O Pany esta fraquito, acho eu, em relação ao que era!! atualmente a sua produção não se equipara a outros tempos, em que chegou a brilhar a alta intensidade.
O Zick e o Paço, deviam renovar com uma clausula de saída alta.
O Pany esta fraquito, acho eu, em relação ao que era!! atualmente a sua produção não se equipara a outros tempos, em que chegou a brilhar a alta intensidade.
O Zick e o Paço, deviam renovar com uma clausula de saída alta.
na minha opinião, grande contratatção ao nível da formação do futsal português ( e não será a única nem a melhor, a saber a seu tempo )
se correr tudo bem cá com este jogador, se ele evoluir tudo o que se espera dele e conseguir atingir o nível que se pensa que ele poderá alcançar, penso que poderá vir a ser “o novo Erick” ou “o Erick do futuro”,
um jogador com características raras ou pouco comuns para o que costuma ser o futsalista português
vamos ver se vai conseguir chegar a esse nível de qualidade
mas muito bem “sacado”
talvez o ludgero
Respeito, mas não é á tua que foi eleito melhor jogador do mundo. É daqueles jogadores tal como o Merlim que num lance de génio resolvem.
Bela merda de atitude, já agora.
Tinha um legado imortal por lá praticamente, e no primeiro ano que as coisas dão para o torto e perdem o caneco, salta para o rival, enfim.
Vão ser um caso sério nas Champions no próximo ano, já este ano tinham uma série de zucas com qualidade no plantel, a juntar Ferrão e Higuita por cima, muito cuidado.
SL
o EL Pozo ganhou o Jogo 3 ( fora ) da Final do Playoff da Liga Espanhola nos penaltis, por isso ainda não foi hoje que houve Campeão Espanhol de futsal
agora, está 2 a 1 em Jogos para o Jimbee Cartagena
o Jogo 4 é Domingo às 18:00 espanholas
quem quiser ver, a meu ver a forma mais fácil é arranjar stream na net do canal espanhol ‘tdp’
mas olha que não foi bem assim a sequência das coisas
o Huiguita já tinha assinado pelo Semey antes de saber se ganhava ou se não ganhava a Liga Cazaque com o Kairat ou se seria ou se não seria Campeão Cazaque de futsal com o Kairat
o Semey está a construir um projeto monstruoso, é preciso ter muito cuidado com eles nos próximos anos e já na próxima época na Liga dos Campeões embora acho que ainda não vão ser dos principais candidatos pois precisam de melhorar mais a equipa deles, ainda vai levar algum tempo ou algumas épocas
Também estive a ver. Waltinho (bom golo) vs Esteban.
Edu defendeu penalti no desempate
foi engraçado ver de um lado e do outro, numa e noutra equipa, 2 pivôs que estiveram aqui há pouco tempo e que o Sporting ( e bem na minha opinião ) permitiu ou facilitou a saída deles e ambos ainda tinham um ano de contrato com o Sporting por serem “curtos” para o que nós aqui precisamos, dá para ver o nível de exigência que nós aqui temos ao nível do futsal
há uns dias atrás, disse aqui no Tópico que o EL Pozo por ser uma equipa com mais peso no futsal espanhol e no futsal europeu ( apesar de também já não ser Campeão há muitas épocas ) e por ter mais jogadores com melhor qualidade individual ou jogadores mais consagrados ( tem atualmente muitos jogadores na Seleção Brasileira ) é capaz de ter algum favoritismo nesta Final,
não vi o Jogo 1 nem o Jogo 2, mas neste Jogo 3 a ideia com que fiquei é que, apesar de ter sido um jogo equilibrado, muito competitivo e dividido, parece-me que o Jimbee Cartagena é mais coletivo, é mais equipa, tem mais futsal, tem melhor dinâmica, mas vamos ver como será o Jogo 4 no Domingo
o Jimbee Cartagena se perde no Domingo em casa outra vez, deixa-se empatar a 2 em Jogos e deixa isto ir para a “Negra” em Murcia no Jogo 5 ainda vai conseguir perder isto e não ser Campeão,
espero que não, espero que o Jimbee Caratagena ganhe o Jogo 4 no Domingo e seja um Campeão inédito, que nunca foi
e o que dizer do 3o golo do Jimbee Cartagena > muita atenção ao pivô espanhol, ainda muito novo deles, o Pablo Ramirez que “partiu” o Marlon todo e finalizou com uma classe ao alcance de poucos, para mim de entre os pivôs mais novos ou da nova geração ele é um dos melhores pivôs do mundo, vamos ter oportunidade de o ver melhor ou com mais atenção no próximo Mundial em Setembro porque ele deverá ir à Seleção Espanhola Principal
o Jimbee Cartagena tem alguns craques, ainda novos, em ascensão > Miguel Mellado ( mas este é para esquecer, nunca virá para cá ), Gabiel Motta e Pablo Ramirez
O Pany actualmente já não é esse jogador, teve uma época bem abaixo do esperado. O Merlin, sendo mais velho, teve francamente melhor.
Esse prémio diz respeito a 2022, onde de facto fez uma época incrível e onde foi absolutamente decisivo pela seleção.
38 anos…
Quando esse projeto estiver no tal “ponto” já o GR natural do Brasil pendurou as botas.
Concordo na integra, salvo seja!
Foi considerado o melhor do Mundo em tempos atrás, mas desceu consideravelmente para não dizer por respeito, muitíssimo, é 1/3 do jogador que foi.
O Merlim ainda tem momentos de grande genialidade, apresenta-se num nível bem superior!!!
Nesse caso retiro a parte que disse no meu comentário, sobre a questão do timming.
Quanto à troca de clube no próprio país, continuo a achar uma atitude merdosa. O gajo é um deus naquele Kairat, clube onde já conquistou 2 Champions e uma série de campeonatos, ainda por cima, tenho dúvidas que recebesse mal por lá, não tivesse ele decidido desde que foi para lá, naturalizar-se e fazer vida num país com que na altura, tinha 0 ligação. Fica-lhe mal.
SL
e estás no teu direito de não apreciar a mudança dele de clube cazaque
a mim dá-me a parecer que, não será tanto pela questão financeira ( embora deva ir certamente receber ainda mais para o seu novo clube ), mas será mais por uma questão de projeto
nas próximas épocas já vamos ter uma ideia melhor do que o Semey pretenderá fazer no futsal
para já, apanhou toda a gente de surpresa eles no 1o ano de existência terem conseguido ganhar contra todas as expetativas a Liga Cazaque de futsal e terem sido Campeões Cazaques, destronando o Kairat mais ou menos 20 anos depois
para começar, para a próxima época já asseguram duas grandes contratações > o Higuita e o Ferrão, que vão adicionar a uma equipa que já tem qualidade, já “ouvi” falar muito bem de alguns jogadores brasileiros que eles já lá tinham esta época principalmente “diz-se” que têm lá um pivô com muita qualidade ( como não o conheço, não vou para já expressar a minha opinião, mas que já “ouvi” falar muito bem dele, já )
eles na próxima época na Liga dos Campeões acredito que já vão ser uma equipa algo complicada, difícil de bater e vão criar já dificuldades aos principais candidatos,
mas o projeto deles é mais para daqui a duas ou a três épocas, até lá estão a contar fazer duas grandes contratações por época e nessa altura terão uma grande equipa “no ponto” para serem dos principais candidatos a ganhar a Liga dos Campeões e a serem Campeões Europeus de futsal
Respeito a opinião, mas o que me sossega nesta secção é ter um treinador como o Nuno Dias. Ele saberá quando será a altura de saída de peças como o Pany, Merlim e Matos.
Se o Robinho a alto nível, durou até esta época em que foi muito relevante, não podendo ser agora no fim, o Merlim e o Pany têm uma preparação física para durar mais 2/3 anos a este nível
https://x.com/GeracoesSusp/status/1804432307035439333?t=QNrHlNzGf9eYoDixgZ65bg&s=19
Hoje é a vez do Samurai
Crédito a quem publicou no Twitter
Depois de ler a entrevista só eu é que fiquei com a sensação que o Matos daqui a um ano sairá?
parece que sim. para final de carreira?
gostava que ficasse no clube…
Fica a ideia que vai depender do que o Sporting lhe oferecer (monetariamente) no final da carreira