Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1686678431029739523?s=20

https://twitter.com/Modalidades_SCB/status/1687418869030281217?s=20

Na verdade não me lembro de ouvir falar deste.

não conheço muito bem esse jogador,

mas como costumo acompanhar minimamente a Liga Italiana ( de há umas 5 épocas para cá está claramente mais fraca comparativamente com há 10 épocas atrás numa altura em que até era melhor que a Liga Portuguesa, no entanto continuam a haver lá bons jogadores,
na minha opinião atualmente os 2 únicos jogadores que o Sporting deveria estar a acompanhar lá na Liga Italiana deveriam ser > o Fixo o João Salla e o Pivô o Guilhermão ( este último, por uma “notícia” que foi pública há uns meses atrás, parece que o Sporting já demonstrou interesse nele e bem a meu ver ),
já tinha ouvido falar nele quando estava no Meta

como já tinha dito no outro Tópico do Futsal ( mais geral ) aqui do Fórum, se o Braga no “Ano 1” com o plantel que tinha na época passada já conseguiu fazer uma boa época, na próxima época no “Ano 2” do seu novo projeto no futsal com um plantel melhor ( porque parece que vai conseguir manter todos os seus melhores jogadores e ainda vai conseguir substituir as 3as e algumas 2as opções por melhores jogadores e 2 NFL que eram apenas razoáveis por 2 NFL melhores jogadores ) tudo indica que será uma equipa que se apresentará novamente muito bem, ainda melhor, ainda mais competitiva e a criar ainda mais dificuldades do que na época passada

quanto ao Pivô ao Ítalo, é um bom pivô ( melhor do que o Jean Gaúcho que esteve lá no Braga na época passada, portanto aqui no Pivô NFL melhoram ), não é nada de extraordinário mas é um bom pivô, um pivô mais posicional, de referência, algo pesado, forte fisicamente, jogava numa equipa > Pescara de nível médio alto da Liga Italiana ( não é das melhores equipas de lá, está numa 2a linha logo a seguir às melhores equipas de lá ), mas vem com um bom registo de golos que conseguiu lá na Liga Italiana na última época, é capaz de ser uma boa contratação para eles, para a realidade deles, penso que contará para a rotação deles por isso já será uma boa ajuda para eles

1 Curtiu

vou aproveitar este assunto > Pivôs NFL aqui no Tópico para referir um que ando a acompanhar já há algum tempo e que na minha opinião será o próximo grande Pivô da Liga Brasileira a ter sucesso no futsal europeu e por isso espero que o Sporting esteja a acompanhá-lo com muita atenção e quem sabe a pensar trazê-lo para cá

esta época > época de 2023 estou a acompanhar com mais atenção a Liga Brasileira que atualmente, das principais Ligas de Futsal do Mundo que são aquelas que costumo acompanhar, é a única que está a decorrer e para já a Fase Regular está ao rubro, muito competitiva, os Playoffs lá é outra história, muito diferente, um campeonato à parte, basta referir que na época passada o Campeão > o Corinthians terminou a Fase Regular no 10o lugar e o finalista vencido > o Atlântico no 9o lugar

na minha opinião, lá na Liga Brasileira, há um Pivô que tem vindo a destacar-se, ainda pensei que fosse um jogador que tivesse feito apenas uma muito boa época > na época passada foi muito importante e mesmo decisivo ao ter marcado muitos golos que contribuíram para o Corinthians ter ganho a Liga Brasileira e ter sido Campeão, mas não, entretanto o Atlântico ( que apostou muito forte com grandes contratações para esta época ) foi lá buscá-lo e ele esta época no Atlântico está a dar continuidade e esta a fazer novamente mais uma grande época até agora

é um Pivô > Kauê Oliveira que aprecio muito, ele atualmente já tem muita qualidade, mas por ser ainda relativamente jovem > tem 23 ou 24 anos tem muito potencial que bem trabalhado e evoluindo o que espero penso que será um dos melhores pivôs brasileiros dentro 3, 4 ou 5 anos, para mim hoje já é um dos melhores pivôs brasileiros jovens com menos de 25 anos ( juntamente com o Guilhermão e o Higor )

acho-o um Pivô um bocado parecido ao Higor dos vermelhos, muito completo, altura média alta, mais ou menos 1,80 m, fisicamente relativamente forte, destro mas também joga muito bem com o pé esquerdo, tanto pode ser mais posicional e de referência como também tem muita mobilidade e dinâmica, muito bom finalizador mas mais do que ser um concretizador dá muito mais coisas à equipa, segura muito bem a bola lá na frente, muito bom tecnicamente e joga muito bem com os colegas de equipa

só espero que o Sporting esteja muito atento aos desempenhos dele

em outras Posições, referindo-me só a jogadores mais jovens, lá na Liga Brasileira, o Sporting deveria também estar a acompanhar : os Fixos > o Lucas Gomes, o Fernando Trindade e o Lucas Martins ; os Alas Destros > o João Vitor o “Neguinho” e o Mateus Maia e os Alas Esquerdinos > o Bruno Iacovino o “Bruninho” e o Gabriel Ribeiro

que me parecem ser os jogadores mais interessantes de lá numa perspetiva de várias épocas

1 Curtiu

O Braga tem apenas um objetivo que é tirarem-nos da luta pela final. Num bom ano isso pode suceder. Com os lampios, a subserviência não o permitirá

Hemni oficial no braguilha

https://twitter.com/gustavomunana/status/1689217057496154112?s=20

:sob: :sob: :sob:

2 Curtiram

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1689248224186437632?s=20

Grande Sokolov :laughing: :laughing: :laughing:

8 Curtiram

Brutalíssimo!

MBWay, novo sponsor?

https://www.mbw.pt/

Não é MBWay, é MBW https://www.mbw.pt/

2 Curtiram

https://twitter.com/ignacasillas13/status/1689977012482371584?s=20

É só um brinca na areia ou é mais do que isso?

A Supertaça vai ser em Sines no dia 1/9 (sexta). Jogo às 21h

Vai um neozelandes jogar para o Tires na terceira divisão? Wth is going on? :sweat_smile:
Acabei de me encontrar com o tipo no aeroporto… gosta do Pauleta e do Pany :sweat_smile: (tb é ala)
Nunca pensei cruzar-me para o outro lado do planeta e alguém conhecer o nosso perneta favorito :joy:

2 Curtiram

Bilhetes ‘à venda’ para quarta para quem tem GB de futebol

1 Curtiu

O ND tem mesmo aqui um big challenge. Sinto o msm que é um plantel e um ano em q o Nuno precisa de ser milagreiro

Não por falta de qualidade, mas as soluções mais “velhas” estão cada vez mais velhas e já não aguentam o ritmo q aguentavam, e os mais novos vamos ver como se adaptam ao ritmo e como assumem a sua posição

4 Curtiram

Acho que na champions vai depender muito da qualidade que o Henrique entregar.

Erick é uma perda tremenda mas Taynan é um reforço tremendo e eu sou dos que acredita que o Sokolov vai render muito mais este ano.

O que alguns ficam mais velhos, é mais um ano de experiência de outros.
Muito curioso para ver mais minutos do Diogo Santos, Wesley e Macedo. O talento bruto está lá todo, e a melhor pessoa do mundo para os fazer evoluir e render também.

Curioso também para ver o percurso dos nossos emprestados, em particular do Bruno Maior.

Descreveste na perfeição o que sinto ao olhar para este plantel.

2 Curtiram