Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

https://x.com/SCPModalidades/status/1933527631518929154

https://x.com/SCPModalidades/status/1933547106326741243

1 Curtiu

Bilhetes para o dérbi de futsal no Pavilhão da Luz

Por Sporting CP
13 Jun, 2025

Futsal

Ingressos a 7€ nas bilheteiras do Estádio José Alvalade

O Sporting Clube de Portugal informa que já se encontram à venda os bilhetes para o segundo jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de futsal, frente ao Sport Lisboa e Benfica.

SL BENFICA vs. SPORTING CP
19 DE JUNHO (QUINTA-FEIRA) ÀS 17H30
PAVILHÃO N.º 1 DA LUZ

Os ingressos, que são exclusivos para Sócios e têm o custo de 7€, estão disponíveis nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, abertas todos os dias das 10h00 às 20h00.

Contamos com o teu apoio, em todos os momentos e em todo o lado!

Já esgotaram.

Para a luz?

Eu li que para o jogo 2 esgotou.

sim

Bilhetes esgotados para a deslocação ao Pavilhão da Luz

Por Sporting CP
13 Jun, 2025

Futsal

Jogo 2 da final do Campeonato Nacional

O Sporting Clube de Portugal informa que já não existem bilhetes disponíveis para a deslocação da equipa de futsal ao Pavilhão n.º 1 da Luz.

Os ingressos esgotaram cerca de hora e meia após serem colocados à venda, uma demonstração inequívoca do apoio dos Sportinguistas aos comandados de Nuno Dias, naquela que será a 15.ª presença consecutiva do Clube na final do Campeonato.

O jogo 2 da eliminatória decisiva está agendado para a próxima quinta-feira, 19 de Junho, às 17h30.

Barça na final do campeonato espanhol. Vitoria 2-4 em Palma.

1 Curtiu

Já é garantido que o Palma não pode defender o título europeu
Nuno Dias e sus muchachos têm a palavra

Estás enganado. O Palma por ser campeão europeu já está apurado para a Champions. Curiosamente vai participar pela 4 vez na Champions sem nunca ter sido campeão espanhol. Assim só o campeão em Espanha tem direito a ir à Champions, aliás como sucedeu esta época. O finalista vencido não pode ir .

2 Curtiram

Tens razão.
Bem, está na hora de matar o borrego

1 Curtiu

O Palma tem 3 champions sem alguma vez ser campeão espanhol

1 Curtiu

Mais uma vez os dois primeiros classificados na fase regular não vão à final da liga espanhola

Provavelmente uma champions com Barça e Palma. Está Champions noutros tempos era limpar o cu a meninos

1 Curtiu

Acredito no que dizes e no fundo vai de encontro ao que eu acho, o Taynan sendo muito bom, não está naquela “nata”, talvez por ser menos vistoso do que outros atletas. Mas mesmo concordando que ele “esteja no patamar do Guitta”, tirando ele, que outros reforços temos sacado para fazer a diferença no patamar europeu? Penso que nenhum… estou curioso para as novidades da próxima época, mas se nos ficarmos pelo Varela, a minha opinião vai manter se e sinceramente acho difícil nao concordar com a mesma… mas respeito quem não pense assim.

Independentemente do desfecho da final, estou convicto que é preciso mais qualidade “de outra tarimba”, porque o objectivo aqui não é só ganhar tudo internamente, mas ser campeão europeu.

1 Curtiu

concordo contigo quando dizes > " … o Taynan sendo muito bom, não está naquela “nata” … ",

daí ter dito num comentário meu anterior > o Taynan não é um dos melhores futsalistas do mundo ( não está no top 10 ), mas é um futsalista de topo

até eu que sou um defensor de fazer sentido o Taynan estar no plantel da nossa equipa, ele é uma mais-valia desde que tenha ao mesmo tempo um outro ala esquerdino NFL diferenciado e com características diferentes das dele, que o complemente, mais criador, já que ele é mais finalizador,
não consigo concordar quando dizes > " … que ele “esteja no patamar do Guitta” … ",
eu nunca disse isso e não posso concordar com isto porque o Guitta é um dos melhores guarda-redes do mundo ( top 3 ) e o Taynan talvez seja especificamente um dos melhores alas/pivôs esquerdinos do mundo, mas se considerarmos mais no geral os alas esquerdinos todos ( possivelmente nem no top 5 está )

concordo contigo quando dizes que temos “sacado” poucos reforços que consigam fazer a diferença a nível europeu nas últimas épocas
( no teu 1o comentário sobre isto referiste o Felipe Valério e eu só quis acrescentar mais o Taynan,
em vez de 1 para mim foram 2,
já partindo do princípio que vamos perder o Sokolov como também referiste e bem nesse teu comentário inicial )

