Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 2

Segundo tenho lido por aqui, o Willian queria mesmo sair de lá e sendo que aquela condição de rescisão para jogadores no campeonato russo ainda está em vigor a coisa torna-se mais fácil. E bem sei que o estilo do Sporting requeria mais um jogador do estilo do Guitta, mas entre o Willian e o Bernardo/Henrique não há sequer nada para discutir.

sim, isso nem há dúvidas que ter o Willian seria muito melhor do que ter o Henrique ( do que o Bernardo Paçó não vou comparar porque não acho tão justa a comparação, acho mais justo comparar guarda-redes NFL com guarda-redes NFL,
não vale a pena comparar guarda-redes NFL com guarda-redes FL > o Willian com o Bernardo Paçó porque o Sporting terá de ter sempre 2 grandes guarda-redes e nesse sentido, para mim, o Bernardo Paçó é o melhor guarda-redes FL que o Sporting pode ter atualmente, logo ele tem de fazer parte sempre do plantel da nossa equipa,
depois, com um guarda-redes NFL de grande qualidade, completo e que seja muito bom nos 2 lados da quadra e com o Bernardo Paçó, será uma boa “dor de cabeça” para o Nuno Dias e quando tivermos isso terá de ser ele a escolher qual deles deverá jogar mais tempo )

quando falei sobre o Willian no meu comentário sobre este assunto, estava a compará-lo não com o Henrique, mas mais com os outros guarda-redes que deverão ser as opções que o Sporting está a considerar ou a equacionar trazer para cá para suceder ao Henrique > o Luan Muller, o Matheus Assunção, o Nicolas, era bom que também o Guitta ( embora não acredite muito no seu regresso ), talvez também o Carlos Espíndola ( embora ele também tenha, tal como o Wilian, o mesmo ponto forte > é muito bom na baliza, como tem uma grande dimensão física enche muito ou tapa muito a baliza e nas saídas na área faz grandes “manchas” e reduz muito o ângulo a quem finaliza,
e também tem o mesmo ponto não tão forte > o “jogo de pés” dele é “apenas” razoável ou bonzinho, não é muito bom como nós precisamos que tenha o guarda-redes que virá para cá )

sim, os futsalistas estrangeiros que estão no futsal russo, desde um bocado depois do início da guerra, têm desde então a possibilidade de terem mais facilidade de saírem de lá,
agora, temos de ter em consideração que só essa facilidade não chega, não é suficiente para eles saírem de lá, há que ter também em consideração a vontade deles em quererem manter o “salário principesco” deles lá ou se não se importam de para virem para cá abdicarem significativamente desse salário, terão de estar dispostos a baixar muito o valor que recebem lá ( este aspeto até é capaz de ser mais importante do que a disponibilidades das equipas russas permitirem ou facilitarem a saída dos seus futsalistas estrangeiros de lá para cá ), nem todos os futsalistas estrangeiros que jogam no futsal russo, mesmo com essa facilidade para saírem de lá, estão na disposição de saírem de lá e virem para cá deixando de ganhar tanto dinheiro como podem ganhar continuando lá e virem ganhar bem menos para cá,
isto falando na generalidade, não estou a referir-me ao caso específico do Willian que não estou a par do que se passa com ele,
( sei dum caso > um futsalista estrangeiro que joga lá que o Sporting queria muito trazê-lo para cá e mesmo com essa facilidade dele poder sair de lá, ele ao não querer baixar muito o salário para vir para cá, para já decidiu continuar por lá, vamos ver se mais à frente daqui a uma ou duas épocas ele muda de ideias e nessa altura já queira vir para cá,
outro exemplo, mas agora um exemplo em sentido contrário > o Esteban Guerrero veio para o Sporting já ao abrigo dessa facilidade, mas só se concretizou a vinda dele para cá porque, para além dessa facilidade em o KPRF ter permitido naquela altura a saída dele de lá, ele também não se importou de vir receber bem menos em termos de salário para cá )

cada caso é um caso, não são todos iguais
mas como já disse, sobre este caso particular do Willian não vou opinar porque não sei o que se passa com ele lá no futsal russo

BRAVO

Também sou dos sportinguista que quer ganhar tudo em todas as modalidades… sempre!

Sem anos zero…

Ainda hoje estou com azia de perder 2 títulos em pleno João Rocha com o factor casa na eliminatória a favor… inadmissível!

A forma como o futsal é gerido neste últimos 4 anos repuga-me e revoltate-me…

E não vai ser um bicampeonato e dobradinha no futebol que me faz perder a azia…

1 Curtiu

Sem um grande guarda redes ficamos muito longe de conquistar as duas grandes competições que disputamos (campeonato e Champions). Serve para ganhar uma Supertaça, uma Taça de Portugal ou Taça da Liga, mas numa prova de regularidade ou numa prova em que apanhamos os melhores da Europa, o Henrique o Bernardo não chegam.

Esta inércia vai sair caro na próxima época.

