Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

até os lamps despacham o Anderlecht, na supertaça já vamos ter o primeiro dissabor

Não necessariamente, apesar das indicações não serem as melhores nesta pré época, quando é a doer pode ser completamente diferente…

Nós não temos uma super equipa como já tivemos, o erick e o guitta vão fazer muita falta, mas os lampiões também não têm…

O equilíbrio é cada vez maior, e pode cair para qualquer um dos lados parece-me

2 Curtiram

No fim desta época é certo que vamos ter de tomar 2 decisões importantes… o Cavi acaba contrato e deve despedir se e se o Sokolov não der mais que isto temos de atacar um pivot destro de qualidade indiscutível…
Vamos ter de avaliar a baliza também… Gostava muito que o Bernardo “agarrasse” a oportunidade…

Tomás
Merlim/ Pany
Pauleta
Zicky

Matos
Taynan
Diogo Santos
Sokolov

Temos dois “4” de campo de qualidade, penso eu

Wesley também se faz.
Cavinatto só vai valer em jogos fáceis e o Neves enquanto não mudar a mentalidade, não passa disto.

Tem de ganhar caparro
E além de ganhar, tem de ser mais agressivo no seu jogo e já usar o pouco que tem
Tecnicamente está lá tudo

Espero que vingue a sério, é um leão como nós e foi o jogador que mais gostei de ver jogar recentemente na nossa formação

Mas não é uma tema preocupante, há o Allan em Braga, e ainda temos o Pedro Santos que também tem tudo para ser fantástico. Estou curioso para ver como se dá o Dyzalo num patamar superior

Já agora, os lamps parece que agarraram o Rúben Góis
Esse miúdo quando apareceu no Caxinas era fantástico, mas entre a ida a Azeméis e a lesão, perdeu-se um pouco
Se com este empréstimo aos Leões Porto Salvo, reencontrar-se e provar o seu talento, eles ficam ali com um caso sério para pivot

E tenho mesmo pena se o Soko não se afirmar, tenho simpatia por ele, mas não está a mostrar aquilo que o fez ser contratado. Falta-lhe “nervo”.

O Matos conta quase só a defender 5x4. Tem cada vez menos tempo em campo.
Já agora deixo aqui uma reflexão, pôr num prato da balança os nossos NFL e no outro os FL, qual prato pesa mais?

Antes do Erick sair era a FL, somos bicampeões europeus e campeões do mundo.

Mas o Matos sempre foi isto, porque tecnicamente é um jogador com algumas limitações.
É um jogador que se cuida muito, penso que a parte física manifesta-se menos nele que no Cavinatto.

Para tentar fazer o que Matos já não consegue fazer, temos o Wesley… Vamos ver o que vale

Tecnicamente é melhor e tem outra disponibilidade física, vamos ver se chega para quem quer voltar a ganhar tudo

O Matos é um joker. Sabe defender, ensina os outros a tal, ofensivamente ainda se consegue colocar onde ninguém acredita, nas bolas paradas ainda faz golos do outro Mundo. A esta exigência, acredito q seja a última época dele e do lampião Coelho, assemelhando do outro lado

Imaginei um futuro 5 principal p SCP, diria, Bernardo, Tomás, Tatinho, Pauleta e Zicky. Diogo Santos tem que se afirmar, Sokolov também

esta é para guardar e vir buscar daqui a uma semana.

2 Curtiram

espero mesmo que sim, mas não gosto destes sinais :sweat_smile:

1 Curtiu

Ninguém ganha ou perde jogos antes de os jogar.

Cavi outra vez de fora… Deve ser lesão… Dúvida para a supertaça.

Edit : Taynan também não está hoje

O Cavinato foi pai, foi dispensado para o nascimento do filho.

Já podia estar 1/2 - 0, mas lá está, não temos tido golo fácil

Mas, boa atitude!

1 Curtiu

O melhor jogador do Torneio tem sido, de longe, o Tomás Paçó

Estratosférico!

1 Curtiu

Golo, justo!

Diogo Santos, de pé esquerdo. Do rapaz que brinca com os 2 pés

Bom jogo!

1 Curtiu

O Diogo, solto, é tão bom…

Está a fazer o q quer, passe e sai perfeitos, finalização. Muito bem