Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

Se alguém tiver um bilhete a mais para amanhã pode mandar PM, não me importo de pagar um bocadinho acima do que custou para compensar.

Algum? Mais sarcasmo era difícil. :joy:

:television:

• Canal 11
  • Sporting TV

Na minha opinião, isto já seria um excelente plantel, quer para ganhar tudo internamente, quer para atacar a Champions.

Edu/Reforço NFL
Bernardo Paçó

João Matos
Wesley
Tomás Paçó
Bruno Maior

Filipe Valério
Merlim
Pany

Taynan
Pauleta
Bruno Pinto

Zicky
Allan Guilherme
Rocha

Edu conta como NFL.
Falta o Diogo Santos :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

O João Matos devia de ir para a equipa técnica, o Wesley não sou muito apologista e o Pany já não é o mesmo, longe disso. Mesmo o Merlim que ainda é o elo mais desequilibrador no Sporting, atualmente tem estado em baixo.

O Sporting precisa de 5 craques:

1 guarda redes
1 fixo
2 alas
1 Pivot…para mim o Rocha não ficava, apesar de estar a ajudar e muito atualmente.

2 Curtiram

Esse plantel continua a ter o mesmo problema grave do actual - falta de desequilibradores.

2 Curtiram

Alex Merlim: “Esperamos começar com o pé direito a final”

Por Sporting CP
14 Jun, 2025

Futsal

Sporting CP recebe SL Benfica no domingo (18h00) no arranque da final da Liga

Domingo começam a jogar-se as finais de atribuição do título de campeão nacional de futsal, com o Sporting CP a receber o SL Benfica no Pavilhão João Rocha, a partir das 18h00, numa eliminatória jogada à melhor de cinco jogos.

Na antevisão à partida para os meios do Clube, o ala Leonino, Alex Merlim, projectou o dérbi número um da final. “Mais uma final, um jogo importante contra uma grandíssima equipa. Acho que disputámos jogos a mais do que deveríamos nestes play-offs, mas eu vejo sempre as coisas pelo lado positivo. Serve de amadurecimento para a nossa equipa, se calhar se vencêssemos os dois jogos sem muitas dificuldades, talvez chegássemos à final a achar que éramos os maiores e nós sabemos que no desporto não é assim, tanto o SC Ferreira do Zêzere como o CR Leões de Porto Salvo colocaram-nos em bastantes dificuldades. É uma final e acho que em finais, apesar de ser no fim de época a existir desgaste, estamos mais do que motivados para conseguirmos o nosso objectivo, que é o título”.

O futsalista Leonino destacou a motivação de o Sporting CP perseguir o quinto título nacional, o chamado ‘Penta’. “O lado mental é importantíssimo. Falando das dez épocas em que aqui estou, são dez épocas de vitórias, então acho que o lado emocional conta bastante a nosso favor, mas o que está no passado já está no passado. Pensamos sempre no objectivo seguinte e o objectivo seguinte é tentar o Pentacampeonato. A equipa está mais do que motivada, acho que não é preciso motivação neste tipo de jogos. Só por valer um troféu numa competição tão importante como a Liga não precisamos estar motivados. Precisamos é de fazer o nosso trabalho bem feito e jogar para vencer”.

O ala do Sporting CP sabe que o Sporting CP desta época ou tem vitórias ou empates frente ao SL Benfica, mas só olha para o que está para vir. “Essa parte conta mais para as estatísticas. O que aconteceu já está no passado, temos de preparar da melhor maneira possível a final. Não perdemos com eles, mas fora do nosso grupo dizem que é um fim de ciclo, que eles são os maiores e que nós estamos a perder jogos nos play-offs. Nós, que trabalhamos no dia aqui, sabemos da nossa capacidade e vamos enfrentar o jogo da melhor maneira possível, sempre a respeitar o nosso adversário, como sempre fizemos, talvez venha daí o nosso sucesso, que independentemente do adversário, respeitamo-lo e tentamos impor o nosso ritmo de jogo”, considerou.

Alex Merlim valorizou em larga escala o factor casa, uma vez que o Sporting CP inicia a série frente ao SL Benfica no Pavilhão João Rocha. “Por isso é importante terminar a fase regular no 1.º lugar, que nos dá o direito de jogar uma partida mais em nossa casa, esperando que não haja essa partida mais. Esperamos que possamos fechar o mais cedo possível a série das finais. Os nossos adeptos ajudam-nos em todos os lugares, tanto no João Rocha, como fora, mas aqui é, com certeza, algo de especial para nós e com certeza serão o nosso 6.º jogador em campo”.

Merlim considera ainda que estar há mais de uma década consecutivamente na final da Liga diz muito sobre a regularidade e consistência do Sporting CP no futsal. “Com certeza. É o trabalho, a dedicação do dia a dia, este grupo luta sempre pelo objectivo seguinte, se olharmos para trás são vários títulos, mas é sempre a pensar no objectivo seguinte”.

Merlim deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas para se fazerem ouvir entusiasticamente no apoio à equipa de futsal Leonina. “Conto com o apoio de todos, eles sabem da importância, sempre deixei isso bem claro nas minhas entrevistas. Serão importantíssimos para nós e esperamos começar com o pé direito a final”.

1 Curtiu

Então? Pensava que havia jogo amanhã no PJR …

Cassiano Klein projeta a final: «Jogamos nós contra nós»

4 Curtiram

Diogo e não só tb , pedro Santos tb faltará aí nas contas E Renato actual sub19 tb no lugar de Andry diria.

Nos redes percebo a questão mas para já não fará sentido mexer no orçamento a esse nível qd existe Bernardo que será o n1 e mt bem
e Henrique n2 pq ainda tem contrato tb …

Certas decisões têm de ser ponderadas a 1-2-3 anos distância tb

João Matos sim devia ficar mais na retaguarda no apoio etc mas isso tb tem e mantém custos.

1 Curtiu

Espero que no fim sejas tu a ter razão.

Mas espero mesmo.

o Bernardo Paçó será o número 1 e muito bem ???

tens visto os últimos jogos ???

nem a avançar na quadra para fazer 5 para 4 e fazer uso do “jogo de pés” dele, que teoricamente é a grande vantagem ou o grande benefício que daria à nossa equipa, tem corrido bem
como é que ele pode ser o nosso número 1 ?

o Henrique tem contrato ?
como ? ( acho que ele, quando veio, só assinou por duas épocas,
uma coisa diferente é ele acabar agora contrato e irem-lhe renovar o contrato por mais uma ou duas épocas )

ele não deve ter contrato

trocar o Henrique por um dos melhores guarda-redes que ainda estão no futsal brasileiro não iria mexer > aumentar o orçamento do nosso futsal ( acho que ninguém está a contar que se troque o Henrique pelo Higuita, Guitta ou Willian ),
o que alocamos no Henrique ( que, quando o fomos buscar, até já estava no futsal europeu,
portanto até é suposto recebia mais do que o que recebem os melhores guarda-redes que ainda estão no futsal brasileiro ) podemos perfeitamente alocar no Nicolas por exemplo

7 Curtiram

Discurso de sem ambição e de deixar andar típico de quem está encarregue desta secção. Várias asneiras relativamente ao gr n1 e ao contrato do Henrique.

1 Curtiu

Era só o que mais faltava o tetracampeão não ser o favorito na final. Os jogadores lampiões estão tão traumatizados que temos de aproveitar. Para cima deles!

1 Curtiu

Discurso sem ambição ? E de deixar andar ?
LOL

Ok …só falta dizer q pertenço tb a direção etc ahahah qd contraponho vs quem quer limpar toda a secção e não faz q mínima do que isso implica financeiramente na gestão de qq clube etc

Mas Nomeadamente quando argumentos foram zero ! Fica difícil responder Mais

Tenho sim

Bernardo Viste o último jogo por ex ?
Que erros cometeu ? Nenhum !