3 Curtiram

Concordo que será fundamentar termos um GR de topo para conseguirmos não só reconquistar o campeonato como estar mais próximo de votar a fazer boas campanhas europeias.
Eu fui GR de futsal, e talvez seja por isso que tenho essa opinião, mas para mim nesta modalidade o GR é o jogador mais importante de uma equipa.
Para além de ter uma intervenção enorme face a modalidades como o futebol, é o único que está sempre a ver o jogo de frente, é aquele que tem de ter a capacidade de ler o jogo e transmitir o que está a ver aos seus colegas.

O Chishkhla sempre vem?

Eu até cheguei a dizer antes dos jogos contra o panelas que me parecia que após tantos anos e vitórias o Nuno Dias estava um pouco acomodado.

Blasfémia. Rasgaram as vestes. Fonix.

Malta… Vou ser um pouco polémico. Já sei que me vão cair em cima… Eu sou sócio do SCP! Nunca fui sócio nem do BC, nem do Varandas… Vejo/leio aqui algumas críticas que, a meu ver, não fazem sentido, e misturam contextos que não devem ser misturados.. pk cada modalidade tem as suas particularidades.. no hóquei, tds sabemos que era precisa esta renovação (nalguns casos até peca por tardia), e, ainda assim, com todas as lesões e castigos que tivemos… Perdemos cm perdemos… (Somos 3 orçamento); no futsal, a equipa tbm perdeu MT qualidade, e o rival tem investido anos após ano… Tivemos azar c as lesões (Allan, paço, Zicky), que não permitiram que chegássemos a top s finais… (Penso que o nosso orçamento é inferior aos lâmps)… No andebol, o nosso orçamento é inferior… E tivemos “a sorte/visão” de utilizar o € do Valdes para se ir buscar os Costas… Foi o que virou a secção, ainda que com menos orçamento… A verdade, é que com menor orçamento, se tem feito mais! Que pata mais investimento, é necesi, por exemplo, mais sócios (lanço o apelo/desafio a tod os foristas que possam para o fazerem)… Á parte disto, não concordo com a gestão nem do basquetebol, nem do futebol e futsal femininos… São equipas que não nos têm representado, porque não lutam para vencer… Que se tenha a coragem de dizer a verdade aos sócios (no fut. Feminino já devia ter sido explicado as saídas), e que façam projetos com cabeça, tronco e.membros… só assim poderemos vencer de.forma sustentada… E, mais importante, cm nos veio “lembrar” o Jota… Tudo isto é “apenas” deporto, onde apenas 1 pde vencer… Não façam da clubite um escape para tudo o resto, nem desvalorizem o que mais importa.nas vossas vidas (família, amigos, saúde, trabalho, etc)… SL a tds

2 Curtiram

Obviamente que cada caso é um caso, mas cabe à estrutura usar as suas capacidades negociais, quando a vontade do jogador é de abandonar a Russia. Cá está um dos casos em que o Nuno Dias não tem responsabilidade. Infelizmente não espero nada de um medíocre RPA ou desta estutura que gere o futsal.

1 Curtiu

Ninguém sabe. São tudo rumores.

Ontem vi qualquer coisa onde o Chiskala dizia que deixava Portugal. Pelo que não me parece ser opção para o SCP…

1 Curtiu

É preciso não saber absolutamente nada do que se fala para dizer que o Nuno DIas está acomodado.

2 Curtiram

Obrigado pela ajuda, respeito, mas não concordo.

-Eu afirmei que o Zicky e o Tomás não renovaram, não atirei para o ar;

-O Pany assinou pelo Benfica, sem ter uma unica proposta do Sporting, peço desculpa, mas não pode acontecer;

-Sobre o Guitta tens razão, mas eu falei de mais guarda-redes, nisso tens razão, temos todos que respirar, mas é desesperante.

O futsal é um meio muito pequeno, tudo se sabe. Eu dou minha opinião, respeito tudo e todos. SL

1 Curtiu

O pino ainda ser GR do clube, é prova disso mesmo.

os 2 gks pinos ja bazaram?

Que continue acomodado, a ganhar 9 campeonatos, em 12 disputados.

O Nuno Dias nunca será um problema.

3 Curtiram

Vamos fazer uma equipa de alas esquerdos NFL`s…

Fixo, GR e ala direita… quem quer saber disso…

Pois, mas isso foi com planteis de luxo.
Agora com estes fardos de palha que temos, vai ganhar muito menos.

E qualquer outro treinador que não ele, ainda ganharia menos, ou nada.

1 Curtiu

Adoro essas certezas. Tal como a negação do desinvestimento e do caminho que a secção mais fiável estava a seguir.

Não entres por aí, nos últimos 2 anos o que não falta por aqui é os donos da verdade a mandarem postas com base na superioridade intelectual e na profissão de fé. Temos o Nuno, estamos descansados.

.Parece-me natural que 12 anos de vitórias, sem rival, e sem desafios internacionais aliciantes provoque algum desgaste ,relaxamento e comodismo , pq acontece na vida das pessoas, é natural que aconteca. Agora Claro que o Nuno vai querer ganhar sempre.

1 Curtiu