Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

estive a ver e na verdade saíram quase todos os jogadores brasileiros do AL-Nassr agora depois da Final da Liga da Arábia Saudita,

dos que saíram, o único que poderia fazer sentido vir para o Sporting era o Pedrinho > ala esquerdino,
que foi muito importante e até mesmo decisivo na conquista da Liga Brasileira da época passada pelo Jaraguá, era um dos melhores jogadores ( juntamente com o Nicolas, por exemplo ) daquela que viria a ser a equipa campeã brasileira,

ele só foi para o futsal saudita depois da Final da Liga Brasileira, só foi no final de Dezembro de 2024 ou no início de Janeiro de 2025,
mas penso que, devido ao facto do AL-Nassr ter perdido a final da Liga Saudita, devem ter ficado desiludidos com esta perda e deixaram quase todos os jogadores brasileiros sair,
devem ir reformular muito da equipa, principalmente os jogadores estrangeiros, para ver se conseguem ser campeões na próxima época

quanto ao Pedrinho, ele poderia fazer sentido para nós,
sempre que esteve no futsal brasileiro foi sempre um dos melhores jogadores de lá > tanto primeiro no Magnus como mais recentemente no Jaraguá,
e isso valeu-lhe já ter jogado no futsal europeu > no KPRF no futsal russo e depois no Kairat no futsal cazaque,
também sempre foi um dos melhores nas Seleções Brasileiras Jovens, e agora em Março de 2025 esteve mesmo na Seleção Brasileira Principal naquele torneio de preparação em que a ‘Canarinha’ esteve

mas ao que parece regressou para o futsal brasileiro, voltou para a sua última equipa lá > o campeão brasileiro o Jaraguá

era o único que podia fazer sentido para nós,
os outros não, não têm qualidade nem estatuto para virem para a nossa equipa

no AL-ULa > que foi o campeão saudita é que está lá o Douglas Júnior,
e mesmo apesar da idade, seria sempre um grande reforço para nós ( mas não vai acontecer )

e está lá o Cléber noutra equipa saudita que também seria um grande reforço para nós

1 Curtiu

concordo com o que um Colega aqui do Tópico já disse > a nossa equipa da época 2014/2015 era bem mais fraca do que esta desta época

e se calhar, nestes últimos 15 anos, até haverá ainda outras, mas também não me lembro ao pormenor de todas

agora, esta de 2014/2015 era claramente mais fraca

Temos a obrigação de propor ao Pany o seu regresso e com um salário ajustado à importância que ainda terá.

Se depois ele preferir outra situação, paciência. Mas é obrigatório tentar.

6 Curtiram

Eu não quero o Pany de volta, a não ser que seja a ganhar muito, muito menos, porque ele já não é nenhuma estrela.

2 Curtiram

E andam a dormir..

Pany para substituir o Pany 2 anos depois e o Bruno Pinto para substituir um atleta amador por falta de capacidade para preparar o plantel. Chamar-lhe upgrade só pode ser para rir.

Tanto, tanto sentido. Alguém que aperte com o mediocre RPA, ou lá como se chama!

O Pany é um ala FL como ainda não há muitos, que carrega a equipa, que tem muita energia porque se soube cuidar. Era vir já.

2 Curtiram

Tenho as minhas dúvidas, mas se vier por um bom preço (salário), que venha.

O Pedrinho não voltou ao Jaragua?!

Tenho ideia que só representou os Árabes 3 ou 4 meses e voltou ao Brasil

2 Curtiram

Simples, despachas o Bruno Rafael e vem o Pany, e feito.

Ah, ok, my bad.

Temos que fechar o Pany, fica faltar um guarda-redes top.

E um ala direito craque. Não podemos ir lá só com Taynan, Pauleta e Bruno Pinto.
Não brinquem com isto.

1 Curtiu

Isto não é como no futebol? Os jogadores pertencem à federação e são depois colocados?

Talvez não seja líquido que o Pany fique livre?

O Bruno Rafael já tinha guia de marcha, mesmo antes de tu desejares o Pany.

Discordo em absoluto. Tem que sair antes que comecemos a perder. Porque depois e’ muito mais dificil inverter a tendencia.

Ja se percebeu que o tipo nao serve. Os jogadores que contrata sao piores de ano para ano. E nao perceber que numa modalidade desportiva com balizas ter um redes acima da media compensa, ainda reforca mais a minha opiniao. A prioridade das prioridades deveria ser contratar um redes em condicoes.

3 Curtiram

O Pedrinho lembro-me de ler na altura que ele ia para o Al-Nasr acabar a época, mas estava apalavrado que ele voltava logo ao Jaragua, porque ainda apanhava o início da época. Foi quase como um empréstimo no fundo!

1 Curtiu

Tantos NFL de qualidade para a ala direita no futsal e nós ainda às aranhas..

Anda lá mais alguém de jeito para resgatarmos sem ser o Pany?

Edit: Eu trazia o Pany, numa de papel do J.Matos que se deve retirar esta temporada ou na próxima penso eu.