esta secção estava a dar muitos titulos , vanalgas e sua pandilha decidem estragar
Isso e o desaparecimento do Miguel Albuquerque.
seguia este com atenção
Toda a situacao em volta do Taynan é uma incognita: fala-se de lesoes, fala-se de problemas pessoais. Aquilo que eu sei é que estamos a pagar e ele não está a dar o seu contributo. Pessoalmente gosto dele e ja gostava no Kairat, a jogar com o Douglas. No Sporting teve alguns altos e baixos mas, confio e sempre confiei nesta secção. Se o deixam ir para trazerem um jogador mais novo e com margem de progressão (vi alguns jogos dele e gostei mt do que vi), por alguma coisa será. Tenho alguma curiosidade para perceber se a tendencia para desinvestir vai continuar e se vai notar muito no futsal como já se está a notar no Andebol, por exemplo. Por outro lado estamos num ponto no futsal em que vamos ter que fazer mexidas numa equipa ganhadora, mais tarde ou mais cedo:
- Cardinal será uma incognita como voltará: lesão muito complicada e ele ja tem idade
- Outros jogadores do core da equipa aproximam-se de idades em que manter a competitividade vai progressivamente ficar mais difícil (Matos, etc)
Portanto, quero acreditar que vai haver planeamento que não houve com o Andebol (com o descalabro que já se está a ver) e que vamos acautelar as mexidas de uma equipa de campeões. Também quero que ninguém aqui esqueça que temos jogadores e uma equipa técnica com muitos, muitos títulos, portanto important não apagar tudo o que nos deram, especialmente se fizermos epocas abaixo do esperado (o que eu obviamente não desejo). Em suma, concordo com o que outros já disseram aqui, estamos no topo da Europa aqui e esta é das modalidades em que devíamos investir decisivamente.
22 golos no campeonato, mto bom. Ao nível dos melhores das melhores equipas
O Caio Ruiz tmb está bem situado. Parece me uma boa aposta
Se está lesionado está a receber pelo seguro… Mas pelo que percebi pode ser outro o probema, familia. E aí pagamos nós.
Correcto, mas ninguem sabe exactamente o que se passa e nada foi comunicado.
MUDANÇAS NO FUTSAL LEONINO
Rumores dão conta da chegada de cinco reforços e ainda um regresso para 2021/2022. Saiba quais os nomes em cima da mesa
Maria Pinto Jorge
Texto
4 de Março 2021, 12:29
O futsal do Sporting já se encontra a preparar a época de 2021/2022. Segundo alguns rumores que têm vindo a ser destacados nas redes sociais, Caio Ruiz (ala), Júnior (pivô), Waltinho (pivô), Djony (guarda-redes) e Bruno Coelho (ala). Miguel Ângelo, que saiu dos leões para o eterno rival – encontrando-se agora no Braga – também pode estar de regresso a Alvalade.
Caio Ruiz, dado já como certo no plantel de Nuno Dias, é um brasileiro de 23 anos, que tem vindo a atuar no Portimonense. Em 21 jogos, o ala já conta com 16 golos marcados. O jornal desportivo A Bola refere, na sua edição desta quinta-feira (4 de março), que o atleta já tem acordo com os leões para duas épocas.
No caso de Júnior, também vindo do Portimonense, o português encontra-se com propostas que balançam na segunda circular. Sporting e Benfica já rondam o pivô de 22 anos que, esta temporada, em oito jogos pelos algarvios marcou 13 golos e, no início de 2020/2021, na Quinta dos Lombos, assinalou sete tentos em 11 partidas.
Mais um pivô, Waltinho, que pode vir do Jimbee Cartagena, em Espanha. Também brasileiro, o atleta segue na primeira divisão espanhola com seis golos em 18 encontros. Este pode ser um regresso de Waltinho a Portugal, uma vez que já atuou pelo Fundão.
Outro dos nomes desta lista é Bruno Coelho, ex-capitão do Benfica que, atualmente, joga em França, no ACCS, juntamente com Ricardinho. O ala já bem conhecido por Nuno Dias e internacional português conta com nove golos em 13 partidas, após nove épocas ao serviço dos encarnados.
Regresso após ‘traição’
A possível contratação que tem vindo a criar bastante polémica é a de Miguel Ângelo. O ala de 27 anos saiu do Sporting em 2016/2017, diretamente para a formação das águias, criando antipatia com os adeptos de Alvalade. Após a sua ida para a Luz, o internacional português esteve quatro épocas a ser treinado por Joel Rocha e, apenas esta temporada, foi para o Braga, onde se encontra neste momento e leva 15 tentos em 25 encontros da Liga Placard.
Saídas já esperadas
Por sua vez, as entradas acima referidas surgem como tentativa de colmatar quatro saídas já faladas da equipa dos leões. Taynan, Guitta, Mamadú Turé e Rocha, segundo os rumores, estão de malas feitas para o final da presente época.
No caso de Taynan, o mesmo não tem sido escolha para os últimos encontros e, por sua vez, a vinda de Caio Ruiz para jogar de verde e branco surge exatamente para tapar o buraco do internacional pelo Cazaquistão que deverá ter Espanha como sua casa na próxima temporada, ao serviço do Inter Movistar.
Fotografia de Sporting
Houve alguém que disse que aturava o maior filho da p*ta se fosse benéfico para o Sporting.
Agora a moda é outra, temos de aturar filhos da p*ta que ainda por cima serão prejudiciais ao Sporting.
Ganhas criatividade, perdes intensidade.
Boa aposta de futuro, mas no presente ficamos a perder.
Djony
Gonçalo
Bernardo
Tomás
Matos
Erick
Pauleta
Caio
Cavinato
Merlim
Pany
B. Coelho (Júnior)
M. Ângelo
(Cardinal)
Zicky
Waltinho
Eu quero só avisar, para possíveis futuras discussões e arrelias, que se o Miguel Ângelo vier para o Sporting outra vez, eu sou capaz de vir a este tópico em todos os dias de jogo mandá-lo para o c******.
Talvez não o faça quando o desporto abrir para o público novamente. Aí posso fazê-lo pessoalmente.
Estes nomes avançados têm alguma credibilidade? Ou é só para entreter o pessoal?
É que se isto se confirmar, parece-me que o futsal vai seguir o caminho do Andebol.
O Djony está num patamar abaixo do Guitta, isso é evidente. Fazendo uma comparação (que vale o que vale) podemos dizer que está no patamar do Marcão, por exemplo?
Entretanto, também se fala que podemos contratar o Júnior e o Chino.
Este rumor do Miguel Angelo foda-se só pode ser uma piada. Pior que a sua saída para o benfica só mesmo a sua falta de qualidade, é um cepo autêntico
Todos os anos se lê por aqui que estamos muito mais fracos…
Mas com Guitta, Rocha, Alex não fomos campeões
Só europeus…
Mandava ■■■■■ o Ângelo e trazia o Chino. É um grande jogador e o Junior tem capacidade para
A culpa é deles.
Já agora, os mesmos que foram campeões europeus.