também concordo contigo quando dizes ( por outras palavras ) temos ou devíamos construir o plantel principalmente a pensar em ganhar novamente a competição europeia
e sinceramente nem acho que seja preciso aumentar muito o orçamento, diria bastava aumentar um bocado >

a troca do guarda-redes NFL não acho que vá exigir assim grande esforço financeiro ( não estou a pensar que se traga para cá o Higuita, o Guitta ou o Willian ), podemos utilizar o que estamos a alocar no Henrique trazendo um dos melhores do futsal brasileiro,

para fixo, virá o Bruno Maior na próxina época e não vai representar nada de significativo financeiramente,
na época seguinte, esperemos que regresse o Erick,
aí talvez teremos de fazer um esforço financeiro, mas para ele entrar provavelmente terá de sair o João Matos que deve receber bem, não sei se o que alocamos no João chega para o que precisamos dar ao Erick, talvez teremos de fazer aqui um esforço financeiro, mas vai valer a pena

nos alas destros, o que vamos alocar no Felipe Valério deve ser próximo do que alocávamos no Pany que cá já recebia muito bem,
vamos ver se vai surgir agora a oportunidade de fazer regressar o Pany, se tivermos essa oportunidade, aí sim, terá de ser feito um esforço financeiro porque mesmo que ele baixe as exigências salarias, virá sempre receber mais do que o Rúben Freire, o Diogo Santos e possivelmente até que o Pauleta, mas penso que também valerá a pena esse esforço visto que o Pany faz mais duas ou três boas épocas a um bom nível e dá-nos mais qualidade na rotação

nos alas esquerdinos, devíamos utilizar a vaga dum futsalista NFL ( que vai ficar disponível com a saída do Sokolov ) para trazer mais um ala esquerdino NFL com características diferentes das do Taynan, que seja antes um criador,
o que alocamos no Sokolov passaria a ser alocado nesse novo ala esquedino NFL diferenciado

nos pivôs, esperemos que o Rocha consiga melhorar ainda mais na próxima época e que o Allan Guilherme recupere bem, totalmente e consiga atingir o nível que demonstrou nas últimas duas épocas no Braga ( eu pessoalmente até acho que ele cá ainda vai conseguir superar esse nível e ser ainda melhor do que foi lá ),
vai entrar o Pedro Santos que não vai representar um aumento financeiro significativo

a meu ver, podíamos e devíamos era apostar em mais casos como o do Wesley para ver se conseguíamos melhorar ainda mais as nossas 2as e 3as opções, até já devíamos estar a investir e a apostar em mais um ou outro caso destes para as alas porque estes casos demoram tempo ( no mínimo 3 anos ) a podermos tirar partido ou a usufruir deles,
e estes casos também não representariam um grande aumento financeiro significativo, seria a contratação de jovens futsalistas brasileiros de 16 ou de 17 anos

não acho que seja preciso aumentar muito o orçamento, com algum esforço financeiro o nível do nosso plantel subiria logo

3 Curtiram

Os tetra campeões que este ano nunca perderam contra o adversário da final não são favoritos? Se tu o dizes…

Gosto muito de te ler por aqui, e a forma como expões as tuas ideias é muito valiosa.

Acho que no fundo estamos a dizer “o mesmo” mas de formas ligeiramente diferentes, especialmente quando fui eu que falei no Guitta, meramente para “vincar” melhor o que eu acho que nos faz falta para elevar o patamar, e onde acho que o Taynan não encaixa, na tal “nata”, sem desvalorizar a qualidade e utilidade que ele tem.

Temos vários casos nestes últimos anos de NFLs onde se aplicaram investimentos que se revelaram errados. Esteban, Ruiz, e por aí fora.

Diria que não há muitas dúvidas que o Pany a voltar a PT, será no SCP e aí “liberta-nos” uma vaga NFL, embora tenha o seu peso no orçamento. Assim como o Erick, na eventualidade de regressar em 26/27.

Precisamos de upgrade na baliza, com um NFL de topo, e se possível também um ala esquerdo, para alternar com o Taynan. Conseguindo preencher estes 2 lugares, estaremos bem, acredito. Vamos ver que novidades teremos.

Independentemente do desfecho do playoff, acho que é preciso atacar e bem estas 2 posições. Mas agora é focar e apoiar a malta rumo ao penta!

2 Curtiram

Neste caso o Nuno Dias também o disse… Apesar de se ter notado depois ali algum sarcasmo…