Futsal Masculino - Época 2020/2021 - BICAMPEÕES EUROPEUS e CAMPEÕES NACIONAIS!

Foto José Lorvão

CINCO GOLOS DÃO NONA VITÓRIA EM NOVE JOGOS

Por Sporting CP
18 Nov, 2020

FUTSAL

Triunfo sobre o Viseu 2001 ADSC por 5-1

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quarta-feira, o Viseu 2001 ADSC por 5-1 em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional.

Um encontro que começou complicado para os Leões, diante do terceiro - agora quarto - classificado da Liga Placard, que só conseguiram desbloquear o marcador aos 12 minutos de jogo, através de Cardinal, e já depois de várias tentativas em que Bruno Filipe levou a melhor ou a pontaria falhou.

Ainda assim, apenas dois minutos depois, a formação visitante conseguiu empatar por Russo, e, tal como o Sporting CP fez na baliza contrária, ainda ameaçou o 1-2, negado por Gonçalo Portugal.

Apesar das várias oportunidades criadas, e uma bola de Merlim ao poste, na primeira metade do jogo, Sporting CP e Viseu 2001 ADSC foram empatados para o intervalo (1-1).

A segunda metade começou praticamente ao mesmo ritmo, com os Leões sem saírem da área contrária e a pressionarem à procura de nova vantagem, e depois de nova bola ao poste, desta vez por Tomás Paçó, o Sporting CP marcou mesmo e no mesmo minuto chegou ao 3-1.

Foi aos 29 que Cavinato fez o 2-1 e, logo a seguir, Pauleta deu maior conforto no marcador. Cinco minutos depois foi também a vez de Rocha fazer o gosto ao pé, com o Sporting CP a aproveitar bem as bolas paradas, e fazer o 4-1. Pouco depois o poste negou-lhe o bis.

Rocha não bisou, mas bisou Cavinato, que a dois minutos do final do encontro, fechou as contas em 5-1 para o Sporting CP, que assim continua na liderança do Campeonato Nacional com nove vitórias em igual número de jogos.

“OS MEUS JOGADORES FIZEREM UM JOGO EXTRAORDINÁRIO”

Por Sporting CP
18 Nov, 2020

FUTSAL

Nuno Dias satisfeito com a exibição do Sporting CP

Nuno Dias ficou satisfeito com o triunfo do Sporting Clube de Portugal diante do Viseu 2001 ADSC, por 5-1, sobretudo pelo jogo que os Leões fizeram.

“Este jogo teve muitas coisas boas, mesmo. A começar pelo adversário, que justificou porque estava em terceiro lugar. Jogou muito bem, teve momentos muito bons, quis jogar e depois teve um guarda-redes extraordinário que defendeu tudo”, começou por dizer o treinador verde e branco, falando da sua equipa: “Foi um dos melhores jogos que o Sporting CP fez esta época, apesar de o resultado não ter sido tão volumoso como outros que já fizemos, mas em termos de qualidade de jogo, o que nós apresentámos, o número de oportunidades que criámos e como nos movimentámos, a velocidade e a dinâmica, deixou-me muito satisfeito”.

“Os meus jogadores fizerem um jogo extraordinário”, sublinhou o técnico, elogiando ainda a dupla de arbitragem: “Tenho de a realçar, foi excelente. Das melhores que já apanhámos este ano. Não gosto muito de falar dos árbitros, nem quando corre bem, nem quando corre mal, mas hoje gostei porque deixaram jogar as duas equipas e não apitaram todos os contactos que são normais acontecer. Fiquei contente”.

Nuno Dias falou ainda da marca de 1900 golos marcados desde que chegou ao Sporting CP e que está a apenas três golos de ser alcançada: “A sério? Não fazia ideia, mas quando me falam em números digo quase sempre a mesma coisa: sem títulos estes números não valem de nada, mas têm-se traduzido muitas vezes em títulos”.

Taynan com 4 amarelos e agora temos Burinhosa antes dos lampiões em casa. Eu se fosse ao ND deixava o Taynan em Lisboa…

O resultado final não espelha as dificuldades que o Sporting teve em ultrapassar o bloco defensivo do Viseu. Foi um jogo complicado até finalmente conseguirmos estar em vantagem.

Contudo fiquei com a ideia que existe uma falta não assinalada que precedeu o lance do golo do Viseu.

Como foi referido no próximo jogo deixaria de fora o Taynan, e espero que Guitta não se tenha lesionado novamente.

Edit:
https://twitter.com/HFerrraz86/status/1329412083608416256

:joy:

3 Curtiram

Temos números muito bons no ataque.

O Cavinato continua aquela máquina fiável de golos. Pode até nem marcar regularmente contra o Benfica, mas compensa e muito contra adversários de nível inferior.

O Cardinal também está num grande momento de forma!

Jogos da liga placard também na sporttv…

Fdx, acho que também vou falecer… :rofl: :rofl: :rofl:

Só se for na SportTV+, caso contrário ao invés de aumentar, a liga perde visibilidade.

1 Curtiu

O Cavi leva 11 golos em 9 jogos, a manter a média :smile:

1 Curtiu

Dipensar para contratar um ala desequilibrador.

1 Curtiu

Eu concordo com vocês os dois, é incrível como se desvaloriza quem marca golos. Parece que é fácil, mas só alguns conseguem marcar tanto.

Não… Vai ser na oferta premium…
O Canal 11 tem muitos conteúdos e apesar de no início darem muitos directos… Nas últimas jornadas a maioria dos jogos estão a dar em diferido… Ainda hoje deu o eléctrico /portimonense à tarde…
Ontem dava os sub21 e não puderam dar em directo o jogo do Sporting e dos lampiões… Se este acordo já tivesse em vigor o belenenses/benfoca em vez de ter dado na btv, teria dado na sporttv…

Cavinato+Cardinal = 24 golos em 9 jornadas…

Na premium, nos canais codificados?
Então, pelo menos para mim, não é uma grande notícia.
O andebol podes ver na andebol TV, o basket na app da federação, o hóquei no portal da FPP, se grande parte dos jogos de futsal deixarem de ser em “sinal aberto”, então não vejo como dê mais visibilidade.
Só os assinantes de um determinado canal pago é que terão acesso aos mesmos.

Li no site da mer da da fpf que a final four da taça de Portugal de futsal feminino 19/20 já tem calendário.

Da final four masculina não dizem nada.

Uma vez que as rabolhas estão na final four feminina a prova é realizada.

No masculino como os rabolhos foram eliminados por nós, e tendo em conta a subserviência que mer da da fpf tem para com eles, não me parece que realizem…

Não sabia que o Cardinal foi pai aos 18

Dupla CaCaGolo…

Meia final dia 27, final dia 29 de Dezembro

@Martini_1863 Vai ser em Matosinhos… E já há horários e tudo…

1 Curtiu