Porque é que ele fala em “daqui a um ano ou dois” se agora é que ele está para sair em fim de contrato? Já assinou pelo Barcelona?
Gostava muito, acho Chiskala muito bom jogador.
Ainda não tinha assinado pelo Barcelona.
Acredito que sim. Houve demasiado barulho à volta disso.
Eu adoro as pessoas que dizem isso. Vocês sabem que a SAD e o clube são coisas diferentes certo? Os prémios para os presidentes, especialmente quando tens 25 milhões de lucro em três anos seguidos, em nada influencia o orçamento para as modalidades.
André Lima sempre traumatizado com o Sporting. Nada de novo.
#melhorqueeuemportugalsóoricardinho
Esse acha-se muito bom, mas não tem coragem de treinar um clube decente para ninguém perceber a fraude que é.
Vem para o lado bom, Ivan. Vem ganhar títulos a sério.
Craque do crl, único NFL que sempre quis do outro lado.
Andre Lima!
Ajoelha, rabolhão,
e sauda o tetracampeão.
E se falares do Leão,
Lava a boca com sabão!
Não precisamos do Chiskala para coisa nenhuma. Alas que passam jogos sem fazer 1 drible bem sucedido já temos muitos.
Ou compota de ■■■■■■!
18 e 19 anos não chega.
Para virem a ser FL são precisos 3 anos antes da época em que fazem 20. Precisas de os ir buscar aos 16/17. Portanto, menores de idade.
O que tem todo um enquadramento legal, familiar e social que imagino que não seja fácil.
O André Lima está, sem dúvida, entre os melhores jogadores portugueses de sempre. Ricardinho ocupa um patamar claramente superior, mas acredito que o Zicky tem tudo para lá chegar.
Coloco-o num nível ao lado de nomes como João Matos — cuja presença é incontornável, não tanto pelas qualidades individuais, mas pelo impressionante currículo — bem como Pany Varela, Cardinal, Arnaldo Pereira e Pedro Costa.
O André Lima foi um jogador de grande qualidade na sua época, mas parece-me que não tinha as características que hoje se exigem no futsal moderno.
Já o Tomás Paçó tem todas as condições para, a seu tempo, atingir o nível de João Matos ao nível de títulos, porque já o considero melhor jogador do que o nosso capitão alguma vez foi.
Lúcio continuado a evoluir também será diferenciado.
Não sei o que sabe o André Lima mas já digo desde sempre: Chiskhala tem Nuno Dias escrito na testa.
Como o pacto de “não-agressão” parece ser unilateral era por aqui que começava a ■■■■■ os lampiões!
Um dos melhores é, ninguém diz o contrário, mas seguramente não está só atrás do Ricardinho como ele acha. Falando de jogadores da pardalada, por exemplo o Joel, mesmo com as lesões que teve, para mim era muito melhor que ele. Fazia coisas com bola que ele nem sonhava.
Bem, mas isso não é conversa para este tópico.
Andriy Dzyalo: “A equipa está muito focada”
Por Sporting CP
15 maio, 2025
Play-offs iniciam-se com visita ao SC Ferreira do Zêzere
Depois de garantir o primeiro lugar na fase regular da Liga, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal começa a caminhada nos play-offs, esta sexta-feira (20h00), com a deslocação a casa do SC Ferreira do Zêzere para disputar o primeiro encontro dos quartos-de-final. A eliminatória, disputada à melhor de três jogos, segue depois para o Pavilhão João Rocha.
Andriy Dzyalo, jovem pivô dos Leões, fez o lançamento da partida em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP. “Sentimos orgulho pelo primeiro lugar, porque sabemos que é importante, mas já estamos focados no SC Ferreira do Zêzere. É uma equipa forte e agressiva na defesa e no ataque”, traçou.
Esta temporada, os Tetrcampeões Nacionais já enfrentaram este adversário por três vezes e venceu sempre: duas para a Liga (2-5 e 7-3) e uma para a Taça de Portugal (4-0). “Queremos voltar a vencer e vamos fazer por isso”, afirmou o fustalista de 19 anos, que também não nega que o SC Ferreira do Zêzere possa “trazer algo diferente” desta vez, mas sente o grupo verde e branco, acima de tudo, “preparado”.
“Temos seguido o plano do treinador e queremos que o trabalho nos treinos se cumpra no jogo. Vai ser um jogo complicado, mas a equipa está muito focada. Começam os play-offs e ser Pentacampeões é a nossa ambição”, apontou, a fechar, Andriy Dzyalo.
O wesley chegou com 17 anos.
Eu sinceramente penso que so ha 2 formas de se tornar vencedor aqui e nas modalidades.
Ser um clube com investidores e que possam gastar fortunas com reforcos coisa que o SPORTING nao é.
Segunda formula para um clube ser vencedor
Controlar os melhores jogadores jovens do país para as suas escolas.
Apostar bastante no scouting e na busca de jovens promessas.
Jogar na antecipação nas contratações dos jogadores.
Eu ainda no ano passado li num artigo sobre o barcelona que o scouting deles vai a varios paises, trazem x nomes apresentam aos resposnsaveis e ai decidem a sua contratação ou não.
Depois trazem para a académia, lembro me do Harada que agora esta emprestado tem 20 aninhos tem 3 epocas de espanha. Seria dificil ao sporting mandar olheiros ao Brasil por exemplo acompanhar competicoes dos mais jovens chegar ao responsaveis mostras x nomes e ver quem tem potencial ou não??
Isto nao e so no futsal mas sim nas modalidades em geral.
Esta na hora de o Sporting voltar a ser o clube que possa lutar na europa contra os maiores ( hoquei, futsal, projetos interessantes no volley e andebol, atletismo)
Nos temos orçamento suficiente nas modalidades e futebol pra ser grandes desde que haja equilibrio e ser competentes.
Aquisições tem de ser mais valias, nao para ocupar uma vaga de NFL e dizer ei temos 6 NFL mas desses 6 apenas 3 fazem a diferença.
As saudades deste italiano, até medo metia
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1923027385269534857
Isto é só whishfull thinking. Como eu com o Motta, o Adolfo e o Nicolas.
Por falar em whishfull thinking:
Tal como uma vez fomos buscar os 3 italianos que marcaram uma época no Sporting, podíamos ir também sacar estes dois num clube ao qual ainda podemos sacar alguém.