Futsal Masculino - Época 2022/2023 -Tricampeões Nacionais

Eu acho que temos uma oportunidade de ouro de conquistar mais um título internacional, neste caso, uma Champions League de Futsal e por isso mesmo, deveríamos reforçar a Equipa para esse objectivo. É só falar com o Nuno Dias e perguntar-lhe qual o jogador que pretende e ver se conseguimos lá chegar. Deixar isso para que os outros vençam, principalmente quando pode ser um rival, não me parece o mais lógico, mas com essa direcção, o mais provável é ainda venderem para o rival, enfim…

1 Curtiu

Concordo completamente. É uma oportunidade única para ganhar a 3ª Champions, não vamos ter muitas ocasiões destas sem o Barcelona na lista de oponentes (Para mim era o principal candidato), O benfica podendo jogar com os NFL todos é o grande adversário, tanto o Anderletch como o Palma apesar de terem bons jogadores partem atrás do Sporting e benfica, por isso era altura de reforçar-mos para a Final Four, nem que fosse com jogadores temporários especialmente alas desequilibradores. Taynan (?!)

Mais ainda, era termos a Final Four no pavilhão Atlântico.

1 Curtiu

Estive a ver a agenda do Altice Arena, e nas datas possíveis para a F4, supostamente está livre. Mas acredito que se os belgas apresentarem candidatura, será lá

1 Curtiu

Eu acho que essa cena das candidaturas já acabou há já algum tempo.

Diria que a UEFA não vai perder a oportunidade de levar a F4 para a Bélgica.

Concordo a 100% com a ideia que devíamos fazer um esforço para aproximar-nos da conquista da 3a Liga dos Campeões.

Nota: Ganhar esta Liga dos Campeões implica ficar isolado no 3o lugar de clubes com mais Ligas dos Campeões de Futsal e reduzir a desvantagem para 1 conquista do Barcelona e 2 do Inter Movistar.

4 Curtiram

O pontapé de bicicleta em Odivelas…

2 Curtiram

Isso! Definitivamente passarmos a ser tão grandes como os maiores da Europa.

A cena é que não era um time-out tinha sido uma pausa técnica determinada pelo árbitro, por isso ele tecnicamente podia lá estar. Sabia-a toda!
:grin:

1 Curtiu

Oportunidade monumental para vencer a LC pela terceira vez. Seria fantástico que o pudéssemos fazer diante do crónico vice-campeão de Portugal.
Já o supramencionado crónico tem a oportunidade de iniciar da melhor maneira possível um ciclo diferente do habitual (vaca benfiquista vive).
Eu não sei quanto a vocês, mas eu ouço uns “muuuh muuuh” ao longe.
Cuidado, concentração e fome de vencer.

2 Curtiram

Os espanhóis falam de uma redução drástica no orçamento do barça para as próximas épocas! Existe alguma possibilidade de, para além de manter o erick, conseguir roubar 1 ou 2 jogadores (matheus, adolfo, dyego entre outros que acabam contrato para a próxima época)?

Do Barcelona, faria esforço por algum destes 3. Lozano, Ferrao ou Adolfo. Da Liga Espanhola, junto o Taynan a essa lista.

De resto, prefiro manter os que temos.

1 Curtiu

PAULO LUÍS: “TEMOS A OBRIGAÇÃO DE VENCER”

Por Sporting CP
29 Nov, 2022

FUTSAL

Sporting CP joga nesta quarta-feira com o Portimonense SC

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quarta-feira, às 18h30, o Portimonense SC em jogo da oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

O encontro vai disputar-se no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, em Oeiras, uma vez que à mesma hora o basquetebol Leonino terá jogo europeu no Pavilhão João Rocha. “Não é a primeira vez que acontece e, na época passada, curiosamente jogámos lá com o mesmo adversário. Recordo que foi um jogo positivo e que vencemos. Esperamos o mesmo assim como, como sempre, contar com o apoio dos nossos adeptos”, disse Paulo Luís na antevisão ao jogo.

Ainda assim, o treinador-adjunto da equipa Leonina não espera facilidades: “Olhar para a classificação pode ser enganador. O lugar na tabela não demonstra o real valor do Portimonense SC. Sabemos da qualidade individual que tem, tem jogadores com experiência de primeira divisão e que têm muitos anos de futsal. Vai ser mais um jogo do campeonato e nós vamos encará-lo com a mesma seriedade de sempre. Temos a obrigação de vencer”, referiu.

Depois de garantida a qualificação para a final four da UEFA Futsal Champions League, o Sporting CP regressa assim ao campeonato e não teve muitos dias para preparar este jogo, mas Paulo Luís disse que os Leões estão preparados e vão apresentar-se na máxima força: “Tivemos poucos dias para preparar este jogo e para mudar o chip, mas já sabíamos que ia ser assim. Preparámos este jogo da melhor forma possível. A equipa vai apresentar-se bem, quer em termos físicos, quer mentais. Tivemos a possibilidade de gerir os jogadores na Liga dos Campeões, não temos tido lesões e, por isso, iremos apresentar-nos na máxima força”.

1 Curtiu

ENTRADA LIVRE NO SPORTING CP-PORTIMONENSE SC

Por Sporting CP
29 Nov, 2022

FUTSAL

Futsal vai jogar no Pav. Leões de Porto Salvo, em Oeiras, nesta quarta-feira

O jogo da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal frente ao Portimonense SC, a contar para a oitava jornada da fase regular do Campeonato Nacional, vai disputar-se no Pavilhão dos Leões de Porto do Salvo, em Oeiras. O encontro está marcado para as18h30 desta quarta-feira e a entrada será gratuita.

O futsal verde e branco terá casa emprestada nesta ronda do campeonato, uma vez que praticamente à mesma hora os Leões do basquetebol jogarão no Pavilhão Joãro Rocha frente aos finlandeses do Karhu a partida da sexta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup - bilhetes aqui.

1 Curtiu

Fazia esforço pelo Matheus
Melhor do mundo na posição e muitos anos pela frente

Estamos na final four para vencer.

Os lamps são um fortíssimo candidato sem a regra dos FL.

As nossas hipóteses poderiam aumentar se investissemos num jogador de topo para colmatar algumas lacunas que existem.

1 Curtiu

É um custo extra? Sem dúvida.

Era programado? Dificilmente.

A Liga dos Campeões vale o dinheiro? Respondam os dirigentes do Sporting.

Palavra a quem dirige o Sporting.

2 Curtiram

O Zona Técnica fala em Gondomar, Palma ou Polonia como opções para host da F4.

Deve ir para os polacos

Havendo o Pavilhão Atlântico disponível, com duas equipas de Lisboa, porquê Gondomar?

Não faz muito sentido. A não ser que saibam alguma coisa que nós não saibamos.