Futsal Masculino - Época 2019/2020

Também não ficava com nenhum mas a manter que seja o Alex.

Além de ser a 2ª época, não fará sentido ficar com Taynan e Cavi no mesmo plantel.

São 3 alas direitos NFL. É um desperdício enorme de recursos!

Mau jogador não é, tem bons pés, é inteligente em campo, tem boa assistência e bom remate também.

Dito isto acrescentou nada mais que banalidade à nossa equipa este ano. A sua lentidão em campo, a sua incapacidade de fintar um meco que seja, 0 poder de fogo e 0 factor X, para armar um remate demora uma eternidade, momentos decisivos também está quieto nem vê-lo, e num dos jogos das finais a 3 segundos do fim com uma oportunidade de ainda fazer um remate decide controlar a bola o que diz muito da sua personalidade em campo.

Com isto dito o Alex não é nenhum cepo claramente e até se pode considerar acima de média como jogador, agora para uma equipa que supostamente tem de recuperar um título nacional para o ano e defender uma Champions é bastante insuficiente.

PS: Sou da opinião que o Cavinato também é curto para ocupar uma vaga de NFL para o ano e nos jogos a doer é sempre um a menos.
SL

O vosso problema não sou eu, não. O vosso problema é que não conhecem o jogador e uma época não chegou para acabarem com o wishful feeling (já passou para o lado do feeling do que do thinking).
E eu fiz uma análise do jogador, nem dei hate absolutamente nenhum. A realidade é que pode custar a entrar nas vossas cabeças.
Para mim hate a um jogador é o que tu tens com o Cavinato. Preferir manter o Alex ao Cavinato para mim é :wall: Cavinato é diferente do Taynan, principalmente no facto de um ter muito mais sentido de oportunidade que o outro e nenhum jogador do Sporting tem esse sentido de oportunidade. Não temos um jogador que saiba quando aparecer ao segundo poste como o Cavinato.

Alex não acrescenta nada. Pelo menos não acrescentou, pode-se sempre esperar que seja como outros que explode numa segunda época. Cavinato apesar dos números é um jogador que provavelmente o seu ciclo cá terminou.

“Trocar Dieguinho por Tyanan” parece-me claramente curto e ficamos na minha opinião piores.

Futsal dá para fazer uns ajustes no fim do ano mas é um risco, mesmo sabendo que isto vai ser decidido entre nós e lamps e provavelmente numa negra, o factor casa pode ser decisivo.

Tem a palavra quem manda.

SL

Já há um ano quando trocamos Diogo/Fortino por Alex/Rocha ficamos a perder … Basicamente foram os NFL que o Nuno deixava quase sempre de fora …
Mesmo assim foi desta que a Champions veio para nós …

Factor Guitta
O Inter este ano já não era um super Inter

Mas concordo contigo.
E se este ano se confirmar apenas o que é perspectivado aqui prevejo um ano terrível no futsal.

O Alex não rendeu mas sem Dieguinho ou um pivot parecido não vai ser fácil render. Ou seja, com a confirmação da saída do Dieguinho seria quase obrigatório tentar uma troca do Alex por outro ala direito. O [member=24871]Johnny está farto de apontar o caminho…

Quanto a um possível investimento em Dezembro também não sou a favor. Pode ser um “menos mal” mas nunca a solução indicada.

Qualquer jogador demorará sempre muito a entrar no exigente modelo do ND e ter um jogador que só resolva pela qualidade individual mas sem enquadramento no coletívo é curto. Exemplo recente é o Rocha.

Se me perguntassem há um ano se acreditava na Champions tanto como no ano anterior diria claramente Não …
Vamos ver … Se o Rocha explodir e o Pauleta fizer de Erick (na perspectiva revelação) quem sabe ? Agora o factor subjectividade aumenta … É um facto … O “se” …

Não digo um ano terrível mas começa a fazer lembrar aqueles anos de desinvestimento que terminaram com o investimento nos 3 craques italianos.

O Sporting não deixa de ter um super plantel com alguns dos melhores jogadores do Mundo nas suas posições.

Claro, nunca é positivo perder um jogador de topo e não fazer a sua substituição adequada.

A minha esperança é que estejam à espera que o Benfica feche o plantel e tudo isto seja um “bluff”. Não me parece mas é a minha esperança.

Se ficar assim: a minha maior expectativa será a ascensão meteórica do Pauleta.

Pauleta vai mesmo ingressar já no Sporting!
Aqui no Fundão é o que se diz

Taynan oficial

Bem-vindo!

Falta o resto… ou não!

OFICIAL: Taynan, de 26 anos, ex-Kairat Almaty, é o novo reforço do SCP!

Recorde-se que o internacional Cazaque, que defrontou o SCP na final da presente edição da UFCL, integrou o cinco ideal da competição!

Bem vindo, ‘leão’!
SportingCP

Seja Bem-vindo e que se revele uma excelente aquisição!!

Se as contratações forem só o Pauleta e o Taynan rezem para que do outro lado não haja mais investimento.

Não há muito a fazer, contratar melhor do que temos, só NFL. Portugal está muito limitado a nível de qualidade.

Devem ficar com o mesmo plantel trocando tolra+campos por outros 2 NFL mantendo os restantes 5… Devem manter o nível …

Já nós na teoria descemos no lugar de pivot (o Dieguinho é top mundial) mas nas tarefas do Cary melhoramos … É aí que vai jogar o Tainan …
Rapidez nas alas com o Pauleta também penso que melhoramos desde que ele se adapte rapidamente ao Nuno Dias…

Vamos ver no que vai dar … Como já aqui escrevi … Sempre pensei que seríamos mais facilmente campeões da Europa com Diogo, Divanei, Fortino , Caio … E afinal …

Campos vai ser substituído pelo Fernando Dasler do El Pozo

https://twitter.com/gustavomunana/status/1139092453913497600/photo/1

O Dasler substitui o Tolra… São ambos fixos

Segundo consta serão estes os plantéis.

Sporting 2019/2020:

Guitta
                          Gonçalo 
                   (Bernardo Paço)

Leo
                             Erick

Taynan João Matos Merlim
Alex Pany
Cavinato Rocha Deo
Cardinal

Benfica 2019/2020:

Roncaglio
                       André Sousa
                      André Moreira

André Coelho 
                           Drasler

Robinho Cecílio Chaguinha
Tiago Brito Bruno Coelho
Hemni
Fernandinho Miguel Ângelo
Chiskala
Fits

Continuo a achar que temos melhor plantel que o Benfica mas não deve ser com eles a comparação mas sim com Barcelona e ElPozo.

Este ano também éramos superiores ao Benfica e fomos perder.

NFL acho que estamos em vantagem.

FL acho que estamos em ligeira desvantagem porque André Coelho e Hemni estiverem a níveis altos todo o ano.

Gonçalo, Erick, Pauleta, Pany, Mamadu e Cardinal acabam por equilibrar mas ainda não vamos contar com o Mamadu.