Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 2

Sim, mas seria para responder ao outro membro que questionava que a partir de 1 já podia. O Kochorashvili teve 2 dias para ser anunciado e ainda não foi. Hoje provavelmente como dizes não será

É só para dizer que não é por terminar a dia 30 que tem que ser anunciado dia 1. Existe 1001 fatores que podem ou nao adiar a apresentação.

1 Curtiu

Alguém sabe até quando o Merlim está sob contrato connosco?

Alguém decifra isto?

Acho que se refere a lesões e expulsões. Não me parece que seja mais do que isso. SL

1 Curtiu

Também acho. Ele a dizer que foram campeões porque tivemos problemas fora de campo. :joy:

Bem vindo

Tenho ideia de alguns users bem informados aqui do forum dizerem que ele não vem… entra valério, bruno pinto e regressos dos emprestados aos leões de porto salvo. SL

Pode não vir, mas aquela afirmação dele é muito suspeita…veremos!

Problemas internos não me parecem que sejam isso. Senão teria sido mais fácil dizer que o Sporting tinha tido algumas baixas. Mas nunca saberemos o que quis dizer na verdade.

1 Curtiu

Pode ser um problema de construção da frase, ele é russo

1 Curtiu

Sim, imensos problemas..:

Alguém sabe até quando tem contrato? Pode ser o tal guarda redes cujo contrato estamos à espera que termine. Na perspectiva de um jogador de seleção brasileira, que na Europa só jogou na Rússia, com certeza que a opção de jogar no Sporting é aliciante.

Eu duvido muito que o Chishkala venha cá parar. Mesmo em Janeiro.

4 Curtiram

duvido muito que estejamos à espera para irmos buscar o Willian, não me parece que seja ele,
por duas razões :

uma mais financeira > a oportunidade que tivémos para ir buscar o Willian foi, no final de 2023 e no início de 2024, quando ele saiu do futsal brasileiro,
quando “deixamos” futsalistas deste nível ou desta qualidade ir para o futsal russo ( um futsal que paga bem mais que o nosso futsal ) não digo que seja impossível, mas será muito difícil ele vir de lá para cá,
talvez só possa acontecer se surgir uma situação extraordinária ou não previsível associada a ele, uma oportunidade inesperada,

ele foi para o futsal russo ainda há relativamente pouco tempo, foi para lá no início de 2024, portanto fez a 2a metade da época passada e esta época toda lá, ainda deve ter contrato com o Norilsk Nickel ( não ía sair do futsal brasileiro quase já perto dos 30 anos para o futsal russo para assinar “apenas” por uma época e meia ou mesmo por duas épocas, deve ter assinado no mínimo por três épocas, digo eu mas sem certezas )

outra razão, a meu ver, é mais desportiva, mais relacionada com as características dele > duvido muito que seja o guarda-redes que o Sporting queira,
ele é muito bom na baliza : entre os postes e nas saídas na área, mas o “jogo de pés” dele não é nada de especial, não é muito bom,
tenho para mim que o Sporting pretende um guarda-redes NFL completo > que até possa não ser tão bom ou excelente em termos defensivos ( como o Willian é na atualidade, é capaz de ser o melhor do mundo neste aspeto ) mas que também seja muito bom a avançar na quadra para fazer 5 para 4 com a bola no pé, tem de ter muito boa qualidade técnica também neste aspeto para poder participar bem no processo ofensivo da nossa equipa, terá de passar bem a média distância, terá de rematar bem, terá de ter algum golo,
com este perfil não me parece que o alvo para meados de 2026 seja o Willian

Diria que a principal preocupação é mesmo a baliza. Um ala é mais fácil contratar, um GR é mais difícil. Mas precisamos mesmo muito de alguém melhor do que o Henrique.

Ala sinceramente, vindo o Filipe Valério, não me preocupa muito. Vir o Pany, o Chiskala ou o Gabriel Motta (que seria o meu preferido), qualquer solução será um bom contributo.

O Bruno Maior pode ser um bom reforço interno, também.

Em termos de veteranos e de necessidade de renovação do plantel, o João Matos não pode continuar a jogar em jogos importantes (não significa que não possa ficar no grupo, até para terminar a carreira como campeão nacional) e o Merlim faz sentido fazer mais um ano, não mais do que isso.

Manter este redes significa um total desprezo pelo Futsal.

Mas isso todos conseguimos perceber.

5 Curtiram

Sinceramente, também fico mesmo na dúvida. Porque não o vejo a voltar para Portugal e vir para o Sporting. Nem sei se o Sporting tem realmente esse interesse.

Mas ele explica-se mal ao dizer que o seu próximo passo pode não ser percebido e até aceite.

Vou ser bastante critico perante o meu clube hoje.
Muitas pessoas vao dizer e o orcamento, outros vão dizer e falta de coragem.
Eu digo aqui e falta de ambição deste meu clube.
Peço desculpa mas nós ja tivemos NFL e tinhamos de rodar 2.
No hoquei tinhamos 6 NFL tambem tinhamos de rodar.
No basket igualmente.
Está na altura de o senhor Varandas pensar que nos sportinguistas não queremos só ser campeões no futebol, que eu este ano também vejo num mau caminho neste momento.
O desporto femenino está uma lastima, ainda vejo sportinguistas a defender o Varandas.
Não tenho nada contra ele, mas está na altura de acordar para a Vida e os Sportinguistas de Verdade querem vencer tudo.
Se existir 6 NFL eles vão correr mais pois sabem que podem ir para a bancada alguns jogos, este clube não pode ser só futebol.
Há formas de ir buscar dinheiro é preciso e correr atras,
O futsal
Nicolas
Motta

Pelo menos esses 2 vir ja este ano. Obrigatório

5 Curtiram

A política desta direcção no que toca às modalidades sempre foi fazer mais com menos. Até no andebol que fizemos o bi-triplete, temos o 3o maior orçamento da liga porque simplesmente os nossos laterais são de classe mundial mas vieram da formação do Porto o que fez com que não tivéssemos de gastar muito dinheiro nas posições mais caras do Andebol. No hóquei ao contrário do Porto e Benfica que anualmente costumam contratar nomes batidos ou novas referências nas 3 seleções de topo, nós temos ido pelo caminho dos jovens com potencial. No basquetebol depois de um excelente início onde recrutámos os dois craques da oliveirense o ellisor e o travante, fomos deixando cair a modalidade. No voleibol finalmente este ano tivemos direito a uma equipa e a um treinador competitivos e conseguimos ser campeões e depois temos o desinvestimento no futsal que não é preciso sequer comentar. Menção também para o que não se faz no futebol feminino onde basicamente temos equipa apenas para participar.

1 Curtiu

Nao e a política da direcção e de quem os coloca la.
O Bruno cometeu varios erros mas lutavamos por tudo em q estávamos envolvidos, e eu nao gosto dele

Que a gente saiba, para além de lesões com fartura, ao ponto de ter que contratar um ala amador em Novembro, ainda tivemos a situação do Tatinho e a suspensão do Nuno; fora aquilo que se deve saber no meio mas normalmente o público não sabe porque futsal não vende jornais, mas que se fosse no futebol toda a gente sabia. :person_shrugging: