Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

Lá vou eu faltar mais uma vez a uma final do Futsal. Não consigo a essa hora comprar os bilhetes!

Não percebi. Queres dizer que o Nuno saiu em 2021 e não demos por isso?

https://www.zerozero.pt/noticias/nuno-dias-sobre-rocha-nao-saiu-por-vontade-dele-tivemos-de-desinvestir-/774457

Grande, grande notícia! Temos uma equipa técnica fantástica, que colocou o futsal do Sporting num patamar de topo.

3 Curtiram

Notícia de 2021
Adiante

Noticia de Março de 2025, mas compreendo que seja chato ter o Nuno a admitir que houve desinvestimento quando se tenta negar que há desinvestimento.

Se a data da notícia não serve, sugiro a seguir tentar “fake news”. Costuma resultar.

1 Curtiu

Mas pode em certos momentos haver desinvestimento, não digo que não (até fomos campeões europeus e nacionais nesse ano)
Estou a dizer que para ele renovar é porque há a garantia de haver uma aposta concreta no futsal
Podes levar isso para o lado que quiseres
( a notícia era de agora verdade mas referente a esse ano)

Se não vai haver desinvestimento, não sei. Sei que o Nuno renovou em 2022, e antes disso em 2018. E nenhuma dessas renovações não coincidiu com “uma aposta concreta no futsal”, portanto é wishful thinking ler isso nesta renovação.

Até ver diferenças, não temos razões para assumir que não vai continuar tudo na mesma.

Edit: vá para não estarmos a discutir 2018 ao mês e ao reforço, cortei 2018 do meu post. Era a parte menos relevante.

renovar com o ND e PL e o RPA continuar …

2 Curtiram

https://youtu.be/YP1KNiemRkU

a federação que meta o antigo piso… os estarolas da federação tinham um chao preto numa bola “branca”, estava mal, agora metem uma bola branca com um chão branco. ha jogos do hoquei em patins que se vê melhor a bola. enfim…

2 Curtiram

Boas,
Um bilhete para o jogo 1, do próximo domingo, alguém arranja?
Obrigado.

Esta renovação anunciada agora parece-me querer indicar que vamos continuar o mesmo caminho traçado até aqui na política desportiva do futsal. Por um lado mantemos uma equipa técnica com largos anos de sucesso, mas também me parece que em nada vamos mudar a nosso política de contratações.

Primeira de tudo como é natural fico muito feliz pela renovação da dupla de treinadores mais titulada do Sporting em décadas.

Depois não posso deixar de notar o timing desta renovação que serve, naturalmente, para reforçar a confiança e a crença no trabalho do Nuno Dias.

Por fim, uma nota ainda mais importante. Isto é tudo bonito e está tudo muito correto mas para manter gente vencedora só existe um caminho: INVESTIMENTO!

9 Curtiram

Obrigado por renovarem com o melhor treinador da história deste clube!

Espero seguramente que o ajudem… que invistam pelo menos um bocadinho mais, e não tenho duvidas de que teremos todas as condições para dominar a modalidade a nível global.

1 Curtiu

Excelente notícia a renovação!

Agora é foco total nas finais!

Eu não desvalorizei o Taynan, apenas não o “valorizo” da mesma forma que se calhar tu o fazes. Quando eu digo que não o coloco nesse patamar, estou a dizer que não o vejo a jogar no Palma/Barça com a preponderância que ele tem no SCP. Não o vejo como dos melhores futsalistas do mundo, como é/era o Merlin, ou o Guitta" - e é desse tipo de atleta que eu estou a falar, que faz falta ao SCP para voltar a ganhar a Champs ao invés de passar dificuldades em chegar à final do campeonato com o LPS.

1 Curtiu

no melhor que ele tem ou nos pontos fortes dele ( que já referi no meu comentário anterior sobre este assunto, por isso não vale a pena estar a referir outra vez neste comentário agora ), para mim, é um dos melhores futsalistas do mundo,

referindo-me ao Taynan no seu todo, não me referindo só naquilo em que ele é muito bom, não digo que seja um dos melhores futsalistas do mundo, mas não tenho grandes dúvidas que é um futsalista de topo ( que era isto que estava em causa )

neste teu último comentário “tocaste” aí num ponto que, na minha opinião, vai ao encontro do cerne desta questão associada ao Taynan no Sporting > o “problema” dele aqui é ser “obrigado” ;
( por faltar um outro ala esquerdino NFL diferenciado e mais criador na nossa ala direita,
como por exemplo o Cavinato teve nas suas prineiras épocas em que esteve cá no Sporting, tinha o Diogo que era um ala esquerdino NFL mais criador e ele era mais finalizador, já dividiam mais a preponderância ou o protagonismo e não recaía em excesso a responsabilidade de ter que assumir só sobre um deles, que é o que acontece atualmente com o Taynan, o Pauleta é um bocado inconstante ou inconsistente : tanto faz coisas muito boas como é desastrado,
depois da saída do Diogo, esteve cá o Alex ( o ala esquerdino ), quando saiu o Alex veio o Caio Ruiz ( que poderia ou deveria ter sido muito melhor aproveitado por nós, como se vê agora está um bom/muito bom futsalista no Kairat ),
isto para dizer que, quando o Cavinato esteve cá no Sporting quase nunca foi o único ala esquerdino NFL dos nossos planteis, este tipo de ala/pivô esquerdino como o Cavinato e o Taynan têm ou devem ser sempre acompanhados dum outro ala esquerdino NFL com características diferentes das deles > um ala esquerdino NFL mais criador ) ;
a ter uma preponderância excessiva, demasiada, desmesurada,
a meu ver, no contexto atual dos alas esquerdinos do nosso plantel, recai sobre ele uma expetativa que ele não tem características para corresponder ao que se espera dele ou ao que se espera que os nossos alas esquerdinos consigam produzir, render, principalmente na criação

a meu ver, o Taynan tinha lugar nos planteis tanto do Palma como do Barcelona, não digo que fosse um dos principais futsalistas deles, mas tinha lá lugar
já jogou no EL Pozo que por exemplo, numa das épocas em que ele lá esteve no futsal espanhol, ficou à frente do Palma na Liga e andou a jogar finais de competições espanholas contra o Barcelona

1 Curtiu

O Taynan é um jogador especial, com muito golo e que aparece em momentos chave - gosta dos jogos grandes e não se amedronta. Mas é como tu dizes, tem de ser usado com mestria, coisa que não tem sido feita porque o plantel está longe de ser equilibrado como foi outrora.

Não é por acaso que os nossos melhores jogadores pareçam mais fracos do que realmente são neste momento, estão a ser espremidos ao máximo por falta de alternativas.

6 Curtiram

Boa tarde,

Estava a tentar comprar bilhetes de sócio no site para o jogo 3 de dia 22 e quando tento avançar o site informa que “Não foram encontrados lugares disponíveis para todos os elementos do grupo”.

Alguém sabe se é algum bug do site ou se já não há bilhetes?

Saudações leoninas

é bem provável já estar esgotado. De qualquer forma, há sempre ainda os bilhetes das GB´s não renovadas