Se por acaso havia alguém que não conseguia perceber a renovação do Nuno Dias até 2030, hoje, a resposta. Porquê? Bernardo Paçó.
99,9% de nós, com o Henrique disponível, e depois do último jogo, teria trocado de gr. Nuno Dias fez o inverso e ganhou (espero eu…) um “novo” gr para esta final (sobre o futuro, veremos).
Uma palavra também para os árbitros (sim, hoje merecem ser tratados pelo nome). Apenas fizeram cumprir as regras, é certo, mas como é tão raro, deve ser destacado, nomeadamente no lance do 1-3. E um deles foi a primeira aparição num jogo destes…
E por fim, o “joker” Bruno Rafael. Não pode voltar a sair dos convocados. A tática dos últimos 4 minutos foi dele, como o mister soube reconhecer no final da partida. Até um amarelo viu…
Tenho criticado de forma visível (e de forma geral, justa na minha opinião) esta equipa, mas também tenho que realçar de igual forma, que se eu fosse dirigente dos rabolhos, neste momento e visse que nem ao Sporting com menos opções dos últimos 10 anos conseguia ganhar um jogo durante os 40 mins, mandava fechar a secção de vez.
Por outro lado, devemos ir para o guiness como a única equipa onde os pivots só fazem faltas… nunca sofrem qualquer falta! Por mais que andem gajos pendurados nas costas deles o jogo todo.
Se a semana passada critiquei, hoje tenho que cá vir dar os parabéns! Esta equipa honra o símbolo do leão! Mesmo sabendo que temos uma equipa com algumas baixas… Batemo-nos como leões! 1-1 em jogos já está… Agora vamos ver como corre o próximo jogo!