Futsal Masculino - Época 2024/2025

https://x.com/Andrelima0705/status/1922778838343242219?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^1922778838343242219|twgr^5bf27a6a4b99e08649a720ded7c3defa327ddc9c|twcon^s1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutsal%2Fdetalhe%2Fandre-lima-nao-se-admirem-se-o-chishkala-aparecer-daqui-a-um-ou-dois-anos-a-jogar-no-sporting

1 Curtiu

Porque é que ele fala em “daqui a um ano ou dois” se agora é que ele está para sair em fim de contrato? Já assinou pelo Barcelona?

Gostava muito, acho Chiskala muito bom jogador.

Ainda não tinha assinado pelo Barcelona.

1 Curtiu

Acredito que sim. Houve demasiado barulho à volta disso.

2 Curtiram

Eu adoro as pessoas que dizem isso. Vocês sabem que a SAD e o clube são coisas diferentes certo? Os prémios para os presidentes, especialmente quando tens 25 milhões de lucro em três anos seguidos, em nada influencia o orçamento para as modalidades.

2 Curtiram

André Lima sempre traumatizado com o Sporting. Nada de novo.

#melhorqueeuemportugalsóoricardinho

10 Curtiram

Esse acha-se muito bom, mas não tem coragem de treinar um clube decente para ninguém perceber a fraude que é.

Vem para o lado bom, Ivan. Vem ganhar títulos a sério.

Craque do crl, único NFL que sempre quis do outro lado.

7 Curtiram

Andre Lima!
Ajoelha, rabolhão,
e sauda o tetracampeão.
E se falares do Leão,
Lava a boca com sabão!

5 Curtiram

Não precisamos do Chiskala para coisa nenhuma. Alas que passam jogos sem fazer 1 drible bem sucedido já temos muitos.

Ou compota de ■■■■■■!

1 Curtiu

18 e 19 anos não chega.

Para virem a ser FL são precisos 3 anos antes da época em que fazem 20. Precisas de os ir buscar aos 16/17. Portanto, menores de idade.

O que tem todo um enquadramento legal, familiar e social que imagino que não seja fácil.

3 Curtiram

O André Lima está, sem dúvida, entre os melhores jogadores portugueses de sempre. Ricardinho ocupa um patamar claramente superior, mas acredito que o Zicky tem tudo para lá chegar.
Coloco-o num nível ao lado de nomes como João Matos — cuja presença é incontornável, não tanto pelas qualidades individuais, mas pelo impressionante currículo — bem como Pany Varela, Cardinal, Arnaldo Pereira e Pedro Costa.

O André Lima foi um jogador de grande qualidade na sua época, mas parece-me que não tinha as características que hoje se exigem no futsal moderno.
Já o Tomás Paçó tem todas as condições para, a seu tempo, atingir o nível de João Matos ao nível de títulos, porque já o considero melhor jogador do que o nosso capitão alguma vez foi.
Lúcio continuado a evoluir também será diferenciado.

Não sei o que sabe o André Lima mas já digo desde sempre: Chiskhala tem Nuno Dias escrito na testa.

Como o pacto de “não-agressão” parece ser unilateral era por aqui que começava a ■■■■■ os lampiões!

1 Curtiu

Um dos melhores é, ninguém diz o contrário, mas seguramente não está só atrás do Ricardinho como ele acha. Falando de jogadores da pardalada, por exemplo o Joel, mesmo com as lesões que teve, para mim era muito melhor que ele. Fazia coisas com bola que ele nem sonhava.

Bem, mas isso não é conversa para este tópico.

1 Curtiu

Andriy Dzyalo: “A equipa está muito focada”

Por Sporting CP
15 maio, 2025

Futsal

Play-offs iniciam-se com visita ao SC Ferreira do Zêzere

Depois de garantir o primeiro lugar na fase regular da Liga, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal começa a caminhada nos play-offs, esta sexta-feira (20h00), com a deslocação a casa do SC Ferreira do Zêzere para disputar o primeiro encontro dos quartos-de-final. A eliminatória, disputada à melhor de três jogos, segue depois para o Pavilhão João Rocha.

Andriy Dzyalo, jovem pivô dos Leões, fez o lançamento da partida em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP. “Sentimos orgulho pelo primeiro lugar, porque sabemos que é importante, mas já estamos focados no SC Ferreira do Zêzere. É uma equipa forte e agressiva na defesa e no ataque”, traçou.

Esta temporada, os Tetrcampeões Nacionais já enfrentaram este adversário por três vezes e venceu sempre: duas para a Liga (2-5 e 7-3) e uma para a Taça de Portugal (4-0). “Queremos voltar a vencer e vamos fazer por isso”, afirmou o fustalista de 19 anos, que também não nega que o SC Ferreira do Zêzere possa “trazer algo diferente” desta vez, mas sente o grupo verde e branco, acima de tudo, “preparado”.

“Temos seguido o plano do treinador e queremos que o trabalho nos treinos se cumpra no jogo. Vai ser um jogo complicado, mas a equipa está muito focada. Começam os play-offs e ser Pentacampeões é a nossa ambição”, apontou, a fechar, Andriy Dzyalo.

O wesley chegou com 17 anos.

Eu sinceramente penso que so ha 2 formas de se tornar vencedor aqui e nas modalidades.

Ser um clube com investidores e que possam gastar fortunas com reforcos coisa que o SPORTING nao é.

Segunda formula para um clube ser vencedor

Controlar os melhores jogadores jovens do país para as suas escolas.
Apostar bastante no scouting e na busca de jovens promessas.
Jogar na antecipação nas contratações dos jogadores.

Eu ainda no ano passado li num artigo sobre o barcelona que o scouting deles vai a varios paises, trazem x nomes apresentam aos resposnsaveis e ai decidem a sua contratação ou não.
Depois trazem para a académia, lembro me do Harada que agora esta emprestado tem 20 aninhos tem 3 epocas de espanha. Seria dificil ao sporting mandar olheiros ao Brasil por exemplo acompanhar competicoes dos mais jovens chegar ao responsaveis mostras x nomes e ver quem tem potencial ou não??
Isto nao e so no futsal mas sim nas modalidades em geral.

Esta na hora de o Sporting voltar a ser o clube que possa lutar na europa contra os maiores ( hoquei, futsal, projetos interessantes no volley e andebol, atletismo)

Nos temos orçamento suficiente nas modalidades e futebol pra ser grandes desde que haja equilibrio e ser competentes.

Aquisições tem de ser mais valias, nao para ocupar uma vaga de NFL e dizer ei temos 6 NFL mas desses 6 apenas 3 fazem a diferença.

As saudades deste italiano, até medo metia
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1923027385269534857

Isto é só whishfull thinking. Como eu com o Motta, o Adolfo e o Nicolas.

Por falar em whishfull thinking:

image

Tal como uma vez fomos buscar os 3 italianos que marcaram uma época no Sporting, podíamos ir também sacar estes dois num clube ao qual ainda podemos sacar alguém.

1 Curtiu