a este nível ) e por uma razão mais estratégica de construção do plantel, não quer “gastar” ou utilizar uma vaga dum futsalista NFL na posição de fixo ( opta por “gastar” ou utilizar essa vaga numa posição digamos mais fundamental, onde é necessário fazer mais a diferença, por exemplo > as alas,
estou convencido que na próxima época vamos ter 2 alas destros NFL e 2 alas esquerdinos NFL, vamos ver se se confirma mesmo isto
olha que o Luan Muller não deve acabar contrato com o Palma no final desta época, quase de certeza que não,
para o jornalista espanhol, no comentário que fez há umas semanas atrás sobre os 2 guarda-redes “brasileiros” do Palma e a contratação deles do Dennis do Kairat,
ter dito que o Palma estava a receber propostas tanto pelo Luan Muller como também pelo Henrique Barbieri, quase de certeza que deve significar que o Luan Muller ainda tem contrato com o Palma ( se acabasse contrato com o Palma no final desta época, não fazia sentido o Palma estar a receber propostas por ele nesta altura da época > a menos de 6 meses de acabar o contrato com eles )
esta época, o Luan Muller nem precisou de fazer uma exibição monstruosa no jogo da Final da Liga dos Campeões, diria que fez “apenas” uma boa exibição
na baliza, entre os postes e nas saídas na área, não o acho nada de especial, não o acho muito bom, diria “só” bom,
confesso que também não sou grande apreciador do perfil físico dele > para mim é baixo demais para guarda-redes de futsal, um guarda-redes de futsal deve ter uma altura média/alta > próximo do 1,80 m, mas claro para guarda-redes extraordinários abre-se sempre uma exceção ( e ele ao nível do “jogo de pés” considero que é muito bom mesmo )
mas em termos de “jogo de pés” ou a avançar na quadra com a bola nos pés, não tenho grandes dúvidas que é um dos melhores do mundo,
ainda agora no jogo da Final da Liga dos Campeões, onde esta época o Palma nem precisou de fazer ou utilizar muito o 5 para 4 com o Luan Muller a avançar na quadra,
impressionou-me nas poucas vezes que avançou na quadra, o à-vontade com que o Luan Muller arrisca e penetra na estrutura organizativa da equipa adversária ( não é normal, só um guarda-redes com grande qualidade técnica tem confiança e consegue fazer aquilo )
ele até deve gostar de Portugal, já cá jogou no futsal português duas épocas,
mas já deve estar para lá dos nossos limites financeiros, digo eu
Vai voltar o Bruno Maior. Bem sei que traz menos experiência, mas traz qualidade e força. É um miúdo em quem acredito. É que olhando para as prioridades, o Sporting precisa 1º de um Redes que faça a diferença; 2º de criatividade e magia, que para o Merlin com a sua idade, contra clubes europeus pode já não é suficiente; 3º o tal fixo que falas.
Sem duvida que se pudesse escolher, era quem ia buscar de caras. E incluia o Fabinho e o Neguinho. Mas como duvido que consigamos roubar campeões europeus ao Palma, aponto para Motta, Nicolas, Pedrinho, João Guilherme, etc
Neguinho vai para o Barcelona, por isso falei do Marcelo.
Ter ele e o Tomás, seria luxo.
E volto dizer, penso que devíamos ter um FL canhoto, mas não vejo quem.
Eu sei que o Neguinho vai para o Barcelona. Também não me importava que viessem relançar para cá a carreira, tanto o Adolfo Fernandez como o Matheus Silva, mas esses duvido ainda menos que tenhamos capacidade de os “pescar”, se bem que daqui a dois anos adoraria trocar o Taynan em fim de contrato com o Adolfo. Tem tudo o que o Taynan tem, sem as quezílias.
Qualidade não falta, é preciso é trabalhar bem e estar atento a oportunidades.
Eu continuava a inscrever o João Matos, assim ele quisesse, para ter uns minutos por época conta Lusitânias e Torreenses.
Só mesmo para ir somando mais títulos no CV.
1-0 aos 25 segundos.
Estás a festejar os golos do Ferreira? lol..
Está 1-0 para eles, estamos a perder.
2-0, tá bonito
Boa, Henrique.
2-0
Henrique 2-0 Sporting
Estão pouco ridículos.
Boa ideia ir até meio do meio campo adversário e perder a bola. Resultado: golo com a baliza deserta.