Futsal Masculino - Época 2022/2023 -Tricampeões Nacionais

Não há comparação possível. No futsal temos uma cultura própria de clube que demora anos a implementar.

3 Curtiram

Alguém sabe se há algum rumor de o Célio voltar?

1 Curtiu

Falou-se por aqui deste rumor faz um mês ou talvez menos

Vi esta foto que o Zicky pôs e fiquei naquela…

quando é o sorteio?

Será só depois de se saber onde vai ser a fase final.

Nem mais.
O futsal tem conseguido um antídoto para os croquetes desta vida.
Anos e anos de muito trabalho e de um fortelecimento estrutural muito competente.
Mesmo com o fraco investimento vai continuando por cima.
O problema é que não dura sempre. O “deixa andar” tem sido habitual nos últimos anos. Várias saídas e um ou outro reforço para enganar os mais desatentos.
O nosso treinador mantém-se fiel ao seu projecto. Mesmo sem reforços de peso. Mesmo com saídas por colmatar. Mesmo com renovações tardias. Mesmo com saídas de amigos das modalidades como o Paulo Freitas do hóquei.
Vamos ver o que dá.
Este ano os lampiões conseguiram nfl’s de grande qualidade. Vamos ver o que dá.
Tenho confiança neste grupo de trabalho mas mais um ou dois passos atrás pode ser prejudicial. A saída do Erick terá consequências graves. Do Guitta também. De resto, Merlin, Cavinato e João Matos não são eternos.

2 Curtiram

Temos uma metodologia própria desenvolvida por muitos que já lá não estão

Eu que me cruzei com o Sporting nesses tempos e a vi muitos dias ser implementada em Loures, tenho a ideia de que teríamos de trazer muitas pessoas para essas modalidades de forma a criar algo semelhante

Isso e a força do nosso recrutamento, qualquer miúdo com qualidade em Lx ia parar ao Sporting

O Zicky por exemplo estava a treinar no Belém na época que assinou pelo Sporting

Mamadu SLB também queria e outros

1 Curtiu

Pois…
Para não falar nas várias pessoas que têm saído. Esses sim verdadeiros obreiros do trabalho invisível que esta merda de direcção diz fazer.
É penoso ver tudo isto.
Muitos só se vão aperceber quando acabarem mais duas modalidades e quando o crónico futsal for ultrapassado pelos lampiões.
Exigência zero.

2 Curtiram

Oportunidade única de entrarmos para o clube restrito dos clubes com mais de 2 títulos europeus. Não podemos desperdiçar.

1 Curtiu

dar os parabéns à Equipa Principal do Sporting de Futsal por ter assegurado mais uma vez a presença na Final-Four da Liga dos Campeões

agora que os jogadores vão ter mais tempo para descansar ( entre os jogos ) e treinar daqui até finais de Abril, dizer que confio no nosso Treinador para melhorar o rendimento individual de alguns jogadores e coletivo da equipa de forma a que quando chegar ‘o’ momento esta Equipa possa jogar tudo aquilo que nós sabemos que ela pode jogar, temos tempo até lá

outro assunto diferente deste, mas também relacionado com a Equipa Principal do Sporting de Futsal foi que saiu recentemente a Convocatória com a ‘nova geração’ da Seleção Portuguesa de Sub-21, tivémos 4 jogadores convocados : Diogo Santos, Duarte Correia, Tiago Macedo e Pedro Santos, estes 3 últimos ainda poderão jogar ( se forem convocados ) no Europeu de Sub-19 que se realizará em 2023, embora estes 2 últimos já tenham jogado o último realizado em Setembro de 2022

o último assunto está mais relacionado com a Formação do Futsal do Sporting, mas como não vi referido em nenhum outro Tópico vou referir aqui :
saiu a Convocatória da ‘nova geração’ da Seleção Portuguesa de Sub-17 e fomos o Clube mais representado nela, tivémos 7 jogadores convocados :
4 Juvenis ainda de 1o Ano > o Fixo Luís Correia ‘Guina’, o Ala Esquerdino Tiago Rodrigues ( craque ), o Ala Destro Miguel Malhão ( craque ) e o Ala/Pivô Miguel Marçal e 3 Juvenis de 2o Ano > o Guarda-Redes Kiko, o Ala Destro Leonildo Injai e o Ala Renato Almeida

Não resisti!!!

23 Curtiram

O facto do Fortino ter quase a mesma camisola

5 Curtiram

Um dos melhores de sempre do nosso Futsal.

ENORME FORTINO!

9 Curtiram

Ensinou bem os meninos
2 craques

2 Curtiram

Que saudades do Fortino e do seu estilo de jogo…Aparecia sempre nos jogos grandes, um autêntico caça toupeiras

5 Curtiram

Quem não se alembra do Fortino ir meter o focinho no time out dos lampiões como se nada fosse.:grin:
Um de nós sem dúvida.

30 Curtiram

O golaço de cabeça ao juanjo.

Craque robocop

5 Curtiram

se se confirmar o regresso do Célio ( sem qualificar e me referir à forma como ele saiu daqui há uns anos atrás, que honestamente não sei se foi a bem ou se foi a mal, mas também não quero falar sobre isso ) e se a entrada dele no plantel da Equipa Principal de Futsal do Sporting significar a saída do MA, ou seja, entrar como 3a opção de Ala Destro será um ‘movimento de mercado’ da nossa parte com o qual concordo ( em vez do Célio também poderia entrar por exemplo o Mamadu )

na minha opinião não faz sentido, olhando para o plantel como um todo e tendo em conta a limitação do orçamento, ter como 3a opção de uma Posição ( claro que pode haver exeções, mas para isso é preciso que o jogador em questão justifique isso, o que não é o caso ) um jogador já perto dos 30 anos, que precisa de jogar mais, ter muitos minutos ( o que estando no plantel do Sporting nunca teria porque tem 2 opções muito melhores à sua frente ) para se manter na Seleção Portuguesa Principal e ‘caro’ para o papel que ocupa no plantel, há que poupar aqui para canalizar os recursos financeiros em jogadores mais importantes ( por exemplo : renovações de 1as e 2as opções das várias Posições do plantel ou contribuir para a contratação da principal lacuna do nosso plantel ) ;
a meu ver a 3a opção de cada Posição deveria ser um jogador jovem ( entre os 20 e os 24 anos ), FL , o melhor ou um dos melhores da sua faixa etária portanto que vá às Seleções Portuguesas Jovens e com perspetiva/potencial para dentro em breve, aproveitando os previsivelmente poucos minutos que terá no Sporting, ir evoluindo no seu jogo e tornar-se dentro 2 ou 3 anos Top Nacional na sua Posição e começar a ir à Seleção Portuguesa Principal

no sentido do que disse anteriormente se se confirmar a vinda do Célio para aquele Lugar, concordo com ela

Grande Fortino!! Já escrevi aqui várias vezes sobre ele. Que classe!! Foi dos que tive mais pena de ver partir.

5 Curtiram