Qts erros cometeu o do Benfas e do LPS surreal é ter quem venha para aqui achar q qq Júnior ou ex SCP 1 ano … seria melhor …

Qts intervenções relevantes fez Bernardo nomeadamente naquelas no q acusam o Henrique de ir com as mãos tb … viram o último jogo ?

Qt a Henrique ainda ter ou não contrato não faço a mínima tb … mas por mim apostava No Bernardo como n1 SIM !

Tranquilo com isso é q isso tb permita na gestão orçamento trazer +1 ala desiquilibrador sim

1 Curtiu

Pelo contrário, vais levar com o Barcelona e com o Palma.

E tudo começou, na final que nós perdemos. Não fosse isso, nunca teriam lá voltado.

o Bernardo Paçó esteve bem, sim senhor, no último jogo, principalmente na 2a parte, na baliza, fez boas defesas com os pés de remates de longe dos Leões de Porto Salvo que nos segurou no jogo,
já ao avançar na quadra para fazer 5 para 4 e dar uso ao seu “jogo de pés” sinceramente acho que não correu lá muito bem, principalmente ao nível do passe já conseguiu fazer melhor do que o que fez

no jogo anterior > no jogo 2 contra os Leões de Porto Salvo foi ao contrário,
esteve melhor no processo ofensivo pois contribuiu muito bem para o nosso 1o golo nesse jogo, mas na baliza podia ter feito melhor

estava-me a referir mais aos vários últimos jogos e não especificamente ou só aos 2 últimos

para mim, o Bernardo Paçó fará sempre parte do plantel da nossa equipa,
uma equipa como o Sporting tem de ter sempre no mínimo 2 grandes futsalistas por posição > portanto temos de ter sempre 2 grandes guarda-redes e um deles terá de ser o Bernardo Paçó que, por ser ainda relativamente jovem e por ter bom potencial, pode e vai ainda melhorar no futuro,

agora, como atualmente não há mais nenhum grande guarda-redes FL de grande qualidade ou que se vislumbre um grande potencial para no futuro vir a ser um grande guarda-redes, temos “obrigatoriamente” de ir buscar um guarda-redes NFL

nós, ao manter o Henrique, só estamos a “perder tempo”,
já deu para ver que o Henrique não é e não conseguirá ser ( porque já tem 32 anos ) o guarda-redes de grande qualidade e completo que nós precisamos,
mais vale arriscar trazer para cá por exemplo o Nicolas porque mesmo que ainda tenha debilidades, ele, como ainda é novo e tem muito potencial, tem muita margem de progressão e vai melhorar muito para daqui a uma ou duas épocas poder vir a ser um dos melhores guarda-redes do mundo,
já podíamos ir-lhe dando tempo de jogo aqui,

assim como estamos : nem temos um grande guarda-redes, nem estamos já a preparar um ( por exemplo > o Nicolas ) para num curto espaço de tempo se tornar um dos melhores guarda-redes do mundo,
daí dizer que estamos a “perder tempo” nesta questão dos guarda-redes

1 Curtiu

Para que fique mais uma vez claro e volto a repetir sempre q considere necessário tb

O SCP
Tem de lutar para ganhar interna e na Europa em todas as modalidades como acontece no Futsal e Andebol ex
e tem de ter orçamentos que permitam isso tb

O nível de custos naturalmente aumenta todos os anos e apenas por isso tb o orçamento disponível têm obrigatoriamente de aumentar

Manter orçamento só por aí já É Desinvestir !
Se o Grupo SCP aumenta receitas isso não pode/deve acontecer sequer !

Sou um dos q entende q a gestão de qq modalidade não se faz apenas por 1 contratação e num ano apenas pq tem sempre implicações futuras contratações ou renovações tb .

Mas se a SAD q gere A MARCA SCP aumenta receitas brutalmente então … parte dessa verba tb tem e devia sempre tb de aumentar para o CLUBE e todas as modalidades nomeadamente no Futsal onde manter custos já é desinvestir em títulos que nos têm dado tb etc etc